11 redes de academias para malhar em Toronto

Essa semana comecei a ir na academia, depois de anos sem malhar. Venho adiando isso faz tempo mas agora chegou a um ponto que não dá mais para esperar. Precisava me cuidar. Como trabalho sentada no computador, fico praticamente o dia todo numa mesma posição. E isso está causando vários problemas na minha postura e articulações. Antes de me matricular pesquisei as opções de academias disponíveis em Toronto. No final acabei escolhendo a Wynn Fitness, pois tinha a localização mais conveniente para mim. Fiz um contrato de 6 meses para testar.

Se você também estiver pensando em ir para a academia, aqui tem uma lista com as principais redes de Toronto. Para saber mais sobre cada uma clique no nome e vá direto aos respectivos sites. Existem outras opções de academias menores e especializadas, mas não tenho como listar tudo num post. Fiquem à vontade para dar outras sugestões nos comentários.

YMCA

O YMCA foi a primeira academia que frequentei em Toronto. Eles têm uma ótima infraestrutura e 9 filiais na GTA (mais 3 em construção). Se tivesse um perto da minha casa, certamente iria para lá pois oferecem inúmero programas e posso fazer um plano familiar para minhas filhas aproveitarem também.

No momento, estão oferecendo um passe gratuito de 14 dias. Eles cobram uma taxa de adesão de $85 e $59 mensais, para adultos. Há planos especiais para famílias. A grande vantagem do YMCA é que eles podem dar um bom desconto, dependo da sua renda anual. Basta levar seus comprovantes de rendimentos na hora da matrícula. Conheço pessoas que não pagam nada.

Centros comunitários

Toronto possui mais de 50 centros comunitários com academias. Eles possuem, equipamentos de musculação, sauna, piscina e oferecem diversos tipos de aulas. Alguns desses programas tem vagas limitadas e precisamos nos matricular. Outros são drop-in, ou seja, basta ir no horário da aula.

A maioria dos centros cobra uma taxa para usar as salas de musculação e outra pelas aulas. Outros, como o York Recreation Centre (115 Black Creek Dr), oferece tudo gratuitamente para os moradores da região.

Os valores das aulas drop-in vão de $9.50 para uma visita até $559 para um passe anual.
Passes que dão direito a entrar em várias academias Quem preferir pode adquirir um passe diário, mensal ou anual para todos os fitness centres. Os valores vão de $12.50 à $677.50 para adultos, de acordo com o tipo de amenidades oferecidas no local.

Goodlife Fitness

Essa é uma das academias mais conhecidas no Canadá, com mais de 350 filiais. Inclusive com opções de academias exclusivas para mulheres. Os valores variam de acordo com o tipo de plano e academia.

Planos a partir de $30 a cada duas semanas mais taxa de adesão de $180 (sem contrato) e $35 a cada duas semanas, sem taxa de adesão para quem fizer contrato de 1 ano. Algumas filiais oferecem uma promoção de $14 por 14 dias para testar a academia. Consulte o site para mais detalhes e antes de fechar, visite a academia que você planeja frequentar pois eles oferecem vários descontos que não mostram no site.

Fit4Less

Possui 10 academias em Toronto,  e mais um tanto na GTA, algumas 24h.

Se você se comprometer não paga taxa para se tornar membro mas se não quiser dicar preso num contrato, há uma taxa de $44 de matrícula.

Há dois tipos de planos e no mais barato você tem acesso a apenas uma academia. O mais caro dá direito a ir em qualquer uma, em Todo o Canadá. Planos a partir de $4.99 a cada duas semanas. No site deles tem vários PDFs com rotinas de exercícios para ajudar quem está iniviando.

A rede pertence a GoodLife mas os membros de uma não podem ir na outra.

Planet Fitness

Possui mais de 1600 filiais, no Canadá e EUA, com dois tipos de planos mensais. O mais simples custa $10 por mês e dá acesso a apenas um local. O mais caro oferece alguns benefícios extras e dá direito a ir em qualquer academia deles. Além desses valores, eles cobram matrícula e taxa anual, que varia de uma filial para outra.

Uma vantagem é que eles oferecem free fitness training com profissionais.

Anytime Fitness

Oferece um passe gratuito de 7 dias para você testar a academia. Basta de registrar online.
Não encontrei o valor no site e pelo que entendi, varia dependendo da filial. Então é bom pesquisar. Alguns sites lista onvalor entre $30 e $35 por mês mais taxa de matrícula.

Hone Fitness

Possui 5 filiais em Toronto. Sem taxa de adesão e sem contrato. Cobra $15 a cada 2 semanas. Você pode testar gratuitamente uma vez, basta se cadastrar no site.

academias

Wynn Fitness

Oferece vários tipos de pacotes, mensais, anuais, alguns meses e até especiais para estudantes. Eu sempre vejo eles fazendo promoções para quem assina o contrato anual, dando 6 meses gratuitos ou uma percentagem de desconto na mensalidade. No total são 6 filiais em Toronto. Planos a partir de $30 mensais para adultos com contrato anual. Têm planos familiares e corporativos, com bom desconto.

Todos os novos alunos ganham uma avaliação gratuita com um personal trainer e numa máquina que mede a quantidade de gordura e músculo no seu corpo. Quase caí para trás com meu resultado. Apesar de estar no peso adequado para minha altura, eu tenho uma grande quantidade de gordura no corpo, sou verdadeiramente a falsa magra. A recomendação foi ganhar e perder a mesma quantidade de músculo e gordura.

LA Fitness

Tem várias filiais no Canadá e EUA. Eles conram $99 de taxa de adesão e tem planos que dão acesso a uma ou mais academias. A mensalidade é $49.90 mas se você for na academia há promoções que não estão no site.

Equinox Fitness

Academia de luxo, com duas filiais no centro de Toronto. Eles têm várias amenidades inclusas, como spa, sauna e mais de 100 tipos de aulas. Os planos começam a partir de $205 por mês mais taxa de adesão de $400 ($100 na promoção atual).

Totum

Outra academia de luxo, com duas filiais, sendo que uma delas tem vagas limitadas para novos membros. Custa $175.15 por mês, ou $1197 se pagar tudo de uma vez, incluindo taxa de adesão.

 

Imagens: domínio público

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário