Bairro ou região de Toronto que eu não moraria

Hoje é dia de projeto #vidanaGTA. Para quem chegou aqui agora e não sabe do que se trata, no dia 15 de cada mês, eu e outros blogueiros da região metropolitana de Toronto escrevemos sobre um mesmo tema. Nesse mês cada um falará de um bairro ou região que não moraria na sua cidade.

Bairro de Toronto

A escolha de uma região para morar depende de vários fatores, como já falei nesse post sobre a escolha de bairros em Toronto. Podemos avaliar a vizinhança em si, a qualidade das escolas (se você tiver filhos), disponibilidade de transporte público, proximidade com o trabalho/college, vida noturna, etc. Mas o que vai determinar quais desses fatores pesa mais na escolha da região para morar será o estilo de vida de cada um e o preço que se pode pagar.

Para quem não conhece Toronto, o centro tem uma mistura de prédios residenciais e comerciais, trânsito movimentado o dia inteiro, Mas por outro lado tem a vantagem de ter vários restaurantes badalados e outras atrações bem próximas da residência.

A medida que nos afastamos do centro os bairros vão ficando mais residenciais, com maior quantidade de casas e menos prédios.

Então, para ser bem direta, se eu estivesse chegando aqui agora e fosse procurar um lugar para morar, não escolheria downtown. Lá no centrão sabe, tipo Entertainment ou Fashion District. Downtown é o bairro ideal para muitas pessoas porém não combina com meu estilo de vida. Eu ficaria hospedada em downtown se estivesse visitando a cidade mas não viveria lá.

Eu prefiro morar em casa, não apartamento. O valor de aluguel em downtown é mais caro, por menos espaço. Para mim é importante viver numa vizinhança tranquila, onde minhas filhas possam brincar do lado de fora ou andar de bicicleta. Em downtown geralmente há bem menos famílias com crianças, então minhas filhas também não iriam curtir. Por fim, o custo de vida de quem mora em downtown é geralmente maior do que quem mora no subúrbio.

Não me entendam mal, amo passear em downtown, só não moraria lá. Gosto mesmo é da vidinha tranquila do subúrbio.

A prefeitura de Toronto fez uma pesquisa sobre o perfil da pessoas que moram no centro e a razão pela qual elas escolhem morar ou sair da região. Acho interessante para quem está planejando se mudar para cá. Veja aqui.

Para quem quiser saber mais detalhes sobre como escolher os melhores bairros para morar em Toronto, de acordo com a qualidade das escolas, violência, atrações, etc, dá uma olhada nesse post aqui, que explico detalhadamente. Considere as opções e leve em consideração o seu estilo de vida. Nem sempre o que é bom para uns é bom para você.

E você que mora aqui em Toronto, qual o bairro ou região não moraria?


Projeto #VidaNaGTA

Agora passem lá nos outros blogs participantes do projeto #VidanaGTA para  conferir os posts desse mês, ah e esse mês temos uma nova participante no projeto, a Sandra do Vamo Kombiná:

Gabriela | Gaby no Canadá (Toronto)
Paula | Brasileira em Toronto (Toronto)
Reinaldo | Vivendo em Hamilton (Hamilton)
Sandra | Vamo Kombiná (Toronto)

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Oi Livi,

    Eu também não moraria em downtown por muitos motivos. Prefiro a tranquilidade de andar numa rua arborizada e tranquila. Sem contar que downtown tem o seu lado triste com os homeless, sujeira e violência.

    Beijos, Sandra

  2. Entendo perfeitamente o seu ponto de vista. Aqui em Hamilton, por ser uma cidade menor, não me incomodo de morar próximo de Downtown, mas em Toronto eu também daria preferência a uma região mais residencial, porque gosto do silêncio, e não me acostumaria mais morar em um lugar com trânsito caótico o tempo todo.

  3. Victor disse:

    Acho toda North York excelente, mas o custo dos imóveis são bem altos.
    A região de Jane and Finch possui uma fama não muito boa relacionado a segurança, evitaria esta área.

  4. Maira disse:

    Concordo contigo! Downtown é ótimo para passear, mas adoro a tranquilidade que as minhas filhas têm aqui em North York! 🙂

Deixe um Comentário