Colhemos o que plantamos

O quintal já esteve mais bem cuidado, mas a essas alturas do campeonato não estamos dando conta de mais nada. Antes de Sophia nascer ainda fizemos uma gracinha, mas depois… A foto aí de cima é do antes, não vou mostrar o depois rsrsrs.

Todo ano plantamos frutas, verduras e flores no quintal. Esse ano plantamos (leia Jaime plantou) tomate, cebola, pimentão, alface, cenoura, beterraba, figo, uva, blueberry(mirtilo), manjericão e feijão. Morango, framboesa, ameixa, pêra, hortelã e cebolinha não foi preciso replantar, nem minhas belas lavandas e margaridas.

Apesar dos poucos cuidados está dando para colher frutas e verduras. A primeira safra foi de morangos, que rendeu muita geléia, sorvete e torta.

Agora estamos colhendo tomates, pimentões, beterraba e muitas framboesas. Fiz suco de framboesa com hortelã, torta, sorvete e parfait.

No momento estamos com uma super safra de tomates que vão virar molho, salada, tomate seco e o que sobrar vou congelar. Guardo eles picados em saquinhos ziploc no freezer. Super prático depois para cozinhar. Pimentão e cebola também pode congelar. Aqui nada se perde tudo se transforma.

É super legal ver Elena  colhendo no quintal e me entregando tudo numa felicidade só. A colheita é feita geralmente com o pai quando ele chega do trabalho. Ela fica toda orgulhosa por estar ajudando. Para nós é muito importante que ela e Sophia tenham esse contato com a terra para mostrá-las de onde vem as coisas que comemos. Afinal temos que ensiná-las que existem outras  formas de diversão não eletrônica e que cultivar de verdade é melhor do que plantar e colher no joguinho de RPG. 🙂 Quem sabe elas puxem ao pai que mexe na terra e tudo mais, pois a mãe aqui só passa na horta para molhar, colher e dar ordens do que vai aonde. 🙂 Cresci num sítio mas mexer na terra não é minha praia, detesto minhoca, e aqui as minhocas são gigantes!

E no fim das contas, é ou não é uma delícia ter tanta coisa fresquinha e orgânica no quintal?

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. sergio rego disse:

    NOJENTA TCHAMMMMM,NO MEU NAO TEM,O ESQUILO JA’ COMEU TUDO

  2. Ana disse:

    Livi, que delicia! Eu acho um barato quem planta legumes e verduras em casa. Eu nao tenho paciencia pra coisa. Tentamos plantar uns temperos no ano passado, mas colhemos umas 5 ou 6 folhinhas de manjericao e so! hahahahaha

  3. celmartin disse:

    A carinha de Elena com a colheita nas mãos é tudo de bom, Dá para ver o orguho e a pose importante! Que delícia ter um cantinho (e um marido cultivador) com tantos produtos para colher! Amei!!!!

  4. Sil disse:

    adoreiiiii, pena q nao da p fazer isso o ano todo.
    bjinhu

  5. Sami disse:

    Acho o máximo ter um canteirinho pra plantar,eu queria fazer mas o ap não é nosso e ter que levar as plantas pra cima e pra baixo toda vez que nos mudamos não seria muito interessante!rs

  6. Jorge disse:

    Esqueceu de dizer que gostava mesmo de ir no Iguatemi tomar sorvete e ir no parquinho, comer pipoca , curtir danoninho e ficar ouvindo menudo, até me arrastou para assistir o show dos menudos na Fonte Nova e tinha um monte de discos dos caras e ir para a praia 🙂 Acabei de contar o seu segredo mais bem guardado: fã do Menudo e achava o Ricki Martin o máximo.

  7. Áurea Rodrigues disse:

    Ahhhhhhhhhhhhhhhh, que delícia!Hummmmmmmmmm

Deixe um Comentário