As 4 áreas profissionais que mais crescem no Canadá

Eu não costumo escrever sobre economia mas acabei de ler uma reportagem publicada pela Global News e achei interessante compartilhar com vocês que estão querendo vir morar aqui no Canadá. Na matéria eles dizem que a economia canadense está sendo impulsionada basicamente por 4 áreas profissionais. Entre os anos de 2010 e 2015 foram gerados mais de 500,000 empregos e os salários anuais cresceram em média 1,4%.

image

Atualmente as áreas que mais crescem no Canadá e tem previsão de continuar crescendo são:

Construção Civil

É o setor que mais cresce. A demanda está muito grande para qualquer profissional da área de construção civil, inclusive engenheiros. Mas lembrando que algumas dessas profissões, como engenheiro civil por exemplo, geralmente precisam fazer um curso quando chegam aqui para ficarem aptos a trabalhar no mercado canadense.

Restaurantes e hotelaria

Como o dólar canadense se desvalorizou um pouco em relação a moeda americana, o país ficou muito mais atraente para os visitantes e por isso o setor de turismo no Canadá teve um crescimento bem grande.
Profissionais nessa área geralmente não precisam fazer nenhum tipo de equivalência de diploma.

Serviços técnicos e profissionais

As profissões que mais se dão bem nessa área são: IT design, contabilidade, advocacia, consultoria, propaganda e relações públicas.
Lembrando que contadores e advogados também precisam estudar aqui e tirar uma licença especial para trabalhar em suas profissões.

Área de saúde

Eles sempre precisam de profissionais na área de saúde.
Ao chegar aqui também vai ser preciso estudar para ficar apto a trabalhar na área. Os médicos recebem um dos salários mais altos do Canadá, acima de $200,000 por ano, segundo o site Workopolis.ca

Consultoria de imigração

Se você está em uma dessas áreas e tem um bom inglês há muitas chances de conseguir imigrar para o Canadá. E se vocês me derem licença, vou fazer um comercial. Para quem estiver precisando dos serviços de assessoria e consultoria de imigração entrem em contato com a Bianca Barreto, da Canada Vistos.

Não ganho nada com a indicação, eu conheço a Bianca e sei que trabalha bem. Tudo que indico no site é baseado na minha experiência pessoal.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

Deixe um Comentário