Aniversário para uma menina de 3 anos

O tema da festa de 3 anos da filhota foi circo. Pela carinha dela nem precisa dizer que ela adorou né?

Fiquei muito orgulhosa de mim mesma por ter organizado uma festinha tão linda para a minha pequena. Nem tudo saiu como visualizei mas ficou bom mesmo assim, no ano que vem fica melhor ainda. Esse foi o segundo aniversário que eu faço sozinha, no primeiro  contratei a festa completa (mas não tem bolso que aguente e acho muito mais gostoso fazer).

Na mesa principal fiz tudinho, o arco de balões, as bandeirinhas, os doces e o bolo. Tive ajuda na hora de enrolar os docinhos e montar o arco. Achei um tutorial que ensina a fazer o arco passo-a-passo. A fonte que usei nas bandeirinhas foi essa aqui.

Nas caixinhas vermelhas coloquei balas e chocolates para a criançada levar de lembrancinha.

Esses cubinhos coloridos são gelatina. Peguei a receita aqui, mas fiz algumas modificações. Usei 500ml de água e metade da quantidade de gelatina pois achei a do Brasil muito forte. Fez sucesso com os pequenos (e alguns grandinhos).

As cocadinhas também ficaram uma delícia! Fico devendo a receita.

Na mesa de salgados encomendei coxinha, boliviano, quibe e pãozinho. O canudinho ou rabo de tatu, torta de palmito e recheio do pão metro foi produção própria.

Fazer o bolo com recheio de chantilly com morangos e cobertura de pasta americana foi uma aventura. Me deu um trabalho enoooorme!  Nunca tinha usado pasta americana, ficou meio torto mas deu pro gasto.

Depois foi só apagar a velinha e correr para o abraço!

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. Adriana disse:

    Olha eu aqui novamente, onde você conseguiu comprar as colheres para o brigadeiro de colher. Eu não estou encontrando em lugar nenhum,help please.

    • Livi disse:

      Ih essas eu trago do Brasil, nunca vi por aqui. Por aqui só aquelas colheres descartáveis pequenininhas de mexer cafezinho.
      Você achou o cupcake stand? Ontem fui na Party City na Orfus Rd (antiga Party Packagers) e tinha vários.

  2. Adriana disse:

    Olá, me identifiquei muito com seu blog e gostaria de saber onde comprou o suporte das cocadinhas, achei lindo. Alías, estou morando aqui em Toronto a 5 meses e a minha filha quer uma festinha como a do Brasil, portanto eu estou fazendo tudo e gostei das suas dicas. Aguardo retorno, Adriana

    • Livi disse:

      Oi Adriana,
      Bem vinda ao blog e a Toronto!
      Comprei aquele suporte na Dollarama. Mas já vi similares também na Party Packagers, Michaels e na Party Market. Se você for na Michaels dê uma olhada no website e veja se estão oferecendo cupons de desconto, sempre tem alguma coisa. Essa semana tinha um de 40% off qualquer coisa na loja. 🙂

  3. Ana disse:

    Olha que lindo! Ficou tudo uma graça, Livi! Parabéns pra Elena!

  4. Sara disse:

    Oii!!!
    Nossa, que legal seu blog! Eu estava procurando informaçoes sobre Inuvik e por acaso encontrei ele e, adorei!!
    Muito bacana as suas postangens, principalmente quando coloca fotos da cidade!!
    Ah, de parabens pra Elena por mim!!
    Agora vou visitar sempre!
    Bjss

  5. celmartin disse:

    Atrasadísssssima, mas colocando as leituras em dia, nunca é tarde para comentar. Menina, você é mesmo demais!!!ficou tudo lindo, profissional mesmo! Água na boca total! E a princesinha com um sorriso inesquecível. Sei o trabalhão de dá fazer uma festa assim. Fiz uma única, para os dois filhotes (5 e 1 ano) e depois apelei para a festa na escola! Mesmo assim um dia tive que sair correndo pela Praia de Icaraí, pois as bolas soltaram da corda e saíram voando com o vento! Imagina a cena, euzinha carregando um bolo todo trabalhado na jujuba catando “tartarugas ninja” na areia, com o carro aberto no meio da rua!
    Mas vale muito a pena esse trabalho, e ter o gosto do fui eu que fiz, com todo esse amor. Suas filhotas são muuuuito lindas!

  6. Patricia disse:

    Ficou tudo muito lindo !!! parabéns Livi, vc está me saindo muito prendada heinn!!! bjsss

  7. Jorge disse:

    Pode citar-me como o grandinho da gelatina de cubinhos, ficaram gostosos mesmo.
    Do bolo até o pão de milha nada a criticar e sim elogiar; voce está ficando cada vez mais fera :-)…
    O mais gostoso de tudo foi e será sempre este lindo sorriso de Elena = priceless

    Beijos em todos

Deixe um Comentário