Passeio temático de Natal no festival Gift of Lights

No post sobre os festivais de luzes de Natal em Ontário eu contei para vocês como adoro fazer esse tipo de programa nessa época de Natal. É o tipo de coisa que parece ser super boba mas que traz tanta alegria, especialmente para minhas duas filhas. No último fim de semana visitamos o Gift of Lights, um evento que acontece na cidade de Kitchener (mais ou menos 1h oeste de Toronto).

O Gift of Lights é realizado pela Bingemans, uma empresa do setor de hotelaria, especializada em entretenimento familiar, recreação e camping. Eles já faziam isso nos EUA e em 2016 fizeram no Canadá pela primeira vez. Esse ano resolveram doar parte do dinheiro arrecadado para o Grand River Hospital Foundation, uma iniciativa que achei bem bacana.

O passeio só pode ser feito de carro, não podemos ir a pé. Então o frio não vai atrapalhar a diversão. O percurso total tem 2km, mas como todos andam bem devagar, demoramos uns 20 minutos para olhar tudo. Na entrada avisam que não é permitido parar mas ninguém seguiu a regra e todos fizeram aquela paradinha básica para tirar fotos.

Como a gente queria entrar totalmente no clima de Natal, sintonizamos na radio deles (100,1 FM) para ouvir músicas natalinas.

Os displays são simple mas bonitinhos.

Alguns são animados e parece até que estão se movimentando. Nessa foto aí embaixo o pinguim parece estar escorregando.

As minhas filhas tem 6 e 8 anos e amaram tudo. Ficavam o tempo todo apontando para algum personagem que reconheceram ou displays que chamaram mais atenção. Eu e meu marido também curtimos.

Para fechar com chave de ouro, passamos por um túnel de uns 60 metros de comprimento.

Gift of Lights

Na entrada eles nos deram um cupom de refeição infantil gratuita no Boston Pizza, que fica do lado. Não tínhamos planos de ir mas as meninas ouviram pizza então não teve jeito. O local é bem legal, com um boliche super moderno e um indoor playground. É preciso pagar separadamente para usar cada um e quem tiver interesse pode comprar um dos pacotes que eles vendem online, combinando o festival de luzes com jantar e/ou brincadeira.

Foi um passeio super simples mas que nos divertiu bastante!

Tem video do Gift of Lights também!

Fiz um vídeo do passeio e coloquei no nosso novo canal do Youtube. Tá bem simples viu gente pois não tenho muita experiência no assunto. O canal é novinho, então depois colocarei outros vídeos.

Informações adicionais

Website: bingemans.com/gift-of-lights.php

Endereço: 425 Bingemans Centre Dr. Kitchener, Ontario – a entrada fica um pouco depois e dá para ver de longe o letreiro de luzes.

Datas e horário: 17/11/2017 a 06/01/2018 a partir das 17h.

Ingresso: Para entrar no Gift of Lights pagamos de acordo com o veículo. Os valores abaixo já estão com o HST e a taxa de serviço para quem comprar online.

Tipo de Veículo

Online

No local

Carro ou mini van
(até 8 passageiros)

$22.42

$28.25

Van, Limo ou Mini Bus (9-15 passageiros)

$39.86

$50.85

Limo Bus ou ônibus (16+ passageiros)

$112.11

$129.95

Speed Pass (precisa comprar junto com o ingresso)

$9.96

 Apenas Online

Nós fomos num sábado e chegamos por volta das 19h. Não havia fila nenhuma. No site deles informa que há mais movimento entre os dias 17 e 26 de dezembro, portanto talvez seja uma boa comprar o speed Pass nessa época.

Se comprar online, não deixe para fazer de última hora pois o email com o ingresso pode demorar um pouco para chegar.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

Deixe um Comentário