Papai Noel Moderno

O Papai Noel não está mais como antes. Ele está mais moderno, por dentro das novas tecnologias e acima de tudo mais capitalista.

No dia 15/11 foi o desfile de chegada do Papai Noel na cidade. Nós estávamos em Blue Mountain e eu não pude levar Elena, mas levo no ano que vem (ela nem vai se importar). É bem legal e a criançada adora. O Papai Noel já desfila em Toronto a mais de 100 anos, o primeiro desfile foi em 1905 e foi criado pela loja de departamento Eaton’s, que já foi a maior do Canadá. Fechou em 1999 (eu ainda peguei essa quando cheguei aqui).

Entre as várias atividades do desfile a mais legal para mim (além do Papai Noel em si) é que as crianças podem entregar suas cartas para o bom velhinho. Esse ano elas foram recolhidas por pessoas vestidas de caixa de correio.

Claro que essa não é a única maneira de entregar as cartas, Papai Noel tem uma série de “caixas” espalhadas pelos shopping da cidade. Os correios do Canadá também possuem um convênio com o velhinho para entregar suas cartas e tem uma área exclusiva no site para informações, chamada “O cantinho de Papai Noel“. Fui no site e descobri que ele também recebe email, que moderno esse Papai Noel! Provavelmente já tinha isso mas quando não temos filhos não ligamos muito né. O melhor é que as cartas são todas respondidas.

Resolvi escrever um email para ele, em nome de Elena para ver a resposta. Um elfo chamado “Pepper Minstix” respondeu imediatamente dizendo que ele tinha recebido o email e que Papai Noel iria responder pessoalmente em alguns dias, uauuuu. Estou ansiosa para saber o que ele vai responder, rsrsrs. Achei muito legal isso, vou fazer Elena escrever todo ano.

As crianças daqui levam isso super a sério, imagine que se não escrevem como é que o Papai Noel vai saber o que eles querem. Mas para garantir que Papai Noel entenda a mensagem é melhor ir no shopping e falar pessoalmente. Então levei Elena ontem para conhecer o velhinho mas para minha surpresa a pracinha de Papai Noel estava toda cercada e vendia ingresso! E por sinal já estavam todos esgotados até o Natal. POW. Quando eu era criança era só pegar a fila, sentar no colo e falar.

Cada shopping faz diferente mas tem outro aqui perto que não paga para falar com o bom velhinho. Só paga se quiser foto. Ah e se quiser tirar fotos dos animais de estimação com o Papai Noel também pode, tudo por uma pequena taxa claro. Vou levar Elena e depois informo sobre tarifas. No site do Yorkdale tem as horas que o Papai Noel está disponível.

Realmente as coisas não são mais como antigamente…

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

Deixe um Comentário