5 apps que te pagam para fazer compras no supermercado

Não é novidade para ninguém que o custo de vida em Toronto, e no Canadá de uma forma geral, é alto. Então estou sempre buscando formas de economizar no meu dia a dia, inclusive na hora de reabaster a despensa. Nessas minhas buscas encontrei alguns apps super interessantes que pagam aos seus usuários para comprar certos produtos no supermercado. Eles já se tornaram parte da minha rotina. Mesmo sendo pequenos descontos, acho que qualquer economia é válida, concordam?

bananas-698608_640

Como funciona

Os aplicativos funcionam basicamente da mesma forma que um cupom, só que ao invés de receber o desconto na hora da compra recebemos uma pequena quantia cada vez que compramos um produto da lista deles. Leia mais sobre cupons aqui.

Ao acumular um valor mínimo, determinado por eles, podemos sacar e recebemos um cheque pelo correio ou pagamento via PayPal, dependendo do app. Ah e não pagamos nada para baixar os aplicativos.

Os recibos são fotografados e enviados pelo app mesmo. Pode ser qualquer recibo canadense, mesmo do Costco. Como as ofertas mudam semanalmente é preciso tomar o cuidado de enviar os recibos dentro do prazo.

Maximize o desconto

O legal é que mesmo se usarmos um cupom impresso ou o item estiver em promoção ainda podemos enviar o recibo para esses apps e receber o incentivo financeiro. Você pode usar o mesmo recibo em apps diferentes, caso o mesmo produto esteja na lista.

Uma coisa que gosto bastante é que eles oferecem incentivos até para comprar frutas e verduras, sem marcas específicas, tem banana e brócolis quase toda semana na lista de compras deles (e na minha também!)

Use o app a seu favor

Os canadenses (e americanos) se empolgam facilmente com ofertas ou cupons e muitas vezes acabam comprando coisas que não precisam só porque está barato ou porque vai receber uma recompensa financeira. Por isso esse tipo de marketing é tão popular aqui.

Eu tento usar as ofertas a meu favor, não compro nada só por comprar, dou uma olhada na lista deles e marco os items que preciso. Coisas que compro normalmente. Também não fico na neura de conferir todos os apps sempre. Faço quando dá tempo.

De qualquer forma, já consegui acumular e receber.

Top 5 apps

1. Checkout 51

Para mim esse é o melhor de todos pois oferece a maior variedade de produtos. Muitas coisas que eu compro regularmente aparecem na lista deles, por isso consigo acumular super rápido. É preciso acumular $20 para poder sacar.

Download: App Store | Google Play

2. Save.ca

O Save.ca é um app que mistura flyers, cupons e os itens para cashback. A lista de produtos é bem pequena mas os valores oferecidos geralmente são maiores e ao acular $5 você já pode sacar. Eles não te enviam um cheque, o dinheiro é transferido via PayPal.

3. Zweet

Similar aos outros mas com uma desvantagem, se a conta ficar inativa por 12 meses consecutivos eles deduzem $2 até o balanço chegar a zero. O valor mínimo de saque é $20.

Download: App Store | Google Play

4. Caddle

Funciona da mesma maneira que os outros, quando acumular $20 pode sacar e recebe um cheque pelo correio. A lista de produtos é bem pequena mas a grande vantagem desse app é que, também ganhamos assistindo pequenos comerciais (15 ou 30 segundos) e respondendo pesquisas de opinião (apenas 5 perguntas de marcar). O app só está disponível na Apple Store mas tem uma versão para desktop.

Eu descobri esse app faz pouco tempo. Coloquei no celular, respondi umas perguntinhas e já colecionei $1.25 sem comprar nada.

5. PC Plus

Outro app que vale mencionar é o do PC Plus. Eles não te mandam cheques pelo correio mas você acumula pontos comprando nos mercados da rede Loblaws, No Frills, Superstore. Os pontos são convertidos em desconto para ser usado em futuras compras. Funciona como um cartão fidelidade mas dá um retorno legal. Toda vez que acumulamos $10 podemos usar nas compras (1 vez a cada 45-60 dias no meu caso).

E você recomenda outros apps deste tipo?

Leia também:

–  30 aplicativos gratuitos e úteis em Toronto

12 maneiras de economizar no dia a dia em Toronto


Imagem: domínio público

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. Gabi disse:

    Tu conhece o Flipp?? Eu adoro! Tem todas as circulares, tu pode comparar os preços, tu pode fazer lista… e « recortar » do encarte pra fazer o menos preço no maxi…

  2. Meire disse:

    Amo os seus post, seu blog pra mim é quase um guia turístico sobre Toronto kkk. Parabéns.
    Eu iria amar saber mais sobre os cupons.

  3. Bianca disse:

    Eu estou usando o checkout 51! ainda não recebi nada pq só juntei ate agora 8 dólares…mas qq coisa ja é bem vinda….
    Estou ansiosa pelo post dos cupons, estou com vários em casa….

  4. Anna Beatriz disse:

    Muito bacana a dica!

  5. OMG!!!! Tem cupons agora no Canadá também … estão pegando a mania dos americanos …
    kkkkkk.
    Adorei as dicas 🙂

Deixe um Comentário