Easy Intercâmbio, uma agência para facilitar a vida de quem quer estudar no Canadá

É com muita alegria que compartilho com vocês sobre o meu mais novo projeto, a agência Easy Intercâmbio. Uma agência que tem como missão facilitar sua vida, por isso o nome EASY. Veja lá o site que eu fiz easyintercambio.com e me digam o que acham. Agora além de trabalhar como design gráfico, mãe e blogueira, sou agente de intercâmbio.Intercâmbio no Canadá

O projeto estava no forno há alguns meses, inclusive venho trabalhando nisso, porém quietinha. Fazer cursos de inglês e college não é novidade para mim, afinal já moro aqui desde 1998, e já passei por tudo isso. Para quem não sabe, já estudei no Seneca e George Brown. Esperei para divulgar a Easy Intercâmbio pois queria me aprofundar, fazer treinamentos e ter um conhecimento mais técnico sobre o assunto. Agora me sinto 100% capaz de ajudar qualquer pessoa que queira estudar no Canadá. Então, hora de fazer meu comercial 🙂

Como vocês podem imaginar, a minha agência não é grande, aliás esse nem é o meu objetivo. A intenção é oferecer um serviço personalizado e ser uma pessoa que o estudante possa contar do começo até o fim do intercâmbio. Sabe aquilo de ter um conhecido na cidade, com quem você pode contar se tiver dúvidas ou algum problema? Quero ser essa pessoa. Não quero só vender um pacote e esquecer que a pessoa existe.

No momento conto com uma rede de 9 parceiros, sendo 6 escolas de inglês e 3 colleges. E e em breve espero oferecer ainda mais opções. Temos de cursos de intercâmbio para famílias, adolescentes, adultos, preparatórios para exames IELTS/ TOEFL/TOEIC, Pathway, Estudo e Trabalho, Colleges e muitos outros

Adoro conhecer gente nova e de uma certa forma, já me realizo nesse quesito através do blog. Por isso sinto que a agência é um complemento perfeito para o que já faço atualmente. Agora poderei ajudar não só com as dicas do blog, mas auxiliar no planejamento de quem quer estudar inglês ou até fazer um college no Canadá.

Para que contratar uma agência de intercâmbio?

Contratar uma agência de intercâmbio não é indispensável para quem planeja estudar no exterior. Qualquer pessoa pode pesquisar sobre o assunto e fazer a matrícula diretamente numa escola ou college. Porém isso não é um processo fácil e se a pessoa não domina o inglês fica ainda mais complicado. É preciso avaliar as escolas, ver a disponibilidade de cursos, preparar a documentação necessária, enviar pagamento para o exterior, etc. Não é impossível, é apenas trabalhoso para quem nunca fez.

Então te pergunto, se você pode ter do seu lado uma agência que já sabe tudo isso e pode facilitar sua vida, para que fazer sozinho? E se essa agência não cobrar absolutamente nada para te ajudar, não é ainda melhor? Pois é, ao contrário da maioria das agências, que cobram uma consulta inicial de até CAD$300, eu não vou cobrar nada para conversar, tirar dúvidas e indicar um caminho de acordo com o objetivo do estudante.

*Claro que isso não inclui consultoria de vistos pois esse tipo de coisa só pode ser feita por consultores credenciados (confira aqui uma lista do ICCRC e não caia em golpes de agentes que posam de consultores). Eu posso te indicar uma empresa de confiança que faz isso.* 

O meu lucro vem de comissões, ou seja, sou paga pelas escolas e não por você. Para eles sai muito mais vantagem lidar apenas com uma pessoa (eu) do que com centenas de pessoas entrando em contato para tirar dúvidas. Então, contratando a Easy Intercâmbio, você paga o mesmo que pagaria se fosse diretamente nas escolas ou as vezes até um pouco menos.

Vantagens de ter a Easy Intercâmbio como sua agência

Além de não cobrar pela consulta, ainda posso listar uma série de vantagens em ter a Easy Intercâmbio como sua agência:

♦ Eu já moro no Canadá desde 1998 e trago comigo uma bagagem enorme de conhecimento prático sobre o Canadá, então toda a minha assistência será baseada em experiências reais e não num manual fornecido por escolas.

♦ Ter um ponto de apoio no Canadá, para poder tirar dúvidas ou pedir ajuda. E quem vier para Toronto pode me conhecer pessoalmente também.

♦ Não fechei acordo com nenhuma instituição estipulando um número mínimo de estudantes que preciso mandar. Assim posso focar na qualidade do meu serviço e não na quantidade de cursos que preciso vender. Não tenho meta, nem preciso dobrar a meta 😀

♦ Opção de parcelar o seu curso sem juros. Nós pedimos 30% de entrada e o saldo poderá ser parcelado em quantas vezes quiser, até o início do curso. Então quanto mais cedo você se programar, em mais vezes poderá dividir. Esse valor da entrada pode ser um pouco diferente caso o estudante precise pegar uma LOA para solicitar o visto perante o consulado canadense. LOA é aquela carta que a escola manda para comprovar que você está matriculado no curso tal, com duração tal.

♦ Você não precisa se preocupar em transferir dinheiro para o Canadá. Nós utilizamos o serviço do PaytoStudy e o seu pagamento é feito numa transação entre bancos brasileiros.

♦ Todos os leitores do Baianos no Polo Norte que fecharem um intercâmbio de pelo menos 3 meses e mais o seguro de saúde com a Easy Intercâmbio irão ganhar CAD$50 de desconto no seguro de saúde (mais ou menos R$135 na cotação de hoje). Então não esqueçam de dizer que são leitores aqui do blog tá.

Dúvidas

Bem, é isso gente. Espero que tenham gostado na novidade e fico muito agradecida se puderem me dar uma força indicando a minha agência ou curtindo a Fanpage no Facebook. Ah e fiquem ligados que vou fazer umas coisas diferentes para comemorar o lançamento da agência.

Qualquer dúvida sobre intercâmbio pode mandar email para a info@easyintercambio.com ou preencher esse formulário. E se tiver sugestão de post sobre o assunto deixa um comentário aí embaixo.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. sergio rego disse:

    boa sorte e sucesso sempre

  2. Joseane disse:

    Que legal a sua iniciativa! Adorei e com certeza quando alguém me perguntar vou indicar a Easy intercâmbio.
    Desejo muito sucesso para você!

  3. Aline disse:

    Que legal!!! Sucesso para vocês!!!

Deixe um Comentário