Antes e depois: cadeira do escritório

Meu escritório estava precisando de uma nova cadeira porque a minha já tinha dado tudo que tinha que dar. Não queria jogar fora, estava mesmo é com vontade de fazer uma capa nova e mesmo sem saber costurar resolvi arriscar. Não tinha nada a perder, se ficasse ruim jogava tudo no lixo e comprava uma nova. O marido não botou muita fé e isso só aumentou minha vontade de fazer.

Uma amiga que foi embora para o Brasil deixou de herança uma máquina de costura e me explicou mais ou menos como usar. Para quem sabe costurar com certeza é um projeto bem fácil mas para mim foi um desafio.

Para o prejuízo não ser tão grande comprei um pano bem baratinho ($6 o metro). Um metro foi suficiente para fazer toda a capa. Tirei os parafusos para separar o encosto e o assento. Cortei o tecido e prendi com alfinetes pelo avesso para fazer o molde (foto). Até aí tudo flores.

Quando comecei a costurar, a linha saiu do lugar e não teve video no Youtube que me fizesse colocar tudo como estava antes. Passa a linha por aqui, dá uma voltinha ali, enrola, desce, sobe, dá três pulinhos, socorro! Ai vovó por que não quis aprender quando você quis me ensinar? Tive que correr na casa de outra amiga em busca de ajuda. 🙂

Passado o susto voltei, continuei costurando e saiu a capa do encosto. Coloquei velcro no fundo para fechar e fiz a casa dos botões no lugar onde ia passar os parafusos, assim quando precisar lavar não vai desfiar tudo. A parte de baixo foi mais fácil, preguei tudo com grampo (foto).

Fiquei super feliz com o resultado, escolhi um tecido bem alegre e coloridão, cansei de tons pastéis. Inovar é preciso! Tá certo que se você olhar bem de perto vai ver que a costura não está muito retinha, primeira vez é assim mesmo. E você o que achou?

cadeira

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

14 Resultados

  1. marina disse:

    Adorei a ideia! Vou fazer o mesmo com a daqui de casa 🙂

  2. Taluana disse:

    Eu adorei! Ficou lindo!

  3. Marcia disse:

    Noossa ficou show! Parabéns pela coragem, tbm estou tentando tomar coragem aqui num projetinho…kkk bjs

  4. ginapsiina disse:

    Parabéns filhota, ficou linda! Eu tomei curso de costura, mas gostava mesmo era de bordar em ponto-de-cruz e fazer tapeçaria. Sua vovó ia ficar “babando”! Saudade!!!

  5. Jaque disse:

    Eu adorei! Deveria fazer o mesmo com as cadeiras daqui…

  6. Martha disse:

    Ficou linda!!! A estampa tá perfeita, eu gosto de colorido, dá uma alto astral no ambiente. Já estou pensando em fazer uma capa para a minha.

  7. Parabéns!!!
    Ficou linda, ótimo trabalho!!!

  8. Áurea Rodrigues disse:

    É simples, abra uma fábrica de revestimento para estofados.:*

  9. Ana disse:

    Ficou linda a capa da cadeira! Eu tinha uma igualzinha, só que branca. Mas era meio trambolhão onde a gente morava antes e acabei me desfazendo dela. Adorei o tecido coloridão que você usou! Faz a maior diferença no visual da casa, né? Parabéns!! Vai ver que o bichinho de costureira vai te picar de vez agora. É uma delícia, né?

Deixe um Comentário