Skywheel, a roda gigante de Niagara Falls

niagara-skywheel-17No verão passado visitamos as cataratas do Niagara pela enésima vez e resolvemos fazer uma atração diferente, a roda gigante Skywheel.

Ela foi inaugurada em 2006, bem no centro da cidade de Niagara, onde estão os museus e restaurantes. A estrutura possui gôndolas de vidro climatizadas e funciona o ano inteiro. A Niagara Skywheel foi projetada e constuída pela mesma empresa que construiu a London Eye, então qualquer semelhança não é mera coincidência.

A roda gigante é um ímã para a criançada, as meninas ficam sempre doidas pedindo pra ir. Dessa vez aceitamos. Eu morro de medo de altura mas sempre acabo nessas situações…qualquer dia desse aparecerei pendurada no Edgewalk da CN Tower.niagara-skywheel-11niagara-skywheel-12 niagara-skywheel-6 niagara-skywheel-8 niagara-skywheel-14 niagara-skywheel-15

Skywheel ou Torre Skylon?

A Skylon Tower é a concorrente da Skywheel em termos de vista panorâmica mas as duas proporcionam experiências bem diferentes.

A Skywheel tem 53 metros de altura e como está mais no centro de Niagara, onde estão lojas, restaurantes e museus. De lá temos uma ótima vista da cidade e da cachoeira do lado americano.

niagara-skywheel-1niagara-skywheel-2 niagara-skywheel-5

Já a cachoeira canadense fica mais distante.niagara-skywheel-4

A torre skylon é mais próxima das cachoeiras, tem 160m de altura e ainda fica na parte mais alta da cidade. A vista é incrível! Num dia claro dá para ver até Toronto.imageniagara-skywheel-16

Fica difícil escolher qual é a melhor atração pois depende do que é importante para cada um, a torre oferece a melhor vista e a Skywheel é muito mais emocionante, especialmente para as crianças. Perguntei as meninas e elas escolheram a roda gigante, eu prefiro a Skylon. Recomendo os dois passeios para quem tem tempo de fazer.

Em relação ao preço as duas são praticamente iguais. Se você comprar o ingresso para a torre online ele fica até mais barato. A Skylon tem a vantagem de poder subir gratuitamente se formos no restaurante giratório, mesmo esquema da CN Tower.

No fim das contas o que importa é que adoramos a experiência e com certeza repetiremos!

Informações Úteis

Skywheel website: http://www.cliftonhill.com/attractions/niagara-skywheel
Skylon website: http://www.skylon.com

No livro de turismo de Niagara Falls há cupons de desconto para a Skywheel, ele está disponível gratuitamente em hotéis e restaurantes da região.

O ingresso da Skylon é vendido com desconto online.


Acompanhe nossas dicas, passeios e novidades no Facebook Baianos no Polo Norte, Instagram @Livi_Souza, Twitter @BaianosNoPN e Google Plus Livi Souza

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

Deixe um Comentário