Sobre assistir a copa do mundo no Canadá

Assistir uma copa do mundo no Canadá ê uma experiência super divertida. No Brasil todos torcem pelo mesmo time e o país fica decorado em verde e amarelo. Quando o Brasil ganha comemoramos juntos mas os outros jogos não fazem muita diferença. No Canadá, as cidades não ficam decoradas para a copa porém, como o país tem uma grande população de imigrates do mundo inteiro, nós temos comemorações em todos os jogos da copa, independete do vencedor.

É costume ver carros e casas exibindo bandeiras do seu time favorito. Camisas, bandeiras e outros acessórios começaram a ser vendidos mais de 1 mês antes da copa.

Após cada jogo, as pessoas saem na rua fazendo barulho e buzinaço. E se cruzar com um carro com bandeira do time perdedor, dá uma buzinada para ele.

É uma rivalidade sadia, sem brigas. E quando seu time perde e é eliminado, você escolhe outro para torcer e continua na folia.

Brasileiros, portugueses, espanhóis, franceses e italianos são os mais animados. Toda vez que tem jogo, fecham alguma rua no centro. Eu moro numa região cheia de italianos mas como eles não estão na copa esse ano, acho que vão ficar quietinhos.

Os cafés, restaurantes e bares estão preparados e liberados para servir bebida mais cedo. Geralmente só se pode vender bebida alcóolica das 11 da manhã às 2 da madrugada mas durante a copa podem começar às 9. E vale lembrar que não se pode sair bebendo pela rua com a lata ou garrafa a mostra, aqui é proibido.

Algumas empresas estão sendo flexíveis com os empregados que querem assistir a copa, permitindo uma paradinha durante o jogo. É uma forma de unir e alegrar os funcionários. Funcionário feliz = maior produtividade.

Além da TSN, a CTV está transmitindo os jogos pela TV e online. Quem assina a TV a cabo Rogers também pode assistir pelo iphone, de graça.

Essa será minha quarta copa aqui, a primeira foi a que o Brasil ganhou contra a Alemanha, em 2002. Na festa de comemoração tinha gente de todos os lugares, inclusive alemães. Na copa que a Itália ganhou eu estava no Brasil.

A copa alegra as pessoas e é a desculpa perfeita para fazer uma festa.

Onde assistir

Os bares esportivos e restaurantes brasileiros, portugues ou outro país que curte futebol geralmente colocam telões para os clientes.

Lugares que recomendo para assistir a copa do mundo em toronto:

  • Rio40 Restaurant – 1256 St Clair Ave W, Toronto.
  • Don Quixote – restaurante português no 1331 St Clair ave W., Toronto. Detalhe que eles estão sorteando uma passagem para Portugal
  • Touro Churrascaria – 125 York Blvd, Richmond Hill
  • Café Diplomático – 594 College St., Toronto

Nesse post do Visite Toronto tem mais algumas sugestões de onde assistir.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário