Nossa primeira Gingerbread House

Aqui no Canadá, assim como nos EUA e alguns países europeus, é comum fazer casinhas na época de Natal. A tradição de fazer biscoitos de mel e gengibre é bem antiga mas moldá-los em formato de casinha tornou-se popular após a publicação da história de João e Maria (Hansel and Gretel). Esse ano fizemos a nossa primeira gingerbread house, na escola de culinária do Loblaws, uma rede de supermercados local.

image

Um grupo de mães organizou o encontro e deu para reunir umas 15 amiguinhas das meninas. A aula é paga mas eles tem uma infraestrutura bem legal com aventais pequenos e tudo, um mimo! Quem quiser fazer em casa é só seguir a receita tradicional do biscoito de gengibre e mel (gingerbread cookie) ou comprar um kit vendido em qualquer supermercado.

Quando chegamos na aula já estava tudo arrumado para cada criança. No kit individual tinha glacê branco e verde, 1 xícara de balinhas e bombons coloridos, 1 casinha e 1 árvore de biscoito.

Primeiro colamos as paredes e telhado da casinha com glacê branco.

image

Depois decoramos com balinhas e docinhos, usando o glacê como cola. Alguns comiam mais do que decoravam.

image

Com os biscoitos de estrelinha montamos a árvore de Natal, pintamos com o glacê verde e colocamos mais umas balinhas.

imageimageimageimage

No fim as casas foram embrulhadas em papel celofane e levamos para casa.

A criançada se divertiu bastante, decorar gingerbread house com certeza vai entrar para nossa lista de tradições anuais.

Informações Úteis

A escola oferece outras aulas, para adultos e crianças. Também algugam o espaço para festas de aniversário. Para saber mais visite o site http://www.pccookingschool.ca/LCLOnline/ para mais informações.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Romulo disse:

    Olá Livi,

    gostamos da matéria, interessante a tradição!

    Suas filhotas são lindas, parabéns!!

Deixe um Comentário