Copa do mundo no Canadá

copa-do-mundo-2010-15Vocês sabem como é a copa do mundo no Canadá?

A resposta: Divertidíssima.

No Brasil todos torcem pelo mesmo time e sempre que o Brasil ganha um jogo tem festa. Aqui em Toronto, e em diversas cidades do Canadá, grande parte da população é composta por imigrantes, então sempre que tem um jogo tem festa.

Camisas, bandeiras e outros acessórios começaram a ser vendidos mais de 1 mês antes da copa.

É costume cada um colocar sua bandeirinha no carro assim podemos identificar os “adversários”.

Após cada jogo, as pessoas saem na rua fazendo barulho e buzinaço. Bibi…bibi…bibi…E se cruzar com um carro com bandeira do time perdedor, bibiiiiii para ele.

É uma rivalidade sadia, sem brigas. E quando seu time perde e sai, você escolhe outro para torcer e continua na folia.

Brasileiros, Portugueses, Espanhóis, Franceses e Italianos são os mais animados. Toda vez que tem jogo, fecham alguma rua no centro. Eu moro numa região cheia de italianos. Tomara que o Brasil não perca para Itália, afff.

Os cafés, restaurantes e bares estão preparados e liberados para servir bebida mais cedo. Geralmente só se pode vender bebida alcóolica das 11 da manhã às 2 da madrugada. Durante a copa começarão a servir a partir das 10. E vale lembrar que não se pode sair bebendo pela rua com a lata ou garrafa a mostra, tem que camulhar ou botar em um copo.

Algumas empresas estão sendo flexíveis com os empregados que querem assistir a copa. É uma forma de unir e alegrar os funcionários. Funcionário feliz = maior produtividade.

A rede CBC está transmitindo os jogos pela TV e online. Quem assina a TV a cabo Rogers também pode assistir pelo iphone, de graça.

Essa será minha segunda copa aqui, a primeira foi a que o Brasil ganhou contra a Alemanha. Na festa de comemoração tinha gente de todos os lugares, inclusive alemães. Na copa que a Itália ganhou eu estava no Brasil.

A copa alegra as pessoas e é a desculpa perfeita para fazer uma festa.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

Deixe um Comentário