Como economizar em pacotes de viagem para o Caribe saindo do Canadá

Quando chega o inverno aqui no Canadá o que a gente mais vê é propaganda de pacotes para  passar uns dias na praia e fugir do inverno. Eles chamam isso de sun destinations. Os destinos de viagem mais populares entre os canadenses são Flórida, Cuba, Jamaica, República Dominicana e México.

Ficamos alimentando o sonho de ir para o caribe durante muitos invernos. Mas como sempre íamos passar as férias no Brasil nunca dava certo. Até que, em um belo inverno, ficamos aqui e resolvemos procurar uma boa promoção para fugir do frio.

A minha busca começou nos sites e agências de viagem. Queria um lugar legal e pagável. Como eu viajo com crianças sempre me planejei e organizei o roteiro com antecedência. Viagem de última hora, nem pensar. Mas quer saber, dessa vez eu relaxei total e decidi que ia viajar gastando menos era mais importante.

Então fiquei de olho nas promoções de última hora (last minute deals). E como nesses casos a gente pega o que aparece, a minha única exigência era que fosse na praia, o destino podia ser qualquer um.

Ser flexível é o segredo para economizar. E assim exatamente 1 semana antes de viajar eu comprei um pacote all inclusive para Cancún, no México, com um preço menor que duas passagens para o Brasil. Passagem de avião inclusa, hospedagem em hotel 5 estrelas, refeições e crianças pagando apenas a taxa de embarque.

Como e onde procurar

Fiz uma pesquisa de preços em agências locais e elas pediram entre $200-$300 a mais do que online. Portanto, concentrei minhas buscas online. Aliás eu prefiro fazer tudo online pois acho mais prático e rápido.

Esses são os sites mais populares para procurar esse tipo de pacote:

Todos eles oferecem pacotes das principais operadoras canadenses, como:.

Viagem de última hora não é para todos

São consideradas last minute deals viagens que acontecem em 14 dias ou menos da data de compra.

Quando a gente compra de última hora não pode escolher muito. Pega o que tem e pronto, então se você quer um hotel ou um destino específico, melhor comprar antes pra garantir.

Comecei olhando pacotes para Cuba e quando chegava na última hora já não tinha mais o que eu queria. Depois relaxei e escolhia o destino como “all south” (qualquer lugar no sul). Aí apareceu o super pacote para o México.

Dicas para conseguir um bom desconto de última hora

Para vocês terem uma ideia, comecei a busca em dezembro e só comprei em Fevereiro. Compartilho algumas dicas pra quem vai comprar de última hora:

– Evite as épocas mais procuradas como Natal, Ano Novo e o mês de março (por causa das férias escolares).

– Escolha saídas em dias de semana. Geralmente pacotes que saem segunda, terça ou quarta são os mais baratos.

– Cadastre-se nos sites para receber emails e ofertas exclusivas. Como disse no post sobre compras no Canadá, eu tenho um email só pra receber essas coisas, pois não sobrecarregar meu email normal de porcaria.

– Mesmo oferecendo os pacotes das mesmas empresas, as vezes há uma variação de preços entre os websites. Então se você achar um pacote que agrade, confira nos outros sites e diretamente na empresa que vai voar. O nosso foi um pacote da Sunwing mas no site da Selloff estava $40 mais barato do que se eu comprasse diretamente na Sunwing (vai entender).

– Antes de fechar o hotel verifique as avaliações no Trip Advisor.

Lembrando que se você prefere comprar a passagem e reservar o hotel separadamente, a tendência é ficar mais caro na última hora.

Se quiser saber como foi uma das viagens mais legais que já fizemos e o que achamos do hotel, dá uma olhadinha nesses posts aqui sobre o México.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

4 Resultados

1. Geane Oliveira disse:

Oi Livi adorei o seu post. Tambem fomos para Cancun durante o March break. Moramos em Kitchener On. Esta foi a nossa segunda vez e nao ficamos em hotel. Achei 4 passagens por 1500 Canadenses para nos 4 (2 adultos e 2 criancas (9 & 5 anos). Achei no google flight. Entao alugamos um condominio pela airbnb para 10 dias em frente da praia Delfines. Alugamos um carro e exploramos a Peninsula de Yucatan. Foi maravilhoso, desde nadar num cenote ate as ruinas de Tulum e Chichen Itza! Viajamos com 4 carry ons e foi perfeito. Nossa proxima viagem sera para Paris tambem fazendo o mesmo esquema. Pela wow airline voce encontra precos otimos para a Europa. Tem so que ficar esperta com as bagagens (eles cobram tudo) mas se voce viaja light, da pra salvar uma dinheirao! abracos

• Livi disse:

Oi Geane,

Quero voltar lá novamente e alugar um carro como você fez. A gente fica bem mais livre e conhece de verdade o lugar.
      Estou de olho na WOW hehehe!
      Beijos

2. Mari Spil disse:

Que legal! Aproveitem bastante

3. ginapsi disse:

O lugar é lindooo! O mar azuul ! Curtam bem essa viagem e depois conte tudo, tim,tim por tim. Bjão