Unionville, a cidade das Gilmore Girls

Eu adoro conhecer lugares que foram cenário de filmes ou livros. Essa paixão nos fez dirigir até Prince Edward Island para ver a casa de Anne of Green Gables, um clássico da literatura canadense. E ainda procurar o prédio de Friends e a Magnolia Bakery em New York. Esses dias tive a opornutidade de revisitar a cidade que inspirou parte do cenário de uma das minhas séries favoritas. Se você, como eu, curte Gilmore Girls, vai se sentir em Stars Hollow ao passear na Main St, em Unionville.
Eu comecei a assistir novamente os episódios e alguma coisa me pareceu estranhamente familiar. Fui pesquisar os locais de filmagem e não deu outra, Unionville, um lugar fofo que fica a mais ou menos 30 minutos ao norte de Toronto, serviu de cenário para o primeiro episódio. Gente o primeiro Luke’s Diner estava pertinho de mim, eu já tinha passado lá e nunca tinha reparado. Parece besteira mas vocês não imaginam minha emoção ao rever tudo com outros olhos.
Antes que alguém venha me dizer que eu falei que a cidade é idêntica a do seriado, não é. Aquela é uma cidade cenográfica similar as pequenas cidades em Connecticut, que inspiraram a autora a escrever Gilmore Girls. Unionville tem a arquitetura e o jeitinho bem similar e por isso foi escolhida para gravação. É possível identificar várias fachadas da cidade mostradas no episódio piloto (o primeiro), inclusive a igreja, o studio de dança de Ms. Patty e o Luke’s Diner.
Na primeira cena de Gilmore Girls, Lorelai aparece atravessando a rua e o prédio ao fundo é em Unionville. E continua igualzinho.
Ela segue em direção ao Luke’s Diner, que na verdade era um antigo hardware store localizado no 156 Main St. Eles acabaram incorporando isso na história e a parte interna da loja foi reproduzida no estúdio da Warner. A fachada no estúdio ficou diferente e dá para perceber se comparar com os outros episódios. Hoje o espaço está vazio, meio caidinho, em reforma, quase irreconhecível. Por que ninguém teve a idéia de abrir um diner igual ao da série no local? Por favor alguém faça isso!
Dá para perceber outras casas que podiam facilmente ter saído de Stars Hollow. Não tenho certeza se elas inspiraram alguma coisa mas são super parecidas. Diz aí se não parece a loja de antiguidades da Mrs. Kim e a casa da Lorelai?
Mesmo para quem não é ligado na série vale a pena visitar a cidade, que é super pitoresca, cheia de lojinhas, restaurantes, galeria de arte, parques, riacho e festivais. No verão eu volto lá e faço outro post mostrando como Unionville fica ainda mais linda.


Para tirar a prova

Olha aqui o video com a cena de abertura do primeiro episódio que mostra a igreja e o Luke’s Diner 😉

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. Carol disse:

    Livi, fomos no domingo passada lá e tinha um passeio de carruagem com cavalos. A dica é que o passeio é de graça para 4 pessoas caso você gaste 20 doláres em algum restaurante ou comércio da região! O importante é pedir o vale no estabelecimento! Bjos

  2. Fabiana disse:

    Meu Deus!!! Eu estive lá hoje e acabei de chegar!!! Curioso que acabei batendo as mesmas fotos e inclusive uma das casas de frente a estação de trem, eu fiquei muito apaixonada e vi que tiramos a mesma foto!! Hoje o cenário foi bem diferente por causa do seu azul e calor (12 graus kkkk), estava o maior desfile de carrões conversíveis, motos e cachorros fofos. Super recomendo o passeio mesmo pra quem não assiste a série.

    • Livi disse:

      Oi Fabiana,

      Que delícia de passeio! Adoraria ter visto esse desfile. Assim que as flores saírem voltarei lá porque fica ainda mais linda!
      Beijos

  3. Vanessa Baião disse:

    Muito legal! Adorava a serie mas confesso q não gostei do final mas isso é uma outra historia.

  4. Miriam disse:

    Q legal!!! Será q dá pra ir de transporte público saindo de downton?

    • Livi disse:

      Oi Mirian,

      É um pouco longe mas dá. Você vai precisar pegar o ônibus da GO. No site triplinx.ca dá pra digitar o endereço que você está e o destino e eles te dizem qual o transporte pegar. Usa o endereço do Luke’s Diner no post como referência. Beijo

  5. Bianca Ritter Petry disse:

    Nossa, muito legal esse post Livi!!! Sempre gostei dessa série e a cidadezinha (que parece cenográfica) dá vontade de viver lá. Lindas as fotos, bjbj 🙂

  6. Juliana Moreti (turistando.in) disse:

    Ameeeiiii!!!!!!

Deixe um Comentário