Aprenda a acampar gastando pouco com o Ontario Parks

Acampar é uma paixão nacional dos canadenses, não é a toa que existem tantos parques lindos e campings espalhados por todo o país. Acampamos com o motorhome no ano passado nas montanhas rochosas e foi uma experiência maravilhosa. Agora queremos testar ir com barraca mas não sabemos nem por onde começar. Nós temos vontade mas além de não termos nenhum equipamento, sempre bate um medo de dormir no mato sem nenhum tipo de conforto, com duas crianças pequenas. Comecei então a pesquisar sobre o assunto e achei um programa super legal do Ontario Parks, chamado Learn to Camp. camping-984038_640

Learn to Camp é uma espécie de pacote completo para ensinar a acampar. Eles dão aulas práticas e ainda emprestam os equipamentos necessários. O curso é realizado em um dos parques de Ontário e para participar basta se inscrever online.

No momento há 8 parques participantes, sendo 6 deles bem próximos de Toronto:

Os valores vão de acordo com a duração da nossa estadia, podemos escolher ficar uma ($105.09) ou duas noites ($157.64).

Depois de completar o Learn to Camp, famílias que quiserem ganhar mais experiência podem participar do Graduate Program, que oferece as mesmas vantagens. A programação de ambos é family-friendly e há várias atividades especiais para as crianças.

Considerando que nós apenas levamos os itens de uso pessoal como roupas de cama, comida e produtos de higiene, o preço fica bem em conta. É uma forma legal de testar se gosta ou não de acampar, antes de investir numa barraca.

Informações úteis

– Se você não tiver carro mas quiser ir a um dos parques há um serviço de ônibus chamado Park Bus que te leva a vários parques em Ontário. O serviço é pago mas há vários tipos de pacote e uma tarifa especial para grupos.

– O Ontario Learn to Camp está aberto apenas para pessoas que possuem um endereço no Canadá.

– O Parks Canada tem um programa similar e oferece cursos no país inteiro, chamado  Learn-to Camp.


Acompanhe nossas dicas, passeios e novidades no Facebook Baianos no Polo Norte, Instagram @Livi_Souza, Twitter @BaianosNoPN e Google Plus Livi Souza

Fotos sem logomarca do blog são de domínio público.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

Deixe um Comentário