Como ser feliz sem sair de casa

A gente adora passear, conhecer lugares novos, acampar, comer em restaurantes, etc, mas a nossa vida não é só isso. Aliás, a de ninguém né? Apesar de parecer diferente quando olhamos as mídias sociais… A verdade é que todos nós passamos muito tempo em casa e nem por isso são dias menos divertidos. Então, vou aproveitar o post desse mês do projeto Vida na GTA para mostrar um pouco da nossa vida real e o que fazemos nos fins de semana sem passeios ou dias que estamos em casa. Acho que com tudo o que está acontecendo por causa do coronavírus e com o pedido do governo para que as pessoas socializem menos, acho válido relembrar que para ser feliz não é preciso sair de casa.

Abaixo listo apenas algumas maneiras que nós gostamos de aproveitar a nossa vida em casa. Não é específico à situação atual.

Fazemos uma refeição especial

Eu e meu marido gostamos muito de cozinhar mas durante a semana é sempre uma correria e muitas vezes não conseguimos fazer nada muito elaborado e nem sentar os quatro juntos para uma refeição. Então aproveitamos os fins de semana para prepararmos um café da manhã ou almoço especial, com pratos favoritos de cada um.

Refeição - feliz

Jogamos um jogo de tabuleiro ou cartas

Nós adquirimos esse costume acampando e ele acabou virando rotina em noites de sexta ou domingo. É um momento só nosso, que gera muitas risadas e abre a porta para conversas, principalmente agora que as meninas estão maiores.

Cuidamos do jardim

Cuidar do jardim foi um coisa que aprendemos aqui no Canadá e confesso que é uma terapia. Como nós mudamos para a casa atual no outono, ainda não tivemos a chance de fazer isso aqui mas não faltam planos. Sempre envolvemos as meninas na hora de escolher as flores (ou frutas) e de plantar.

Jardim - feliz

Fazemos churrasco

Diz aí: quem é que não ama fazer churrasco? Estou super ansiosa para a temperatura  esquentar mais um pouquinho para eu aproveitar o meu pátio, comer churrasco e beber uma caipirinha!

Churrasco - feliz

Curtimos recitais particulares de piano

Minhas filhas começaram a tomar aulas de piano em 2018 e eu fico besta como o tanto que elas aprenderam em tão pouco tempo. O piano fica na sala e nós curtimos muito simplesmente sentar para ouvi-las tocar.

As meninas podem ser criança

Sair é legal mas o único lugar que as nossas filhas podem sentar no chão, espalhar os seus brinquedos e brincar, é em casa. Aqui elas podem correr no quintal, jogar bola, brincar de esconde-esconde, convidar as amigas (eu sei que agora não pode mas em outros momentos sim), etc.

Bebemos um vinho depois que as crianças vão dormir

Quem foi que disse que precisamos sair para aproveitarmos uma noite romântica?

Assistimos o pôr do sol no fim do dia

Independente de onde seja, assistir o pôr do sol me traz uma paz imensa. Nós somos privilegiados em ter uma bela vista no quintal, tanto nessa casa, quanto na antiga. E eu curto muito somente olhar e agradecer a Deus por mais um dia de vida ao lado de pessoas que amo!

Feliz Pôr do sol


Projeto Vida na GTA

Ser feliz é simplesmente fazer algo que te faz bem, é estar ao lado de pessoas que você ama. É possível encontra-la nas pequenas coisas, basta prestar atenção.

Agora passa nos outros blogs participantes do projeto para saber o que eles pensam sobre tudo isso.

Gabriela | Gaby no Canadá
Paula | Brasileira em Toronto
Reinaldo | Vivendo em Hamilton
Sil | Mundo da Sil

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Gabriela disse:

    Amo ver suas filhas tocando piano super compenentradas. Tão lindas! Beijos enormes

  2. Sil disse:

    Aiii que delicia Livi.
    Super me identifquei com o seu post, nós aqui em casa também tentamos aproveitar ao máximo o tempo em familia, seja em algum passeio na rua ou em casa e quase todas as atividades que você listou nós apreciamos aqui, exceto o piano e cuidar do jardim hehe.

    Um super beijo para vocês.

  3. Livi, gostei demais das atividades que você sugeriu no seu post. Cuidar do jardim e depois fazer um churrasquinho para relaxar, me parece ser uma excelente ideia para quem mora em casa. Vamos torcer para que essa fase passe logo, e em breve os passeios outdoors serão novamente a nossa opção preferida!!! Ótimo texto!!!!

  4. Adorei a forma leve como você escreveu seu post Livi! São maneiras ótimas de curtir a família em casa. Beijos!

Deixe um Comentário