Mountsberg Conservation Area

Domingo foi dia de passear na floresta e o lugar da vez foi Mountsberg Conservation Area, um parque lindo e repleto de atividades para famílias. Ele está localizado em Halton, uns 40 minutos de Toronto. Para quem passou a maior parte dos últimos meses em lugares fechados, é um alívio finalmente poder aproveitar mais coisas do lado de fora.

O parque é bem organizado e tudo fica bem perto do estacionamento. As meninas desceram do carro e correram para o lago. A alegria de poder correr livremente estava estampada na cara das duas.

Na beira do lago há uma torre de observação, que oferece uma vista de boa parte do parque. Mas quase ninguém estava se importando muito com a paisagem… as crianças só queriam mesmo era subir e descer as escadas.

Para quem curte hiking, o parque oferece trilhas que vão de 15 minutos à 2 horas (veja esse mapa). Nós fizemos a trilha mais fácil e passamos pelo Maple Town.

Maple Town

Durante o início da primavera acontece o Maple Town, que é um festival de maple syrup, ele foi o motivo principal da nossa visita. Assim como outros que já fomos, eles mostram os processos de extração e fabricação da calda doce que os canadenses tanto amam. Ir nesses festivais tornou-se uma tradição aqui em casa e esse ano só conseguimos ir no último dia por que o tempo não estava ajudando muito.

A área onde é realizado o festival, fica mais longe do estacionamento, precisamos atravessar a linha de trem e caminhar um pouco pela floresta.

A linha férrea é isolada por uma cerca e 2 portões, pois ainda está ativa. Inclusive o trem passou logo depois que atravessamos. Mas não se preocupe em ser pego de surpresa porque ele vem apitando e faz o maior barulho antes de chegar. A criançada pirou quando viu o trem, bônus!

Seguimos a nossa caminhada com as meninas subindo em todas as pedra, troncos de árvore e pontes que encontraram. Há algum playground melhor do que esse?

Assim que cruzamos a placa, já vimos os baldes presos nas árvores, que é como a seiva do bordo era extraída originalmente. Em uma das cabanas podemos provar amostras de guloseimas, como o açúcar de maple e o taffy. Em outra, um senhor simpático mostra como é a caldeira usada para ferver a seiva do bordo até que ela se transforme em maple syrup.

Mountsberg Conservation Area extrai e produz o seu próprio maple syrup. As garrafinhas estão à venda na loja dentro do Maple Town e no prédio principal do parque.

Atividades para crianças

O Mountsberg é um local especial para famílias pois, além do lago, trilhas, área para picnics e torre de observação, o parque possui uma espécie de fazendinha com alguns animais, parquinho dentro de celeiro e apresentações com aves de rapina. Nós perdemos o show, então fique de olho no horário.

Adoro passeios assim, simples e deliciosos. Fica a dica para o próximo fim de semana ensolarado.

Informações Úteis

Endereço: 2259 Milburough Line, Campbellville, ON

Website: http://www.conservationhalton.ca/park-details?park=mountsberg

Investimento: Adultos (15-64): $7.505 | Crianças (5-14): $5.25 | Idosos (65+): $6.50 | Abaixo de 5 anos: Free

Dica: Uma coisa bem legal sobre os parques de Halton é que podemos usar o mesmo ingresso para entrar em todos eles num dia. Nós fizemos isso no outono e conhecemos o Crawford Lake e o Rattlesnake Point, ambos excelentes!

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

Deixe um Comentário