Snow Tubing, uma atividade de inverno super divertida

Snow tubing é uma atividade de inverno super divertida, que qualquer pessoa pode fazer sem nenhum tipo de treinamento. Para praticar snow tubing basta sentar numa bóia em formato de pneu (tube) e descer uma colina coberta de neve.

A atividade surgiu na Europa mas chegou no Canadá no século 19 (segundo o site dos hotéis Fairmont). A atividade começou a se popularizar muito na década de 90 e a partir daí vários locais resolveram investir, construindo áreas dedicadas para snow tubing. Agora praticamete todos os resorts de ski possuem uma área para escorregar na neve.

Snow tubing no Horseshoe Resort

Apesar de nada impedir que uma pessoa desça qualquer colina com seu próprio tube (bóia) isso não é recomendável. É mais seguro e conveniente ir num resort. Explico.

Ao contrário de outros esportes onde conseguimos controlar a direção e a velocidade, é quase impossível controlar o tube. Isso aumenta o risco de sairmos do trajeto e até bater numa árvore por exemplo. Os resorts constroem pistas em forma de grandes escorregadores, com proteção dos lados e no final da descida.

Snow tubing

Quando brincamos numa colina, precisaremos arrastar o tube de volta para o topo, nos resorts eles tem esteiras ou lifts que nos levam de volta ao topo. Se você já brincou de tobogã nesse esquema de ter que voltar andando vai me dar razão. No Horseshoe andamos um pequeno trecho e depois subimos na esteira.

Próximos de Toronto existem vários lugares com pistas de tubing, quase todos os resorts de ski que falei nesse post tem.

Nesse post vou mostrar para vocês como é a pista do Horseshoe Resort, que é a mais longa de Ontário, segundo eles. No Horseshoe até 3 pessoas podem escorregar juntas e isso é ótimo para quem vai com crianças. A minha filha de 6 anos tem medo de ir sozinha e só desce conosco. A descida é rápida mas é tranquila. O único requisito do resort para brincar é ter altura mínima de 42in (aprox. 107cm). Crianças menores não podem ir, nem com um adulto.

A brincadeira é muito divertida e claro que fizemos inúmeras vezes. Vejam esse vídeo que fiz com o celular:

Não é preciso levar o tube, os resorts fornecem o deles e não cobram nada a mais por isso. A única coisa que precisamos fazer é nos vestir para aguentar o frio (dicas aqui), de preferência com casaco e calça impermeáveis. Nós usamos máscaras no rosto também para nos protegermos do vento frio na descida. No Horseshoe resort não é exigido o uso de capacete mas quem quiser pode levar ou alugar por lá.

Custo

Geralmente os resorts cobram uma média de $5 para descer uma vez e $4 descidas quando compramos um pacote. No Horseshoe os preços são:

Preço dos tickets
1 descida $5
5 descidas $20
10 descidas $40
15 descidas $60

O pacote que dá direito a várias descidas pode ser dividido entre os membros de um grupo ou família.

Passes para tubbing (descidas ilimitadas)
Terça à sábado | 9:00am – 9:00pm $30
Domingo | 9:00am – 6:00pm $30
Terça à quinta | 4:00pm – 9:00pm $15

Como o dia não estava muito frio e o plano era descer muitas vezes, achamos melhor pegar o passe. Mas antes demos uma olhada no site da Secretaria de Turismo de Barrie para ver se tinha algum cupom. Achei um de $5 off no passe diário do Horseshoe Resort. Então ao invés de pagarmos $30 por pessoa para brincar o dia inteiro, pagamos apenas $25.

Crazy Horse Restaurant

O Horseshoe Resort tem dois restaurantes, uma lanchonete e uma cafeteria.

Nós escolhemos comer no Crazy Horse, que durante o almoço serve sanduíches, hambúrgueres e coisas do tipo. Eles tem menu infantil também, com as opções de fast food que as crianças daqui gostam (cachorro quente, pizza, nuggets, etc).

As porções eram bem fartas e a comida estava ok, nada extraordinário. Vou testar os outros da próxima vez.

Mais informações

Horseshoe Resort website – https://horseshoeresort.com

Endereço – 1101 Horseshoe Valley Rd, Barrie -ON (chegando lá vá até o fim da rua e pare no estacionamento gratuito próximo da área de snow tubing.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. Oi Livi! Sabe dizer se tem algum transporte (ônibus/trem) que chegue lá saindo de Toronto?

    • Livi disse:

      Oi Débora,

      Infelizmente não tem nada direto, você teria que ir até Barrie com a GO Transit e de lá pegar um taxi ou Uber. O resort fica a uns 40km de Barrie então imagino que não vale muito a pena ($$$) nesse esquema. Se você souber dirigir aconselho a alugar um carro. Beijo

  2. joseanr disse:

    Que legal Livi! Vou me programar para ir com as crianças.

  3. Adorei!! Somos baianos também aqui no Canadá e vamos aproveitar e fazer este passeio em família no feriado.

  4. Sérgio silva disse:

    Ola, li no site que e preciso levar a própria tube, e isso mesmo? Onde compro isso? Eles alugam ? Obrigado

    • Livi disse:

      Oi Sérgio,

      Faltou esclarecer isso no post né? Já vou corrigir!

      Não precisa levar se você for em qualquer resort, inclusive nesse que falei no post. Você usa o tube deles e não é cobrado nenhum valor adicional pelos tubes.

      Um abraço

  5. Romulo disse:

    Q da hr 🙂

Deixe um Comentário