Festival de Tulipas em Ottawa

No fim de semana passado fomos para a capital do país, Ottawa, para ver o festival de tulipas e comemorar meu aniversário. Sempre tive vontade de ir ver as flores, então o marido me deu de presente.

festival-tulipas-ottawa-4

A viagem foi bem tranquila, como da outra vez, o DVD no carro faz maravilhas com as crianças 😉 Fizemos o percurso de 450km com apenas uma parada. Ficamos novamente no Best Western Plus Victoria Park porque já conhecíamos, o preço é justo, o café da manhã é ótimo e ele fica numa localização conveniente. E para quem está com crianças como nós, tem um parquinho infantil duas quadras leste do hotel, numa praça na Gladstone Ave com Elgin St.

festival-tulipas-ottawa-2

O Festival de Tulipas

Na época da segunda guerra mundial o Canadá acolheu a Princesa Juliana da Holanda por 5 anos. Quando a guerra acabou e ela pode voltar a Holanda, enviou vários presentes, incluindo 100.000 bulbos de tulipas. A chegada das flores começou a atrair a atenção de locais e turistas e a cada ano que passava mais gente aparecia para ver. Assim nasceu o Festival de Tulipas de Ottawa. As flores continuaram chegando até 1980 mas depois disso o Canadá manteve a tradição e planta anualmente um milhão de tulipas.

O festival de tulipas acontece sempre em maio, as datas mudam de ano para ano (em 2017 será de 12/05 à 22/05). As flores não ficam concentradas na frente do parlamento ou ao redor dos principais pontos turísticos, elas ficam em canteiros espalhados em vários parques de Ottawa e Gatineau, a maioria está num parque chamado Commissioners Park. Faça o download do mapa com todos os canteiros aqui.

Para facilitar a vida dos turistas eles disponibilizam um ônibus chamado Tulip Express que faz o percurso entre o centro da cidade (Lord Elgin Hotel) e o Commissioners Park, ele sai a cada 30 minutos e custa $2. Esse ônibus estava disponível em versões anteriores mas não conseguinconfirmar se vai ter em 2017.

Algumas fotos da viagem e onde foram tiradas:

Malak’s Bed – Gatineau

festival-tulipas-ottawa-6 festival-tulipas-ottawa-5 festival-tulipas-ottawa-7festival-tulipas-ottawa-3 festival-tulipas-ottawa-1

Commissioners Park, Ottawa

festival-tulipas-ottawa-9 festival-tulipas-ottawa-14 festival-tulipas-ottawa-13 festival-tulipas-ottawa-12 festival-tulipas-ottawa-11 festival-tulipas-ottawa-8 festival-tulipas-ottawa-10

Parlament Hill

festival-tulipas-ottawa-15 festival-tulipas-ottawa-16 festival-tulipas-ottawa-17

Como vocês podem ver pelas fotos, não vimos todas as flores abertas de uma vez, acho que o longo inverno atrapalhou. Valeu mesmo assim.

Durante o festival há outras atividades também gratuitos e pagos. Há shows e workshops no Aberdeen Tulip Pavilion (Lansdowne Park). No primeiro e penúltimo dia tem queima de fogos no Commissioners Park. Para as crianças tem princesas, palhaços, pintura no rosto e muito mais.

By Ward Market

Sempre que vamos a Ottawa visitamos o ByWard Market, uma área cheia de restaurantes e onde fica o mercado municipal. É um ótimo lugar para almoçar ou terminar o dia. Não deixe de provar os biscoitos tradicionais vendidos lá e também o Beaver Tails, um doce tipicamente canadense.

festival-tulipas-ottawa-21 festival-tulipas-ottawa-19 festival-tulipas-ottawa-18 festival-tulipas-ottawa-20


Acompanhe nossas dicas, passeios e novidades no Facebook Baianos no Polo Norte, Instagram @Livi_Souza, Twitter @BaianosNoPN e Google Plus Livi Souza

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Lis disse:

    Fui lah esse ano e me apaixonei!!!! Vou voltar todos os anos rsrs

  2. ginapsi disse:

    Lindas tulipas, amei!! Mas tem umas flores nesse jardim… muito especiais!!!!
    Elena e Sophia! Amo vocês minhas princesas. Bjão da vovó.

  3. Celina disse:

    Que presentão, hein? Eu amo tuipas. Até mesmo as de madeira. Mas nunca consigo estar no lugar certo no momento certo para ver campos assim. Tá na wish list, cada vez maior.

  4. Minhas aulas já começaram e já estou com dois trabalhos para fazer até semana que vem, se der tempo apronto alguma coisa para domingo. Sem compromisso 🙂

Deixe um Comentário