Coisas do Canadá: BeaverTails

Beaver

Calma gente, não estou falando do bichinho, que apesar de fazer parte do cardápio dos Inuits, aborígines do Canadá, não é o assunto desse post.

BeaverTails ou Queues de Castor é uma franquia canadense que vende um bolinho frito de mesmo nome em forma de rabo de castor, com cobertura de sua preferência e é servido sempre quentinho. Já tinha visto lojas da franquia em Quebec e Toronto sem dar muita bola. Só me interessei por eles na nossa última viagem para Ottawa. Resolvi provar e adorei! Parece com doughnuts (rosquinhas), me lembrou também o sonho, vendido em padarias no Brasil, só que com a massa mais fina. Algumas das opções de cobertura são: maple syrup, nutella, açúcar com canela, geléia, chocolate com banana, manteiga de amendoim, frutas, creme de queijo, queijo e presunto, chantilly, calda de chocolate e por aí vai. Provei com nutella e com açúcar e canela, o segundo me agradou mais. O Jaime e a Sophia também comeram, a Elena não quis provar.

A primeira loja da franquia foi aberta em Ottawa em 1978, hoje eles possuem lojas e food trucks por todo o Canadá, 2 lojas nos EUA e 2 na Arábia Saudita. Imagino que a iguaria seja mais consumida na província de Quebec, já que é região com o maior número de lojas. Aí em cima é a lojinha no ByWard Market em Ottawa, com fila grande e música ao vivo na calçada. Até o Obama comeu quando visitou o Canadá. Eles vendem um “Obamatail” em sua homenagem em formato de “O” com cobertura de açúcar, canela, chantilly, calda de chocolate e de maple.

Aqui em Toronto só nos parques Canada’s Wonderland e CNE, durante o verão. Tem um food truck que roda nas redondezas da prefeitura, mas como nunca vi não sei dizer exatamente onde fica.

Foto divulgação BeaverTails Inc.

Se você mora ou está passeando pelo Canadá e gosta de uma coisinha doce e gordurenta vale a pena provar. Se te faz sentir melhor a massa é feita com farinha de trigo integral.  😉

Ainda não testei fazer em casa mas achei essa receita aqui.

Foto do Castor: Animal Planet – o Dohhhh foi eu

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Martha disse:

    Logo na chamada do post fiquei pensando…deve ser nojento, Achei que era o rabo do bichinho mesmo.
    Mas parece uma delícia, o de açúcar e canela então hum!!!

Deixe um Comentário