Cotidiano

Hoje é meu aniversário, 31, mas estou dizendo que é 24. Acordei a mil por hora. Dei a mamadeirinha básica a Elena às 6 da matina e não voltei para cama. Ganhei um cartão do meu amor para ler depois da mamadeira, então desci para agradecer. Ficamos conversando e perdi o sono. O presente só mais tarde. Ele foi trabalhar e eu vim blogar. Tenho que aproveitar pois quando ele está em casa tem ciúmes do computador. Vamos as notícias:

  • Elena está oficialmente correndo, correndo muito. Parece que está fugindo de alguém. Hum… pensando bem, está fugindo de mim. Meu Deus como corre rápido aquelas perninhas!
  • Esqueci de falar na carta para Elena que ela está rebolando (ou tentando) e cantando (ninguém entende claro). O Jaime gosta muito de ficar cantarolando enquanto faz as coisas. Ela imita. Agora tenho um dueto. Esses dias estávamos no carro e comecei a cantar uma música que tocava no CD, ela acompanhou. Um trio, vamos ficar ricos!
  • Elena de novo. É eu fico muito em casa, então Elena é o tema que tenho mais assunto. Começou a falar “bobó” (vovó ou talvez bobó de camarão) e “Bô” (vô). Mas só fala quando quer, nunca quando peço.
  • O Jaime comprou uma nova máquina de poluição = carro. É velho mas nem parece.  O carro é grande, um Dodge Durango 2000.
  • No próximo fim de semana iremos para Huntsville, norte de Ontario. Comemorar meu níver e o dia das mães. Me lasquei, quem mandou nascer perto do dia das mães, ganha só um passeio. No dia dos pais o papai ganha um e depois no dia do níver ganha outro. E o dia dos pais aqui é num dia diferente do Brasil, ele quer ganhar 2 presentes. Que gracinha hahahaha!!!!
  • Ontem ataquei de “desperate housewife” (esposa desesperada) e fui limpar o jardim. Cortei a grama da frente e comecei a limpar o quintal. Vamos plantar verduras e flores. Já temo algumas coisas plantadas que renascem como o morando, framboesa, pêra, ameixas e lavanda. Já plantamos blueberry (mirtilo). Hum vamos fazer muita torta e geléia esse ano, tudo engordiet. Eu não sou muito boa de paisagismo, vamos ver no que vai dar isso.
  • Ah e falando em jardim, semana passada um cara da prefeitura estava fazendo um levantamento das ruas que precisavam de mais árvores. A minha não tem nenhuma! Estava indo de casa em casa perguntar as pessoas se a prefeitura podia plantar uma árvore em frente a suas casas. Eu disse sim e ano que vem ganharemos uma árvore de Bordo vermelho (red maple tree), o símbolo do Canadá. Que fofo! Compramos um carro, plantamos uma árvore para minimizar o impacto.
  • Gente preciso falar do meu novo epilator, uma pequena máquina de tortura depilação. Eu não conhecia esse treco, foi uma amiga que me mostrou, trouxe do Brasil. Procurei aqui e achei. O nome em português é depilador elétrico, pense na facilidade para se depilar sem precisar de cera ou lâmina de barbear. E tira tudo pela raiz. Não dói muito, é como a cera. Já fiz o teste drive e aprovei. Como é que eu não conhecia isso? Uma dica, se for comprar, compre um com o maior número de pinças possível, se tiver poucas pinças vai doer e demorar muuuuuito mais. O meu tem 42 e tem uma parte que faz massagem para minimizar o sofrimento.
  • Começou a estação das centopéias, esses monstros mexicanos que de alguma forma imigraram para cá.  Queria saber quem deu o visto! No Brasil temos aquelas baratas nojentas, mas pelo menos estou acostumada e já sei o que esperar delas. É só subir em algum lugar, começar a atirar chinelos (dos outros, o meu nunca – melhor ainda gritar Môoooo socoooorroooo) até conseguir matar as danadas e rezar que elas não sejam voadoras. A centopéia tem millhões de pernas, devia se chamar milhõespéia e tem duas antenas gigantes. Aparece nos lugares mais inusitados, não tem asas mas sobem em tudo e andam na velocidade da luz (também com tantas pernas). Será que vou ter que me mudar para o ártico para me livrar desses insetos? Para não dizer que estou exagerando olha aí o monstrinho. Eca!

Foto do bolo e centopéia: Wikipedia

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Andre disse:

    definitivamente ciça n pode alimentar esse bicho, antenas dos dois lados…. ela n ia saber onde eh a boca e ia alimentar pelo fiofó q nem o coelinho… tadinha…

Deixe um Comentário