Bate-volta a partir de Quebec City: Cachoeira de Montmorency

De vez em quando recebo dúvidas ou vejo nas comunidades de viagem pessoas perguntando sobre o que fazer em Quebec City além de visitar o centro histório. Então resolvi escrever um post mais completo sobre uma opção de passeio bate-volta: a cachoeira de Montmorency.

Eu já escrevi sobre ela aqui, mas como estava chovendo não aproveitamos muito e decidimos voltar no ano passado quando fomos visitar os amigos que moram do lado francês.

Demos sorte e pegamos um dia ensolarado para podermos aproveitar bastante.

cachoeira-montmorency-quebec-8

Como ainda não conhecíamos a parte de cima, resolvemos estacionar lá. Achei a infra-estrutura bem melhor e a vista bem mais bonita.

No prédio tem restaurante com pátio, lojinha e banheiros. Podemos também sentar num dos bancos da varanda para relaxar ou apreciar a vista.
cachoeira-montmorency-quebec-13 cachoeira-montmorency-quebec-11Atrás do prédio há duas trilhas, uma por um calçadão de madeira que leva até o primeiro mirante e outra de terra que leva até a ponte. No primeiro mirante é só subir as escadas e já saímos na ponte.
cachoeira-montmorency-quebec-1 Essa é a vista do mirante.cachoeira-montmorency-quebec-12 cachoeira-montmorency-quebec-2 cachoeira-montmorency-quebec-4Para quem quer evitar as escadas, sugiro ir pela trilha de terra, que é plana e bem larga. Dá para fazer tranquilamente com carrinho de bebê.

Cruzamos a ponte suspensa (eu bem mais rápido que os outros pois morro de medo). As meninas foram pulando de um lado a outro para me causar pânico.

No ano passado não tinha muito mais a fazer depois da ponte além de caminhar até o fim da trilha e voltar, ou descer uma escadaria enorme até a base da cachoeira.

Agora eles contruíram uma tirolesa, onde adultos e crianças podem ir! Preciso voltar para avaliar 😉

Como ninguém queria descer escadas, optamos por pegar o bondinho para chegar embaixo. A vista é linda!
cachoeira-montmorency-quebec-6cachoeira-montmorency-quebec-3 Elas adoraram descer no bondinho!cachoeira-montmorency-quebec-14Olha as escadas do lado direito da foto.cachoeira-montmorency-quebec-5Embaixo temos uma noção completamente diferente da cachoeira de Montmorency. Ela é mais alta do que Niagara Falls, em Ontário, mas quando comparamos o volume de água, Niagara é bem mais impactante.
cachoeira-montmorency-quebec-7 cachoeira-montmorency-quebec-10

Mesmo assim acho que o passeio vale a pena e deve ser incluído no roteiro de quem vai ficar mais tempo em Quebec City. Combine com um passeio a igreja de Sainte-Anne-de-Beaupré ou Île d’Orléans.

No inverno ela fica congelada e a paisagem muda completamente, minha amiga que mora em Quebec City, disse que é bem legal. Então fica a dica!

Informações Úteis

– Website: https://www.sepaq.com/ct/pcm/?language_id=1

– Coordenadas de GPS coordinates para a parte de cima: 46° 53′ 13.27″ N | 71° 17′ 07.71″ W

– Coordenadas de GPS coordinates para a parte de baixo: 46°52′ 54” N | 71°09′ 04” W

– Os preços de estacionamento, bondinho e tirolesa são pagos separadamente e mudam de acordo com a estação do ano, sendo mais caros no verão. Para evitar qualquer desentendimento na entrada confiram no site antes de ir.

 

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

Deixe um Comentário