Costco: como funciona e dicas para comprar sem ser membro

O Costco é uma rede de supermercados americana tipo o Sam’s Club, onde nós pagamos uma anuidade para ter direito a entrar e comprar nas lojas. Muitas pessoas recém chegadas ficam na dúvida se realmente vale a pena então resolvi fazer esse post para explicar como funciona.

costco-baianos-no-polo-norte-14

Vantagens e desvantagens

Eu sou cliente do Costco a uns 6 anos e estou satisfeita. Os produtos são todos de qualidade e há uma variedade imensa. A política de retorno deles é uma das melhores que conheço, especialmente para eletrônicos.

costco-baianos-no-polo-norte-15

Eles vendem de tudo! Tem comida, eletrônicos, jóias, relógios, ingressos, móveis, brinquedos, livros, roupas, impressão de fotos, etc.

costco-baianos-no-polo-norte-16Casacos da Rudsak que custam a partir de $400 são vendidos no Costco por $159.99

costco-baianos-no-polo-norte-10

Os preços geralmente são bons, uma coisa ou outra que não compensa. A economia faz bastante diferença. Só para dar um exemplo, eu economizo $2 por semana no leite, o que no ano dá $104. Fora os outros itens.

A desvantagem do Costco é que as embalagens são grandes, então não compensa para quem mora sozinho.

costco-baianos-no-polo-norte-9costco-baianos-no-polo-norte-11

A rede também possui uma agência de viagens mas não acho os preços dos pacotes tão vantajosos.

Tipos de anuidade

Existem 3 tipos de anuidade: Business, Gold Star e Executive.

A primeira é para empresas e as outras para pessoa física. A Gold Star custa $55 e dá direito a um cartão adicional. A Executive custa $110, também dá um cartão adicional e ainda te oferece 2% em cashback.

A primeira vista a Gold Star parece a melhor opção por ser mais barata. Mas se você gasta uma média de $100 por semana em compras, no fim do ano terá gasto $5200. Se for membro executivo vai receber um cheque no valor de $104 e se for Gold Star não recebe nada. Ou seja, sua anuidade Executive vai ficar por $6. Para uma família como a minha gastar $5200 no ano não é nenhum exagero. No início de 2016 recebemos um cheque de $120 e ainda saímos no lucro. Então se contabilizarmos a economia nos itens o Costco vale muito a pena.

costco-baianos-no-polo-norte-18

Para se tornar membro do Costo é preciso apresentar um documento canadense com foto (segundo informação do Costco perto do shopping Yorkdale) e um comprovante de endereço. Qualquer pessoa pode fazer e não precisa ser indicado por outro membro.

Como comprar sem ser membro

Se você não é membro do Costco mas gostaria de comprar lá eu conheço 3 maneiras, além de ir com um membro, claro. 😉

1- Use um cashcard. Todos os portadores de cashcard podem comprar na loja mesmo sem serem membros. Porém, somente um membro pode comprar um cashcard para dar de “presente” para um não membro.

Antes não havia limites de quantas vezes uma pessoa podia usar um cashcard mas recentemente eles mudaram e quem não é membro só pode usar desse recurso 2 vezes por ano. Os não membros precisam pegar um daypass antes de entrar na loja para ter direito a usar o cashcard. No caixa o cashcard precisa ser usado na íntegra e se sobrar algum dinheiro eles te devolvem.

costco-baianos-no-polo-norte-17

2- Qualquer pessoa pode comprar remédios controlados (com a receita) na farmácia deles, que é mais barata do que em outros lugares. Então se quiser dar uma olhada como é o mercado antes de se comprometer é só dizer que vai na farmácia.

3- Compre no website. Essa eu descobri recentemente, pois assim como a maioria das pessoas eu pensava que era preciso ser membro para comprar no site. O cadastro online pode ser feito por qualquer pessoa que possua um endereço canadense. Eu testei e fui até a página final de compra, só não confirmei o pagamento. Em nenhum momento exigiu o número de afiliado. O campo é marcado como opcional. Li que dependendo do que você comprar eles cobram um adicional de 5% para não membros mas no ingresso que eu testei não cobrou nada a mais.

