Aniversário para uma menina de 3 anos

O tema da festa de 3 anos da filhota foi circo. Pela carinha dela nem precisa dizer que ela adorou né?

Fiquei muito orgulhosa de mim mesma por ter organizado uma festinha tão linda para a minha pequena. Nem tudo saiu como visualizei mas ficou bom mesmo assim, no ano que vem fica melhor ainda. Esse foi o segundo aniversário que eu faço sozinha, no primeiro  contratei a festa completa (mas não tem bolso que aguente e acho muito mais gostoso fazer).

Na mesa principal fiz tudinho, o arco de balões, as bandeirinhas, os doces e o bolo. Tive ajuda na hora de enrolar os docinhos e montar o arco. Achei um tutorial que ensina a fazer o arco passo-a-passo. A fonte que usei nas bandeirinhas foi essa aqui.

Nas caixinhas vermelhas coloquei balas e chocolates para a criançada levar de lembrancinha.

Esses cubinhos coloridos são gelatina. Peguei a receita aqui, mas fiz algumas modificações. Usei 500ml de água e metade da quantidade de gelatina pois achei a do Brasil muito forte. Fez sucesso com os pequenos (e alguns grandinhos).

As cocadinhas também ficaram uma delícia! Fico devendo a receita.

Na mesa de salgados encomendei coxinha, boliviano, quibe e pãozinho. O canudinho ou rabo de tatu, torta de palmito e recheio do pão metro foi produção própria.

Fazer o bolo com recheio de chantilly com morangos e cobertura de pasta americana foi uma aventura. Me deu um trabalho enoooorme!  Nunca tinha usado pasta americana, ficou meio torto mas deu pro gasto.

Depois foi só apagar a velinha e correr para o abraço!

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. Adriana disse:

    Olha eu aqui novamente, onde você conseguiu comprar as colheres para o brigadeiro de colher. Eu não estou encontrando em lugar nenhum,help please.

    • Livi disse:

      Ih essas eu trago do Brasil, nunca vi por aqui. Por aqui só aquelas colheres descartáveis pequenininhas de mexer cafezinho.
      Você achou o cupcake stand? Ontem fui na Party City na Orfus Rd (antiga Party Packagers) e tinha vários.

  2. Adriana disse:

    Olá, me identifiquei muito com seu blog e gostaria de saber onde comprou o suporte das cocadinhas, achei lindo. Alías, estou morando aqui em Toronto a 5 meses e a minha filha quer uma festinha como a do Brasil, portanto eu estou fazendo tudo e gostei das suas dicas. Aguardo retorno, Adriana

    • Livi disse:

      Oi Adriana,
      Bem vinda ao blog e a Toronto!
      Comprei aquele suporte na Dollarama. Mas já vi similares também na Party Packagers, Michaels e na Party Market. Se você for na Michaels dê uma olhada no website e veja se estão oferecendo cupons de desconto, sempre tem alguma coisa. Essa semana tinha um de 40% off qualquer coisa na loja. 🙂

  3. Ana disse:

    Olha que lindo! Ficou tudo uma graça, Livi! Parabéns pra Elena!

  4. Sara disse:

    Oii!!!
    Nossa, que legal seu blog! Eu estava procurando informaçoes sobre Inuvik e por acaso encontrei ele e, adorei!!
    Muito bacana as suas postangens, principalmente quando coloca fotos da cidade!!
    Ah, de parabens pra Elena por mim!!
    Agora vou visitar sempre!
    Bjss

    • Livi disse:

      Seja bem vinda Sara! Você mora por aqui ou estava apenas curiosa sobre o Canadá? Adoro quando aparece gente nova no pedaço. Bjs

      • Sara disse:

        rsrs
        Eu moro aqui no Brasil mesmo, mas gosto muito do Canada!
        Agora que achei seu blog ‘to feita’!!!!
        Pode deixa que agora eu comento todas =D
        Bjss

  5. celmartin disse:

    Atrasadísssssima, mas colocando as leituras em dia, nunca é tarde para comentar. Menina, você é mesmo demais!!!ficou tudo lindo, profissional mesmo! Água na boca total! E a princesinha com um sorriso inesquecível. Sei o trabalhão de dá fazer uma festa assim. Fiz uma única, para os dois filhotes (5 e 1 ano) e depois apelei para a festa na escola! Mesmo assim um dia tive que sair correndo pela Praia de Icaraí, pois as bolas soltaram da corda e saíram voando com o vento! Imagina a cena, euzinha carregando um bolo todo trabalhado na jujuba catando “tartarugas ninja” na areia, com o carro aberto no meio da rua!
    Mas vale muito a pena esse trabalho, e ter o gosto do fui eu que fiz, com todo esse amor. Suas filhotas são muuuuito lindas!

  6. Patricia disse:

    Ficou tudo muito lindo !!! parabéns Livi, vc está me saindo muito prendada heinn!!! bjsss

  7. Jorge disse:

    Pode citar-me como o grandinho da gelatina de cubinhos, ficaram gostosos mesmo.
    Do bolo até o pão de milha nada a criticar e sim elogiar; voce está ficando cada vez mais fera :-)…
    O mais gostoso de tudo foi e será sempre este lindo sorriso de Elena = priceless

    Beijos em todos

Deixe um Comentário