Conta de Luz

Estou sempre atenta a novas maneiras de economizar. Há algumas semanas recebemos uma carta da companhia de luz daqui, a Toronto Hydro, informando que a partir do fim de Agosto o método de cobrança seria modificado. Estavam introduzindo o smart meter (medidor inteligente).

O envelope veio recheado de informativos e adesivos para colarmos na geladeira (aqui no Canadá a geladeira tem 2 funções, a segunda é mural). Vamos as explicações: o valor do kilowatt muda conforme o horário que usamos. Nos horários de pico o valor mais do que dobra.  O adesivo da geladeira explica qual o horário que a luz é mais barata assim podemos nos programar e usar máquinas de lavar e secar roupas, a lavadora de pratos, etc nos horários mais baratos. Os horários são diferentes no inverno e verão.

image

Prontamente passei para o “canguinha mode” e já mudei a rotina aqui de casa para me adequar e economizar na conta de luz.

Vocês devem estar pensando: pô tem que esperar até o fim de semana para fazer as coisas ou ficar acordado de madrugada fazendo. Ha ha, aí é que entra a modernidade do primeiro mundo. As máquinas de lavar, secar e lava-louças possuem um modo “delay”. Podemos arrumar tudinho e programar para começar num determinado horário. Maravilha!

Posso programar também a cafeteira, a máquina de fazer pão e o despertador para me acordar na hora que tudo está prontinho e lavadinho. A única coisa que falta é uma faxineira eletrônica… 😉

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

Deixe um Comentário