Para mim a grande vantagem do site são os ingressos para atrações. Apesar de venderem ingressos nas lojas, no site há mais opções. Os ingresos são entregues via email, é só imprimir e usar.

Em relação ao site, os não membros só não podem usar o Photo Center e comprar pacotes turísticos.

costco-baianos-no-polo-norte-4Ingresso mais pipoca e bebida para crianças

costco-baianos-no-polo-norte-2Family Pass pro Legoland Toronto e ingressos para o Fallsview Waterpark

E você tem mais dicas sobre o Costco?

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

13 Resultados

  1. SAMANTHA ROBERTA GORNISKI FABIENSKI disse:

    Alguém já comprou ingresso pelo site sem ser membro? Queria comprar para o Ontario Science…Se alguém fez isso me avise! Obrigada

    • Livi disse:

      Como expliquei no post é possível se cadastrar no site e comprar ingressos se você possuir um endereço no Canadá (mesmo sem ser membro do Costco). Eu testei para confirmar a informação antes de compartilhar e apenas não fiz o pagamento.

  2. Claudio disse:

    Olá Livi, muito obrigado pela sua resposta.

    Eu e minha familia estamos indo aos Estados Unidos e estávamos “tristes” pois dessa vez não poderíamos comprar na Costco, já que meu amigo dos Estados Unidos não poderá nos encontrar lá.

    Aí eu comecei a procurar na internet uma maneira de comprar na Costco sem ser membro e voce me deu “a luz”!!!!!

    Virei fã do seu site, estou lendo vários textos!!!

    Muito Obrigado

  3. Claudio disse:

    Olá ao ler seu texto, do qual eu gostei muito, fiquei na dúvida em como obter o DAYPASS. Voce poderia, por favor, me esclarecer? Obrigado

    • Livi disse:

      Oi Claudio,

      Daypass para onde? Para alguma atração? Nesse caso é só ir no site do Costco e comprar a que desejar. Se você quer dizer o cashcard para poder comprar no Costco, é preciso conhecer alguém que seja membro e pedir que ele compre para você.

      • Claudio disse:

        Olá Livi, acho que eu nao consegui me fazer entender direito.
        Sim, eu conheço uma pessoa que é membro da Costco e poderia me comprar o cashcard.

        Mas no seu texto, voce comenta que para entrar na loja da Costco, eu preciso de um daypass, além do cashcard.

        “- Antes não havia limites de quantas vezes uma pessoa podia usar um cashcard mas recentemente eles mudaram e quem não é membro só pode usar desse recurso 2 vezes por ano. Os não membros precisam pegar um daypass antes de entrar na loja para ter direito a usar o cashcard. ”

        Eu pergunto, como pegar o daypass?

        Muito Obrigado

        Cláudio

        • Livi disse:

          Oi Claudio,

          Entendi. Basta ir no customer service e mostrar o seu cashcard que eles vão te dar o daypass. É só para evitar que as pessoas fiquem fazendo isso direto e não comprem o membership. Mas é tranquilo, só formalidade mesmo. Um abraço

  4. Marcia disse:

    Livi eu amo seu Blog, minha vontade é lhe dar um super abraço quando lhe encontrar de tanto que você já me ajudou!!! Obrigada demais linda. bjus Marcia.

  5. Ronaldo disse:

    Não estou conseguindo comprar o cash card sem ser membro. No momento de tentar finalizar a compra, aparece a mensagem: “This item is only available for purchase by Costco members.”
    🙁

    • Livi disse:

      Oi Ronaldo,
      Como falei no post para comprar o cash card é preciso ser membro. O membro pode comprar e presentear um não membro. Infelizmente não tem outro jeito.
      As outras coisas no site, como tickets podem ser compradas por qualquer pessoa.

  6. Diniz disse:

    Gostei das informações.

  7. Calie Sampaio disse:

    Ótimas informações! OBRIGADA!

Deixe um Comentário