Festinha de 4 anos

Estou de volta, para mim o ano só começa depois das férias no Brasil. Cheguei com as baterias recarregadas e cheia de idéias. Vou falar da festinha logo e depois conto das férias.

O tema escolhido pela aniversariante para sua festinha foi Rolie Polie Olie, um desenho animado sobre as aventuras de uma família robô que vive num planeta onde tudo é redondo. O personagem principal é Olie, um menino robô de uns 6 anos de idade. No Brasil, esse desenho era exibido pela TV Cultura até 2010 (O mundo Redondo de Olie). Ela adora os desenhos e os livros de Rolie Polie, criados por William Joyce. Vou confessar, eu também!

Quando ela escolheu o tema fiquei meio sem idéias e tentei sugerir outras coisas mas não adiantou. Como o desenho é antigo (1998) e não está mais tão na moda, não encontrava nada para a decoração da festa. Os bonequinhos são leiloados no eBay por uma fortuna. Apelei para o Kijiji, que é um site de venda (troca ou doação) de usados e nem acreditei quando vi uma pessoa vendendo os bonequinhos da família Polie por $8 (todos por $8, jura?). Os bonequinhos estavam perfeitos, pareciam que tinham acabado de sair da caixa! Daí começaram os planejamentos para uma festa redondinha.

O Olie adora uma aventura no espaço, então tentei recriar isso no painel. Recortei círculos de vários tamanhos e estrelinhas com furador, usei 9 folhas de papel colorido (esqueci o nome mas é do tamanho da cartolina, só que mais grossinho). Cada folha custou R$0,70, diga se não foi uma decoração BBB (boa, bonita e barata) 😉  Escrevi o nome dela com letras no estilo dos livros de Rolie Polie Olie e cobri com glitter vermelho. No teto usei lanternas japonesas compradas na Party City.

A mesa de doces foi toda preparada por mim, até o bolo. Brigadeiro, beijinho, pavê de maracujá, cocadinha de festa, flor de jujuba e pipoca. Tinha outra idéia para a decoração do bolo mas não consegui achar cortadores no formato de estrelas (devia ter levado daqui viu).

Colei estrelinhas nas colheres para dar um toque especial.

Fiz etiquetas personalizadas para os brigadeiros e beijinhos.

NIK_4145-webComo lembrancinha: M&M no tubo de ensaio. Fiz etiquetas para colar nos tubos mas acabou não dando tempo. Olha a carinha de felicidade dela. Dessa vez resolvi não usar balões, que além de facilitar minha vida, gerou menos lixo. Fiquei feliz com o resultado, acho que a cada festa vamos aprendendo um pouco mais.

* A receita de pavê de maracujá que uso é essa aqui sem o chocolate meio amargo. Uso biscoito maisena normal ou de chocolate. Já fiz com chocolate granulado e fica bom também.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. Ana disse:

    Livi, que mesa linda! Tudo super caprichado! Adorei!

  2. ginapsi disse:

    A festa estava linda! Elena adorou a decoração. Deu pra ver nos olhinhos dela a felicidade, a alegria e a surpresa !
    Parabéns filha! Vc tem sido uma super mãe. Me orgulho de você!
    E o Papai Noel esteve ótimo! Fez a alegria da criançada. Elas puderam ver de perto e abraçar o “Santa Claus”, essa figura mística e lendária que povoa o sonho de todos nós na infância.
    Já estamos com saudades de vocês!
    Bjão

  3. Edna Lucena disse:

    Amiga, tudo PERFEITO! Vc pensou em cada detalhe!!!! Eu adorei!!!! PARABENS!

Deixe um Comentário