Ensinando crianças a cozinhar na escola de culinária do Loblaws

A PC Cooking School é a escola de culinária da rede de supermercados Loblaws. Eles tem filiais em várias cidades do Canadá e oferecem aulas para crianças, adolescentes e adultos. A gente pode se matricular individualmente nas aulas ou programar um evento. O nível de dificuldade vai de acordo com a idade e para os adultos de vez em quando há chefs de restaurantes da cidade que dão aulas lá.

A minha primeira experiência com eles foi quando fizemos uma casinha de doces para o Natal. A segunda foi quando fiz o aniversário da minha filha com eles. Fiquei com um pouco de medo achando que as crianças podiam não curtir ficar trancadas numa sala cozinhando mas me surpreendi. A PC Cooking School oferece várias opções de temas e a minha filha escolheu uma Pizza Party, indicada para pequenos entre 4 e 10 anos.

Como é a festa na escola de culinária

A festa é conduzida por duas instrutoras. Assim que as crianças chegam elas ganham um avental e chapéu de chef, que elas podem personalizar com lápis de cor.

Em seguida cada convidado ganha um pedaço da massa de pizza pra começar a abrir. Elas adicionam o molho e escolhem o recheio que vão colocar por cima, que é basicamente pepperoni ou queijo.

Enquanto a pizza está assando, a criançada prepara um espetinho de frutas ou salada (dependendo do local). Depois cada uma ganha um pequeno bolo para confeitar e decorar. No fim da festa o bolo é embalado com celofane e cada um leva o seu para casa.

Quando a pizza fica pronta a criançada faz o lanche com as coisas que eles prepararam e cantam os parabéns.

No total são duas horas de festa mas como sobraram alguns minutinhos, as chefs colocaram música e fizeram brincadeiras com as crianças. Achei uma opção muito legal para quem busca uma festinha diferente. O preço ficou $19 por criança. Para ver quais os programas disponíveis ou agendar uma festa entre no site www.pccookingschool.ca/

É bom lembrar que a PC Cooking School não permite que a entrada de nenhuma comida comprada fora dos mercados deles. Portanto até o bolo precisa ser encomendado lá. Eu comprei algumas besteiras e o refrigerante para complementar o lanche das crianças e também pra ter o que servir aos adultos que ficaram esperando. Como eu falei no post das festas infantis, aqui é bem comum os pais deixarem os filhos nas festas e só voltarem no fim para buscar. Uma dica é encomendar os wraps que eles vendem na padaria dos mercados Superstore. Custam barato e são deliciosos.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Solange disse:

    Que legal! Adorei a sua idéia e principalmente saber que as crianças se divertiram.

Deixe um Comentário