Como enviar uma carta para Papai Noel no Canadá

imagePoucos minutos depois de publicar na fanpage a foto das cartas de Papai Noel que as meninas receberam, várias pessoas me mandaram mensagens querendo saber como fazer. Então achei melhor escrever um post explicativo. É super fácil e o sorriso dos seus filhos ao receberem uma resposta não tem preço.

As meninas fizeram as cartas em novembro e entregaram aos elfos durante o desfile de Papai Noel. Mas qualquer um pode enviar pelo correio normal. O endereço do bom velhinho é:

Endereço Papai NoelA carta não precisa de selo mas para ter uma resposta tem que seguir três regrinhas básicas:

  1. Colocar o endereço completo do remetente no envelope. Como isso é uma coisa do correio daqui então precisa morar ou estar no Canadá.
  2. Escrever pequenos detalhes como o nome da criança, os gostos e pelo menos um desenho. Os pais podem ajudar. Não é obrigatório, ele vai responder todas, mas estimula a criança a  “conversar” com o Papai Noel e torna a coisa muito mais divertida, concordam?
  3. Enviar até o dia 16 de dezembro.

Papai Noel responde cartas em 30 idiomas, inclusive Braile!

Geralmente as crianças fazem a carta na escola. A carta foi um trabalho para nota na sala da minha filha que está no Grade 1. Ela copiou o modelo e inseriu suas respostas. No fim foram 3 páginas e mais desenho. Num dos dias que estava como voluntária lá fui com a professora e a gurizada da sala dela pra colocar os envelopes na caixa de correio.

Elas receberam resposta da carta que enviamos no mês passado, cada uma com comentários sobre seus desenhos. Elas amaram! image

O site do Canada Post disponibiliza alguns modelos de cartas, com desenhos prontos para colorir. Veja abaixo. Mas não se prenda a eles, deixe que cada criança solte sua imaginação.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. amei a ideia, vou fazer para minha sobrinha que virá passar o natal aqui! beijo e obrigada!

Deixe um Comentário