Alguns estudantes internacionais podem entrar no Canadá, entenda como funciona

Alguns estudantes internacionais que estão fora do Canadá já podem entrar no país. Essa medida entrou em vigor no dia 20 de outubro de 2020.

estudantes

Para poderem entrar no Canadá, os alunos precisam:

  • Estar estudando em uma designated learning institution (DLI ) e essa instituição tem que ter um COVID-19 readiness plan aprovado pelo governo canadense antes de você viajar para o Canadá. Se a instituição que você vai estudar ainda não tiver o COVID-19 readiness plan aprovado, você não poderá viajar.
  • Deve ter uma autorização de estudo válida ou uma carta de apresentação que mostra que você foi aprovado para uma autorização de estudo.

O motivo da sua viagem deve ser não discricionário (no caso os estudos) e seu curso não pode ter sido suspenso ou cancelado.

O que é designated learning institution?

Uma designated learning institution (DLI) é uma escola aprovada pelo governo para receber estudantes internacionais. O governo canadense concede permissão de estudos (study permit) somente a estudantes matriculados nessas instituições de ensino designadas.

Todas elas possuem um número (DLI #) e você pode consultar a lista no site do governo canadense. Esse site contém TODAS as escolas de idiomas, colleges e universidades que são DLI. A lista não inclui escolas de ensino fundamental e médio, pois todas elas são DLI.  É muito importante ficar de olho nisso na hora de comprar seu intercâmbio ou college. Pois se você comprar um curso numa instituição não designada, você não se qualificará para obter um visto de estudante.

O que é um COVID-19 readiness plan?

Um plano COVID-19 readiness plan descreve como uma instituição irá:

  • Protejer a saúde e segurança de todos os alunos e da comunidade
  • Gerenciar o período de quarentena obrigatória de 14 dias para estudantes internacionais e providenciar transporte dos alunos para o local onde ficarão em quarentena.
  • Fornecer informações e suporte para estudantes internacionais sobre:
    • Como eles podem obter itens de primeira necessidade durante a quarentena, como alimentos e medicamentos.
    • Plano de saúde.
    • Manter-se saudável enquanto estiver no Canadá.

Quais instituições possuem um COVID-19 readiness plan aprovado?

O site do governo possui a lista atualizada de todas as instituições, separadas por províncias e nível.

A lista está sendo atualizada regularmente. Então continue verificando o site caso a sua instituição ainda não esteja na lista. Aqui em Ontário poucas entraram na primeira lista.

Documentos que o aluno precisrá apresentar ao chegar no Canadá

Na fronteira o oficial verificará:

  • o seu motivo para viajar para o Canadá.
  • sua capacidade de completar um período de quarentena de 14 dias assim que você chegar ao seu destino final.
  • se você terá tempo para completar a quarentena antes de assistir às aulas fisicamente, ou poderá estudar online durante sua quarentena.

Você deverá trazer:

  • uma autorização de estudo válida (study permit).
  • uma carta de aceitação (LOA) válida de uma DLI com COVID-19 readiness plan aprovado por sua província ou território.
  • prova de que você tem dinheiro suficiente para sustentar a si mesmo e a outros membros da família que vierem com você para o Canadá

Lembrando que a decisão final sobre se você está qualificado para entrar no Canadá ou não ficará a critério do oficial da fronteira.

Família pode viajar com um aluno para o Canadá?

Somente pessoas consideradas immediate family members, como cônjuge ou companheiro (a), um dependente, pai ou responsável legal (se o aluno for menor) podem ter permissão para acompanhar o aluno ao Canadá. Eles terão que comprovar que o motivo da viagem está diretamente ligado ao estudo do do familiar e não podem entrar no Canadá antes do aluno.

Qualquer membro da família acompanhante também terá que cumprir o período obrigatório de quarentena de 14 dias ao entrar no Canadá, bem como todas as outras medidas de saúde pública.

Para saber mais detalhes sobre as regras de quarentena veja esse post aqui.

Easy Intercâmbio

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário