33 Semanas

Olha meu barrigão! Falta pouco mais de 1 mês para conhecer minha segunda pequena, minha cesária está marcada para dia 7 de junho.

Apesar dos desconfortos normais, no meu caso azia, dores nos quadris desde o começo e cansaço, estou bem para quem já está quase lá. A essas alturas do campeonato na primeira gravidez eu não conseguia nem andar de tanto desconforto, acho que porque Elena estava sentada. A nova pimpolha está na posição normal, segundo o médico. O formato da pança também está diferente e dessa vez não ganhei uma linha na barriga nem estou inchada como o boneco da Michelin.

A segunda vez está sendo diferente da primeira, pelo menos para mim. Na primeira estava mais ansiosa e sabia de cabeça de quantas semanas e dias eu estava. Agora eu tenho que olhar no calendário para saber pois se não fosse a barriga acho que nem ia lembrar que estou grávida. Mas não pensem que é pouco caso ou porque não estou feliz com a gravidez. Estou muito feliz e desejo muito essa filhota tanto quanto desejei a primeira. É estranho não sei explicar… não sou assim relaxada. Acho que é falta de tempo de pensar, Elena consome todo meu tempo e quando ela dorme eu só quero fazer o mesmo.

Sei tudinho que tenho que fazer mas ainda não fiz. Incluindo arrumar o quarto, lavar as roupinhas, chá de bebê (esse vai ser no fim de semana) e sacola para levar a maternidade. Para não dizer que não fiz nadinha, comprei uma cômoda para as roupinhas dela e comprei uma cama para Elena liberar o berço. Fico sempre pensando que tenho tempo e só agora me dei conta que daqui a pouco ela nasce. A ficha está começando a cair, afinal tinha que cair algum dia né? 🙂 Será que é normal se sentir assim na segunda gravidez? E na terceira como deve ser? Eu é que não vou descobrir. Vou fechar a fábrica depois dessa.

O papai também está relaxado, na outra gravidez era todo cuidadoso e batia altos papos com a barriga. Nessa esqueceu que minha barriga grande não é resultado de uma melancia inteira devorada no almoço (ele vai pirar se ler isso). Mas, assim como eu, parece que a ficha dele também está caindo e agora está ficando mais ligado.

Elena nem imagina o que está para acontecer, já falei para ela que tem um neném na barriga da mamãe mas ela não entende nada. Só repete neném e pega a boneca dela. Imagino que ela vai ciumar um pouco no começo mas depois vai gostar, ela está muito carinhosa. E sempre fica boazinha quando tem bebês por perto.

Tobias, meu gato, coitado…serão duas para atormentá-lo. Deixou de ser rei quando Elena nasceu, virou príncipe. Agora nem sei o que vai virar, gato borralheiro talvez.

Nas próximas duas semanas prometo para mim mesma que vou arrumar as coisinhas de SOPHIA e tiro umas fotos para colocar no blog. O nome vai ser esse, 99,99% certo hehehe.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

15 Resultados

  1. Áurea Rodrigues disse:

    Vixe quanta emoção, estou adorando tudo, vc tá linda .Bju bjus em Lelê.

  2. celmartin disse:

    Querida, que emoção!Você está lindinha e a barriga lindona. Parece que foi ontem mesmo que falei sobre a gravidez no blog, toda boba! Ameeeeei o nome! Nome de rainha! Estou mandando as melhores energias para vocês! Que bom que Gina vai estar aí, ela vai poder se tranquilizar e ajudar nos primeiros momentos com Elena. Estou louca para saber como Elena vai receber a bonequinha. Mtos beijinhos

  3. Jorge disse:

    Já tem algum tempo que agradeço aos Anjinhos da Guarda de todos nós e neste agradecimento o Anjinho da Guarda de Sophia ( Eu chamo de Sosó ) também é incluído e sei que Ele está zelando por ela. Quanto ao Tube, ele sobreviverá. Voce está bonita grávida e mamãe, se Deus quiser, estará aí do seu lado para te ajudar a cuidar dos quatro. Quando dezembro chegar espero ter Sosó nos braços, brincar com Lelê e rever minha filha querida. Beijão nas meninas, em Sosó ponha sua mão na barriga e diga que mandei um beijo para ela e um abraço em Jaime.

  4. Marina disse:

    Livi, pois se for colocar antes, escolhe dia 05! 🙂 1, 5, 10, 15… sao os numeros bons. kkk Fiquei enrolando porque eu sabia que ia ser induzido e que o bebe estava bem. Ate’ concordei em ir pro hospital antes e ficar sendo monitorada la’, mas so’ deixei a medica induzir meia noite, ai’ qualquer hora que viesse seria dia 10. 🙂
    A Elena nasceu no Mount Sinai tambem? Se o parto da Sophia for num fim-de-semana, make sure they connect your phone (se vc quiser uma linha no quarto) e o cable tambem. Meus dois nasceram em fins-de-semana no St. Michael’s e foi um pesadelo porque nada funcionava, fiquei sem TV e sem fone. E como nao tenho celular, tinha que ir no orelhao com phone card pra ligar pra familia e amigos. Horrivel…
    Ah, quem vai ficar com a Elena? Se precisar estou disponivel, viu? I mean it. 🙂

    • Livi disse:

      Oh Marina, obrigado pelo oferecimento. Minha mãe está se organizando para vir e se ela estiver aqui fica com a Elena. A Elena nasceu no St. Joseph, horrível o hospital. Eu não tinha TV, só phone no quarto e o banheiro não tinha chuveiro. Se quisesse tomar banho tinha que ir no banheiro comunitário. Eu pirei e pedi para ir embora no dia seguinte. Disse que se não me liberassem eu ia sair mesmo assim. Não teve jeito, liberaram.

  5. Sami disse:

    Oi!!Que bom que você não inchou…Eu estava levando uma carcada atrás da outra pelo peso,e não entendia o porque,eu quase não como mas estava ganhando um quilo ou mais por semana,ai meu pé começou a inchar e resolvi visitar meu antigo médico…pré-eclâmpsia…fiquei internada dês de segunda,saí hoje mas tomando remédio,o médico não quis me passar remédio a gravidez toda e agora só de remédio não sobra espaço pra comida!rs Sophia é um nome lindo,era um dos 3 da minha lista!rs Acho que esse relaxo é normal mesmo,você já passou pela experiência então não é lá aquela novidade,eu mesma,tem dia que só lembro que estou grávida quando entalo tentando passar por lugares que passava antes,vivo batendo a Lê nos lugares e entalando(a coitada vai nascer com problema de tanta pancada que leva…rs) E o coitado do Tobias,de rei à plebeu…Vai acontecer o mesmo com o Bong,ele já esta protestando por não ter livre acesso ao quarto da Natsumi!kkk
    Bjos no barrigão

  6. Gina disse:

    Minha querida vc sempre foi linda e sua barriguinha está uma fofura! Amei o nome SOPHIA. Ela será muito amada e vai ser companheira de Elena. Já imagino a dupla… Tobias, tadinho, vai correr das duas e se esconder no basement, rsrs. Bjão

  7. Luciana disse:

    Livi, vc está uma grávida linda! Que legal seu blog! Olha, li td o que vc escreveu acima e tirando o gato, comigo esta sendo exatamente a mesmissima coisa!!! Tem gente que diz que nós curtimos mais a primeira gravidez e mais o segundo filho pela experiência… eu acho que deve ser bem isso mesmo! E a reação do Jr é a mesma do Jaime! Por vezes eu me senti culpada, com dó do Pedro, mas acabei entendendo que é assim mesmo, tendo um pequeno p. cuidar nao dá mais tempo de mta coisa e esses bebês são mto amados e sentem isso! Ah, quero ver fotos do Chá de Bebê. O meu já foi e coloquei fotos no face, depois da uma olhada. Adorei o nome que escolheram!!! Bjs e de noticias!

    • Livi disse:

      Oi Lú, que bom vc por aqui. Sobre o sentimento de culpa, me sinto um pouco assim tb. Vi as fotos do seu baby shower e estava tudo LINDO! Amei a decoração. Vou colocar fotos do meu tb não se preocupe. E que o Pedro chegue logo e com muita saúde. Bjs para vcs

  8. Marina disse:

    Sophia! Que legal! Estava lendo ontem mesmo o significado desse nome, que coincidencia.
    Mas so’ estou escrevendo pra dizer pra vc marcar pro dia 10 que e’ um numero “redondo”, facil de lembrar, e uma sexta-feira! rsrs O Nixon era pra vir dia 8, mas eu fiquei enrolando la’ no hospital ate’ dia 10. 🙂
    Adorei as fotos da barriga. A gente se ve tao raramente que e’ esquisito ver como cresceu “de repente”. Quanto `a forma como esta’ se sentindo na segunda gravidez, tambem me senti do mesmo jeito. Contava pelos meses e nao por semanas e dias, como na primeira. Tambem nao tinha aquela consciencia 24 hrs por dia que estava gravida. Como vc disse, a gente esquece, mas a barriga esta’ la’ pra lembrar de vez em quando. 🙂
    Boa sorte nessas ultimas semanas. Espero que corra tudo bem e que a Sophia venha com muita saude!

    • Livi disse:

      kkkk Marina só vc mesmo viu! Se eu tiver que mudar mudo para antes, tá doida ainda esperar mais 3 dias, não aguento. Eu queria mesmo é que o parto fosse sábado, mais tranquilo já que será no centro da cidade (Mount Sinai). Vou fazer ultrassom semana que vem e vou conversar com o médico para ver se ele antecipa para dia 4. E me diga como é que vc “enrolou” para o Nixon não nascer?
      É bom ouvir de vcs meninas que já tiveram o segundo que é assim mesmo. Me sinto menos culpada. Bjs

  9. Janaliz disse:

    Livi…vc esta linda, nem parece que ja esta na reta final….e olha dizem que a segunda gravidez eh assim mesmo, talvez por vc ja saber o que vem pela frente, na primeira tudo era novidade agora a unica novidade eh esse bebe abencoado que esta pra chegar, o resto vc ja sabe de cor e salteado rs….

    Bjos e fica com d Deus, nos vemos no domingo….

    • Livi disse:

      Obrigado Jana, é mesmo a gente já sabe o que esperar e não fica morrendo de ansiedade e dando pulos cada vez que algo “diferente” acontece. Como a Sophia imagino que a experiência ajude bastante! hehehe
      Inté domingo. Bjs

Deixe um Comentário