Port Stanley, uma praia em Ontário que você precisa conhecer

Ontário tem várias praias de lago bem legais mas acho que nenhuma delas se iguala a Port Stanley. É sem dúvida a melhor praia que já fui até o momento por aqui. Ela fica na margem norte do Erie e como já falei antes aqui no blog, a água desse lago é bem agradável para banho comparada aos outros.

Nós fizemos esse passeio numa tarde durante a semana e deu para aproveitar a praia, que tem uma faixa de areia super larga e é rasinha, ideal para crianças. Ao longo da orla há casinhas super charmosas, algumas ficam até disponíveis para alugar no verão.

Port Stanley

O local tem uma ótima infraestrutura, com estacionamento amplo, banheiros, parquinho e vários restaurantes.

Aliás essa praia tem uma coisa que nunca vi antes por aqui, um restaurante descontraído que funciona como uma espécie de barraca de praia (GT’s on the Beach). O pátio fica praticamente na areia e a gente pode comer assistindo o pessoal jogando vôlei. O mais próximo disso que já vi foi em Port Dover, mas lá o pátio é na varanda, num nível mais alto do que a praia e é um ambiente diferente. Em Port Stanley só faltou o caranguejo para eu me sentir completamente numa barraca de praia. Sabe o Emoji com os corações nos olhos? Era eu nesse dia.

E não é só a praia que faz valer a visita, a cidade é pitoresca e bem bonitinha. Depois da praia demos uma voltinha e fiquei encantada com as inúmeras casinhas lindas e até uma pequena estação de trem que faz passeios turísticos na região.

Port Stanley está a 220km do centro de Toronto e dá para fazer num bate-volta se sair cedinho. Porém o ideal é ficar na região 1 ou 2 noites para curtir com calma. Nós estávamos acampando em Port Burwell, que é perto. Valeu demais o passeio!

Informações úteis

– Em locais indicados, é permitido estacionar na rua gratuitamente por até 2h.

– O estacionamento perto da praia custa $1.5 por 30 minutos ou $15 pra o dia todo. Na marina custa $20 o dia. Lotes da prefeitura, mais distantes da praia cobram $10 por dia ou $1 por 30 minutos.

– Não é permitido levar cachorro, bebida alcóolica ou fazer churrasco na praia.

– Entre os dias 10-12 de agosto Port Stanley promove o Harbourfest, um evento com música, show de barcos, atividades para famílias e queima de fogos. A festa atrai um grande número de pessoas, então prepare-se caso resolva ir nessas datas.

Onde ficar

Quem quiser ficar mais de um dia, aqui algumas sugestões de hospedagem:

Para quem prefere hotéis mais maiores, o melhor é ficar em London, a apenas 39km. Aqui algumas opções:

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Luciana disse:

    oi Livi, eu acho a praia de Grand Bend mais bonita, mas agora como top aqui em Ontario está a flowerpot island em Tobermory, essa só faltava que a água fosse quente para ficar perfeita rsrs
    Abraços :*

    • Livi disse:

      Eu gostei bastante de Grand Bend mas achei Port Stanley melhor. Flowerpot Island, e toda a região de Tobermory, já estão em alta faz tempo por causa da beleza incrível mas realmente não se destaca como praia para banho. O povo se joga mas a água congela a alma hahaha.

  2. Cada foto linda, Livi! Amei a estação de trem, charme de filme!

Deixe um Comentário