10 delícias de pumpkin spice para provar em Toronto

Se você estiver no Canadá durante o mês de outubro vai notar uma certa obsessão com tudo que é de abóbora, principalmente o pumpkin spice. Nessa época aparecem várias coisinhas gostosas para comer e beber contendo o tal do Pumpkin Spice.

Para quem não sabe, o pumpkin spice pode conter canela, noz-moscada, gengibre e cravo. Cada receita usa uma mistura diferente de alguns desses ingredientes, com ou sem abóbora.

Sei que não é todo mundo que curte o sabor do Pumpkin Spice, afinal gosto é uma coisa muito pessoal. Mas a gente só descobre provando né?

Então vem que vou te mostrar 10 guloseimas com gostinho de outono que podem ser encontrados em Toronto e que valem a pena testar.

Foto: @NadegeToronto

1, 2 e 3 – Pumpkin Tart, Pumpkin Cheesecake e Pumpkin Opera da Nadège

A Nadège (nadege-patisserie.com) é a minha minha patisserie preferida em Toronto, um perdição, Eu amo todos os doces que eles servem e não podia deixar nenhum desses fora da minha lista. No outono há vários doces especiais e os meus favoritos de abóbora são: Pumpkin Tart, Pumpkin Cheesecake e Pumpkin Opera.

Vale mencionar também o Sweet Harvest e o Carrot Cake Macaron que são a base de cenoura e são igualmente gostosos.

Foto: @ogchimneys

4- Pumpkin Praline Dream

Eva’s chimney cone (originalchimneys.com), aquela que tem a casquinha de sorvete feita com massa de donut assada, tem um sorvetinho especial para o outono. Ele tem Pumpkin praline cheesecake, pumpkin white chocolate ganache e o cone mergulhado no spiced praline sugar. Ele está disponível apenas nas lojas da 454 Bloor St W e do shopping Square One.

Foto: @starbucks

5- Pumpkin Spice latte do Starbucks

O Tim Hortons também tem sua versão da bebida mas a do Starbucks é tão famosa que tem até uma conta própria no Instagram (@therealpsl) com 37 mil seguidores. Precisa dizer mais?

Não sei se é uma coisa que agrada muito o paladar dos brasileiros mas como é uma coisa super tradicional aqui eu incluí na lista. Há uma versão quente e outra gelada da mesma bebida.

Pumpkin spice

6- Pumpkin Pie da Dufflet (ou qualquer outra)

Não podia faltar a clássica torta de abóbora, servida como sobremesa no almoço ou jantar de Thanksgiving. A Dufflet (www.dufflet.com) é uma confeitaria que adoro e a pumpkin pie deles é divina. O recheio dessa torta lembra um pouco o nosso doce de abóbora brasileiro porém mais carregado de cravo e canela.

Pumpkin pies são vendidas em qualquer lugar e para mim são todas deliciosas. Semana passada comprei uma congelada no mercado Metro e adorei.

Foto divulgação Oikos

7- Oikos Pumpkin Spice

A minha marca de iogurte grego preferida também tem um versão de outono. Ele tem sabor de abóbora com canela e algumas pessoas dizem que lembra os lattes. Como não bebo café não posso comparar. Disponível em qualquer supermercado no outono.

8- Pumpkin Panettone

Comprei ele no Walmart e achei bem gostosinho. A diferença para o panetone normal é que ao invés de frutas cristalizadas há abóboras e um creme no meio.

9- Pumpkin Spice Truffles da Lindt

Eu sou completamente viciada em chocolate da Lindt e quando vi essa trufa fiquei doida. Claro que elas são maravilhosas e não tem um gosto muito acentuado de pumpkin pie. Disponível nas lojas da Lindt, peça para provar um antes de comprar.

10- Pumpkin Spice Cupcakes

Quando não tenho tempo de fazer compro no mercado ou na padaria aqui perto de casa. Todos que provei até hoje foram bem gostosos, eu só não gosto muito do glacê que eles geralmente colocam em cima. Sei que no Tim Hortons tem um muffin, com a massa mais pesada mas ainda não provei.

Mas eu adoro mesmo é fazer em casa por causa do cheirinho que fica quando estão assando. Já fiz essa receita da Martha Stewart e essa aqui. As duas ficaram deliciosas, melhor ainda quando coloco uns pedacinhos de chocolate dentro.

Ahhh, o outono!!!


Para mais sugestões de guloseímas de Pumpkin Spice recomendo dar um olhadinha nesse post do BlogTO e nesse do Taste Toronto

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

Deixe um Comentário