Santa’s Village, o parque de diversões do Papai Noel

Achou estranho a foto com Papai Noel em agosto? Mas há uma razão muito especial para isso, nossa visita ao Santa’s Village, um parque de diversões como você nunca viu. 

Todo mundo tira férias no verão, inclusive o Papai Noel gente! E como ele mora aqui no polo norte, sua cottage fica numa cidade chamada Bracebridge, apenas 190km de Toronto. O Santa’s Village foi construído dentro de uma floresta e nós adoramos esse contato com a natureza. Mesmo num dia quente como o que nós fomos, o fato de caminhar entre as árvores fez toda a diferença.

Na lanchonete da entrada os pais ganham um café gratuito ou podem comprar uma das guloseimas à venda. Quem quiser pode decorar um biscoito gingerbread, como é tradição aqui. Eles vendem o biscoito pronto também.

O Santa’s Village é apropriado para crianças pequenas, no máximo 10 anos, segundo o site deles. Os brinquedos não são radicais, muito pelo contrário. Para quem estiver com crianças mais velhas eles tem duas opções o Sportsland e o Muskoka Zipline & Aerial Park, que ficam ao lado. Demos uma olhada rápida e pareceram ser legais mas não eram atrações apropriadas para as nossas meninas.

O primeiro brinquedo que fomos foi a montanha russa do Rudolph, a rena de nariz vermelho. Ela é pequena mas bem divertida, porque passa no meio das árvores. Fomos várias vezes durante o dia e em nenhuma delas pegamos fila grande. As meninas foram sozinhas e algumas vezes nem precisaram sair, ficavam para a próxima voltinha.

Seguimos pelo caminho e encontramos os fallow deers, uma espécie de veado. Eles não tem renas no parque pois elas não aguentam clima quente. Esses tipos de veados tem chifres e enganam bem as crianças.  😉  Por apenas $1, compramos comida para alimentá-los.  Minha dica é fazer isso logo cedo, depois do meio dia eles ficam mais quietos por causa do sol quente e acho que já estão com a barriga cheia pois nem levantam mais para pedir comida. Preste atenção que em alguns lugares da cerca há buracos maiores e eles colocam a cabeça para o lado de fora, o que facilita na hora de dar a comida. Os fallow deer são muito dóceis e aceitam carinho.

santas-Village-6 santas-Village-37santas-Village-24

A próxima parada foi a casa do Papai Noel, um dos mais adoráveis que já conhecemos. Além de conversar com ele e a Mamãe Noel, as crianças ganham um chapéu de elfo. Basta entregar a moedinha vermelha que recebemos na entrada.

santas-Village-35 santas-Village-25

Depois as meninas brincaram um pouco no carrossel, roda gigante, avião e no sobe-desce. Elas estavam mais interessadas nas atividades diferentes que o Santa’s Village oferece e nem fizeram questão de ir muitas vezes nesses brinquedos.

santas-Village-10 santas-Village-9 santas-Village-8santas-Village-27

Tem várias coisas legais para fazer e que não pagamos nada extra, como pedalinho, passeio de barco e o playground da Elves Island.

santas-Village-12

O passeio de barco dura 15 minutos e é bem divertido pois o pirata é uma figura. Ele faz brincadeiras, roda o barco várias vezes e depois nos leva para passear no rio Muskoka. Uma dica: sente o mais longe do pirata que puder.
santas-Village-16

O playground da ilha dos elfos foi a parte que as meninas mais gostaram e nós também! Além dos brinquedos, tem mini circuito de arvorismo para crianças e adultos. A menor, de 5 anos, não pode ir mas a de 7 aproveitou bastante.

santas-Village-38santas-Village-15santas-Village-17 santas-Village-19 santas-Village-18

Para quem gosta de aventura, tem uma zipline por apenas $10. O marido testou e aprovou.

santas-Village-13 santas-Village-14

Podemos comprar o lanche no parque ou levar o nosso na mochila, só não pode entrar com uma caixa térmica. Tem várias mesas espalhadas pelo Santa’s Village e no pavilhão principal o Papai Noel passa para dar um alô. Achei super legal essa interatividade com o bom velhinho.Santa's village Santa's villageSanta's village

Depois do almoço passeamos de trem pela floresta e seguimos para o parque aquático. Eles tem um splash pad bem grande e uma praia de lago com algumas cadeiras na areia.

santas-Village-39

No fim do dia o Papai e a Mamãe Noel ficam sentados perto do portão de saída e agradecem todas as crianças pela visita. Foi o final perfeito para um dia que ficará guardado com muito carinho na nossa memória.Santa's village

**Quero deixar um agradecimento especial ao Santa’s Village pelos 4 passes cortesia que recebemos.  Thank you Santa’s Village for the courtesy tickets and the awesome experience!**

Informações Úteis

– Website: http://santasvillage.ca/

– Endereço: 1624 Golden Beach Rd, Bracebridge, ON

– Funcionamento: de junho a setembro e em dezembro para o SantaFest. Consulte o site para horários.

– Apesar de não ter visto nenhum mosquito, recomendo levar repelente, afinal é uma floresta em Muskoka.

– Para economizar no ingresso cadastre-se no site deles para receber cupons por email ou fique de olho no Groupon.


Está precisando de hotel em Bracebridge ? Então reserve pelo Booking.com

Reservando por esse link eu ganho uma pequena comissão que ajuda a pagar os custos de manutenção do site. Você não paga nada a mais por isso. Obrigado pelo apoio!

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 01/12/2016

    […] localizada em Bracebridge e a Livi do blog Baianos no Polo Norte a visitou e contou tudo neste post aqui. Há ainda a opção de passear de trem ou de barco com o bom velhinho. Ah, e se você que levar […]

Deixe um Comentário