Confissões de uma graphic designer

Frasedodia-1Para quem não sabe, em dezembro terminei o curso de graphic design. Já trabalhei em muitas coisas antes de achar algo que gosto para valer, já fui técnica de laboratório físico na Bayer, já fui assistente comercial na Costa do Sauípe, já fui dona de loja de roupas em shopping, já fui coordenadora de merchandise nos sites da Hudson Bay (Canadá) e mais outras coisinhas aqui e ali. Cada uma dessas profissões e o conhecimento que elas me trouxeram me fizeram crescer como pessoa, mas faltava algo.

Como na frase de Paulo Coelho, já imaginei uma nova história para mim várias vezes, acreditei nelas e fiz acontecer. Acontece que dessa vez estou me sentindo no meio de uma estrada cheia de caminhos, sem saber que rumo tomar. Acho que a maior barreira que preciso vencer é a autocrítica. Preciso praticar e aceitar que ainda tenho muito o que aprender para chegar onde quero, perfeição requer prática e tenho que começar de algum lugar né?

Tem um texto do Ira Glass que fala exatamente da fase que estou passando e de como me sinto quando vejo meu trabalho. Ele diz que todos os profissionais do ramo criativo, graphic designer, escritores, fotógrafos, pintores, etc passam por uma fase de frustração com o próprio trabalho e muitos desistem no meio do caminho. E como não pretendo ser um deles, a partir de agora vou começar a me dedicar mais ao que gosto.

Vou seguir os conselhos que foram dados pelos professores, um deles é desenhar. Uma arte que gostava muito de fazer quando adolescente e por alguma razão parei. Durante o último curso na faculdade tivemos que manter um livro com desenhos, valia nota. Não precisavam ser desenhos perfeitos mas tinha que desenhar e colocar para fora a criatividade. O conselho vale para qualquer profissão. Escreva, fotografe, pinte…

Vou começar a digitalizar meus desenhos e colorir no Photoshop, ainda estou aprendendo tá gente (não fiz a matéria de pintura digital, estou estudando sozinha e ainda não tenho o tablet, estou usando o mouse mesmo). O primeiro que vou mostrar é o novo cabeçalho do blog com o tema primavera.

cropped-cropped-baianos-spring.gif

E já que é para mostrar, quem quiser ver alguns trabalhos que fiz em uma das matérias na faculdade pode olhar aqui, com excessão das fotos e do logo da ONG MADD o resto foi feito por mim. A configuração do template do Blogger também. Só retirei o cabeçalho pois tinha informações pessoais. E tem o blog da Isabella também, que configurei como ela pediu.

Pronto botei para fora o que me incomodava. Todas as críticas sinceras e construtivas são bem vindas e me ajudam bastante.

A meta agora é produzir!

 

 

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

14 Resultados

  1. Lis disse:

    Oi! Adorei o design do seu blog! Apesar de nao ser design graphica ou artista..tb me interesso por esse tipo de coisa. queria aprender a fazer web design tb, quem sabe um dia! por enquanto, vou mechendo no meu blog, q nao chega aos pes do seu!! Parabens!

  2. Andressa disse:

    Olá.

    Gostaria de saber como é o mercado para quem trabalha com design, existe uma demanda boa de empregos? Estou me organizando para fazer um college de media e design, o campos de Nelson – BC.

    Obrigada desde já.

  3. Marcela disse:

    Oi Livi, adorei o seu blog! Estou com várias dúvidas quanto ao Canadá, já que vamos aplicar esse ano e tenho um filho de 3 anos e consegui encontrar muitas informações legais aqui no seu blog! Queria saber uma coisa, como é o mercado para Design Gráfico em Toronto?
    Abraços

  4. Francisco disse:

    Tá tudo tão bonito, delicado, demonstra tua sensibilidade. Seu comentário final me lembra o cliché de Voltaire: O ótimo é inimigo do bom. Mas é isso mesmo. A vida na Terra é uma sucessão de bons que funcionam. Se a natureza fosse esperar o ótimo aparecer não existiria nenhum ser vivo neste planeta. Tudode bom.

  5. Lana disse:

    Oi Livi! Estou sumida né? É que ando atolada com milhares de trabalhos na faculdade, sempre que dá eu apareço prá ler meus blogs do coração. Adorei o post, entendo o que você está passando, também estou nessa fase. No meu curso temos aulas de design gráfico e o professor é um mala, não explica nada direito e isso me atrapalha muito. Vou seguir o conselho dos seus professores também. Vou começar a me dedicar mais aos desenhos e à arte de desenhar.
    Bj prá você e para as princesas mais fofas do mundo!

  6. Gina disse:

    Parabéns! Minha pequena está desabrochando para um mundo novo! Siga em frente, corra atrás do seu sonho! Tenho certeza que vai alcançá-lo, aliás já está conseguindo!
    Amei o novo cabeçalho do blog! Você é como essa árvore que cresceu, deu flores, frutos e muitos ramos ainda virão! Sinto muito orgulho de você minha querida! Te amo muito! Sucesso nessa sua caminhada!
    Beijo no coração!

  7. Ana disse:

    Nossa eu acho o seu blog com um design tão lindo. Limpo, conciso, com feminilidade mas sem frescura. Parabéns pelo trabalho feito aqui! Mas o link que você publicou está quebrado, não consegui abrir…. 🙁 Enfim, sou arquiteta e bailarina, então sei exatamente do que você está falando. O bom de se passar por uma graduação de arquitetura é que você ouve tanta crítica, mas taaaaanta crítica, que fica meio vacinado, já acha que vai ouvi-las de qualquer forma mesmo, então melhor se expor de uma vez 😉 Boa sorte na profissão, você já tem o dom, só basta acreditar em si mesma.
    Beijos.

    • Livi disse:

      Oi Ana,

      Obrigado pela visita e pelas palavras de apoio. Bom saber que não é só eu 🙂
      No meu curso também ouvimos muitas críticas, não me importo. Na verdade gosto pois me dizem exatamente onde preciso melhorar. O meu problema sou eu mesma, que deixo de mostrar ou fazer porque acho que não está bom suficiente. Aliás nunca está, sempre mexemos em algo heim? E por isso deixo de me aperfeiçoar. Mas vou me resolver hehehe
      Já arrumei o link, valeu!
      Beijo

  8. Livi disse:

    Muito obrigado pelo apoio Roberta! Faz tão bem ouvir coisas boas. 🙂 Beijos

  9. Roberta disse:

    Livi. Isso é a Síndrome do Sabotador! Continua trabalhando que passa. Vc ta indo muito bem e sou uma das suas fãs. Tudo que vc faz é com muito capricho. Parabéns!!!

Deixe um Comentário