Assistindo a ginástica rítmica no Pan de Toronto

Pan-toronto-11Hoje vou fazer uma pequena pausa nos posts da viagem para Alberta para falar da nossa experiência assistindo uma competição de ginástica rítmica nos jogos  Pan-americanos de Toronto.

Tenho que confessar que não estava tão empolgada com o Pan, tentei comprar ingressos para a abertura mas não consegui e isso me desanimou um pouco. Toda a muvuca acontece em downtown e se você está com a cara enfiada no trabalho, como estou ultimamente, até esquece que está rolando um evento esportivo tão grande na cidade.

Mas assim que voltamos de viagem fizemos uma entrevista com a apresentadora Adriana Araújo, da TV Record (tá vendo como estamos famosos rsrsrs) para conversar sobre diversos aspectos da vida aqui e contar o que íamos assistir no Pan. A equipe foi super simpática e paciente com as meninas. Aí já comecei a entrar mo clima.

entrevista-record-1 entrevista-record-2

Tinha prometido levar as filhotas para assistir a ginástica rítmica, então comprei ingressos para um dia de finais para que elas vissem toda a cerimônia de premiação. Também preferi ir na competição feminina pois elas estão numa fase de perguntar “se mulher também consegue fazer isso ou aquilo”. Fomos apenas nós três pois o marido tinha que trabalhar.

O ingresso para os jogos dá direito a transporte gratuito no dia do evento, o máximo né? Tentei pegar o trem intermunicipal GO que passa aqui perto de casa, mas a linha não funciona no fim de semana. Ainda bem que a estação do trem UP Express, que vai até o centro da cidade, ficava logo ao lado. E andamos nele sem pagar pois a máquina de emitir o bilhete não funcionou de jeito nenhum. 😀

up-1

Chegamos no parque do Pan tranquilamente, está tudo bem sinalizado e há muitos voluntários direcionando as pessoas. Por questões de segurança, passamos num detector de metais e inspeção das bolsas antes de poder entrar no parque.

Pan-toronto-14

Assistimos as competições de ginástica rítmica individual e em grupo. A alegria e vibração são contagiantes. Minhas meninas ficaram empolgadíssimas, torcendo para o Brasil. E a mais velha é a que mais torce, grita, fica com raiva, etc.

Pan-toronto-1 Pan-toronto-5 Pan-toronto-4 Pan-toronto-3 Pan-toronto-2

No fim, saímos correndo e conseguimos ficar bem perto do pódio. As meninas estenderam as mãos e foram cumprimentadas por todas as atletas. A experiência de estar ali vendo as brasileiras penta campeãs e ouvir o hino do Brasil foi emocionante, gloriosa. O coração é brasileiro e bate mais forte sempre!

Pan-toronto-7 Pan-toronto-8 Pan-toronto-9

A menina de amarelo é a minha filha.Pan-toronto-12 Pan-toronto-13

No Parque do Pan tem shows, food trucks e vários eventos acontecendo, alguns exclusivos para crianças como distribuição de moedas com o mascote Pachi, uma animação só! Nem conseguimos ver tudo pois o calor estava insuportável, mais de 40C nesse dia.

Para quem ainda não se empolgou vale dar uma passada no Pan-Am Park (que fica no Exhibition), na Nathan Phillips Square, na Casa Brasil no Distillery District ou na CN Tower para ver a chama do Pan-americano. Ou melhor ainda, vai assistir alguma competição! Garanto que funciona.

Os ingressos estão à venda aqui.


Acompanhe nossos passeios, viagens e novidades no Facebook Baianos no Polo Norte e no Instagram @Livi_Souza

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Oi Livi, que sorte terem ido bem no dia que as ginastas brasileiras ganharam ouro. Super legal ter levado suas meninas para curtirem o Pan. Beijos, Nanda

  2. Gabi disse:

    Que experiência incrível, como eu queria estar aí curtindo tudo isso! Vi vcs e outros blogueiros na Record, super famosos! haha Beijos! 🙂

Deixe um Comentário