WelcomePack Canada: o presente de boas vindas para novos imigrantes

Esses dias descobri por acaso uma coisa super legal, novos imigrantes podem pedir gratuitamente um WelcomePack, que é basicamente uma caixa de presentes. Essa caixa contém amostras de produtos de diversas empresas, cupons e informações valiosas para recém chegados. Eu vi a dica no Instagram da Dani Vidal, do blog VidalNorte (Instagram | Facebook).

Esse projeto foi lançado em 2013, em parceria com mais de 30 empresas, com o intuito de facilitar o processo de adaptação e dar boas vindas aos novos imigrantes. E claro, foi uma ótima maneira de atrair pessoas e divulgar os serviços disponíveis nas agências de Settlement. A Dani me contou que quando foi buscar a caixa, um funcionário veio conversar com ela para explicar sobre benefícios, imposto de renda, apresentar cursos que ela poderia fazer sem pagar nada, etc. Inicialmente eles entregavam as caixas apenas em Ontário mas já estenderam a cortesia para as cidades de Winnipeg e Calgary.

A caixa é linda, decorada com ilustrações de atrações e esportes, apresentando lugares a serem visitados e atividades comuns no dia a dia de quem mora no Canadá. E ainda há espaço para registrar marcos importantes na sua nova vida, como o seu primeiro carro, a sua primeira casa e o primeiro dia de aula, etc. Depois de usar os produtos ainda dá para guardar fotos e objetos como recordação. Gente eu sou louca por caixas e adoraria ter uma dessas! Não é pelos produtos, é pela caixa mesmo.

A seleção de produtos que vem dentro muda, mas pode ser uma mistura de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal (para promover as marcas parceiras). O que é ótimo para quem chega e não conhece os produtos que vende aqui.

Além disso tem uma revista com informações relevantes sobre moradia, finanças, mercado de trabalho, escolas, saúde, etc. Segundo o site da WelcomePack, há mais de $1000 em cupons dentro dessa revista. A foto abaixo é ilustrativa.

E essa foi foto da caixa que a leitora Gisele Maciel recebeu.

Quem pode ganhar o presente

Apenas quem se tornou Permanent Resident a partir do dia 1 de janeiro de 2014 e é maior de 18 anos pode pedir a caixa.

O site não especifica se precisa ser residente de alguma província específica, porém os centros de distribuição estão localizados apenas em algumas cidades de Ontário, em Winnipeg (MB) e em Calgary (AB). As caixas não são enviadas pelo correio pois eles verificam o PR Card ou o documento de landing.

Como pedir o WelcomePack

O cadastro pode ser feito diretamente no site da WelcomePack e é super fácil. Basta colocar o seu nome, data que chegou no Canadá, endereço e mais algumas informações pessoais. A Dani disse que fez o cadastro em setembro e recebeu imediatamente um código para ir buscar em 5 dias úteis. Ela demorou um pouquinho para ir e recebeu SMS lembrando que a caixa dela estava pronta.

A quantidade de caixas distribuídas por ano é limitada. A informação que encontrei é que são de 20.000 a 30.000 por ano. Pelo que entendi, depois que acaba a cota do anual, é preciso esperar até o ano seguinte para receber. Não ficou claro se tem uma lista de espera, mandei email perguntando e eles não responderam.

Outras vantagens

Quando o novo imigrante retira a caixa, ele automaticamente passa a ser membro do WelcomePack Canada program. Com isso ele recebe informações periódicas sobre como se estabelecer no país, um cartão de descontos que vale a vida inteira (Savings Plus Card) e ainda concorre a prêmios mensais.

O site deles traz ainda informações básicas e até livros virtuais sobre diversos aspectos da vida no Canadá.

Achei a iniciativa super legal e com certeza é a cereja no bolo para quem acaba de chegar, pena que na minha época não tinha isso. #EuQueroACaixa 🙂


Leia outras dicas para quem está se mudando para o Canadá

Os melhores bairros para morar em Toronto

Imigrar com crianças (parte 1)

Imigrar com crianças (parte 2)

20 curiosidades sobre a escola primária canadense

Costumes canadenses que eu adquiri

Dicas para não pagar mico no Canadá

*As fotos no post são de divulgação da WelcomePack.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Lais disse:

    AMEI a dica! Primeira coisa que farei ao chegar, haha!

Deixe um Comentário