Passeio na fazenda de abóboras Downey’s

Visitar a fazenda de abóboras nas semanas que precedem o Halloween é tradição no Canadá e nos EUA. As fazendas oferecem vários tipos de atividades para família. Tem parquinho para as crianças, passeio de trator, voltinha de pônei, pegar fruta no pé, shows, etc. Depois da diversão vamos na plantação e escolhemos uma abóbora para levar para casa. Esse ano fui como voluntária junto com a sala da minha filha mais velha para a Downey’s Farm.

imageQuando tem passeios escolares aqui, as professoras enviam um formulário para os pais preencherem se tiverem interesse em acompanhar a classe para ajudar a tomar conta da gurizada. Fui uma das 7 escolhidas. Cada mãe, ou pai, supervisiona 4 crianças. Bem diferente do Brasil, onde a professora é responsável por 25-30 alunos sozinha!

Fomos no ônibus escolar, aquele amarelo (que eu tinha a maior vontade de ir). Cada aluno vai com um broche com o nome da escola e telefone. Os lugares no ônibus são marcados pela professora. Na volta, os alunos que estavam na janela na ida sentam no corredor, assim todos tem a mesma oportunidade. Olha nossa selfie!

image

Ainda não conhecia essa fazenda e achei bem legal. A área para brincar era tão grande quanto Whittamore’s, que fomos no ano passado. Na chegada as crianças brincaram, por 30 minutos, antes de fazer as atividades programadas.

image

O passeio escolar foi bem organizado, com uma guia que explicava sobre a plantação, os animais e funcionamento da fazenda.

image

Depois das explicaçoes fizemos um passeio de trator e visitamos o petting zoo, que era na verdade um cercado com algumas cabras e ovelhas. Sem dúvida foi a parte preferida da criançada pois puderam tocar e alimentar os bichos. As espigas de milho estavam espalhadas no chão mas era preciso debulhar. Como canadense tem nojo de tudo e é neurótico com germes só eu e outra mãe fizemos isso e num minuto a classe inteira estava ao nosso redor para pegar os grãos 😉

image

image

image

image

image

Na saída os alunos receberam abóboras e um livro para colorir. As mães também foram presenteadas com uma abóbora.

Num visita normal as atividades são as mesmas do passeio escolar e eu gostei bastante da fazenda Downey’s, especialmente do campo de abóboras enorme que tem na frente.

As fazendas ficam abertas até o dia 31/10 então dá pra aproveitar bastante. Mas não deixe pra ir no final senão as abóboras acabam.

Essas abóboras da foto inicial ficam na parte de fora da Downey’s e qualquer pessoa pode tirar foto sem pagar. Para entrar na fazenda, brincar nos brinquedos e passear no corn maze (similar ao passeio da escola) pagamos uma taxa de $9 durante a semana e $14 nos fins de semana.

Informações Úteis

Website: www.downeysfarm.com

Endereço: 13682 Heart Lake Road, Caledon, ON

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. ginapsig disse:

    Amei esse passeio!Até eu queria ser voluntária!Rs

Deixe um Comentário