6 festivais de inverno especiais para visitar em Ontário

Eu estou sempre procurando alguma coisa para fazer, simplesmente não consigo ficar dentro de casa olhando para cima, nem no inverno. Mesmo com o frio, eu tento não me desanimar. Nessa época sempre acontece vários festivais de inverno que fazem enfrentar o frio valer a pena. Nesse post eu trago uma lista com 5 festivais especiais em Ontário que merecem ser visitados.

1- Toronto light fest

Quando: 19/01/2018 a 04/03/2018
Custo: Free

Esse evento começou em 2017 e acontece aqui em Toronto, no Distillery District. O pessoal que organiza é o mesmo que faz o Toronto Christmas Market, então pode ter certeza que será sempre um sucesso.

O festival de luzes conta com a participação de 15 artistas que vão decorar o local com várias instalações de arte. Para melhorar ainda mais eles tem uma parceria com os organizadores do Festival de Luzes de Amsterdan. Precisa dizer mais?

2- Bracebridge Fire & Ice Festival

Quando: 27/01/2018
Custo: $5 adultos e $3 crianças de 6-12 anos

Esse festival acontece bem no centro da cidade de Bracebridge, em Muskoka. Ele mistura elementos e atrações que representam o fogo e o gelo. Tem esculturas de gelo, um tobogã gigante feito na rua principal da cidade, patinação ao ar livre, fogos de artifício e muito mais. Mas atenção ele acontece só um dia!

3 – Kingston Lumina Borealis

Quando: 01/12/2016 a 04/02/2017
Custo: $12 adulto e $10 crianças de 6-12 anos

Eu vi uma propaganda desse festival de luzes que acontece dentro do Fort Henry, em Kingston, e fiquei encantada. Existe uma história que diz que o espírito do inverno vive nesse forte e só mostra a sua beleza para os que tem um bom coração. As instalações de arte foram inspiradas nessa história. Estou louca para ir!

4- Winter Festival of Lights

Quando – 18/11/2017 a 31/01/2018
Custo: Free

O festival de luzes de Niagara é um clássico e recebe milhões de pessoas anualmente. Ele começa antes do Natal mas continua até o fim de janeiro com diversas atrações, patinação ao ar livre, fogos sobre a cachoeira e muito mais. No site deles tem um mapa das atrações, de tão grande que é.

Além disso você pode ver como a paisagem em Niagara fica diferente no inverno e ainda aproveitar para brincar no parque aquático Fallsview Waterpark, que é fechado.

Foto: Michel Aspirot/CBC

5 – Winterlude

Quando: 02/02/2017 a 19/02/2017
Custo: Free

Durante o Winterlude a capital canadense promove uma grande festa de inverno com atividades para toda a família. Tem esculturas de gelo, patinação no Canal Rideau, parquinho de neve, escorregadores de neve gigantes e muitos shows. A Adriane do blog Like a New Home mora em Ottawa e tem dicas sobre esse festival. Confere lá!

Festivais de inverno - Winter at Ontario Place

6- Winter at Ontario Place

Quando – 08/12/2017 a 18/03/2018
Custo: Free

O Ontario Place, em Toronto, se transforma nos meses de inverno. Tem luzes, pista de patinação e mais um monte de atividades relacionadas a estação. O festival começou em dezembro de 2017 e já é um sucesso.

Planeje sua viagem


Booking.com


Todas as imagens do post são de divulgação de cada evento.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Jaqueline Bittencourt disse:

    Olá!
    Devo ir pra Toronto começo de fevereiro/2018, desta vez a viagem será só o marido e eu, sem as crianças, pois será uma esticadinha de viagem de trabalho. Neste período tem muitas atividades e muito o que fazer em Toronto, mesmo com o frio intenso? Pensamos em ficar 4 ou 5 dias, vale a pena nesta época? (na vdd pra nós sempre vale a pena pois ir a um destino desconhecido é sempre legal e interessante rs). Estamos em dúvida de ir ou não ainda.

    • Livi disse:

      Oi Jaqueline,

      Pode vir que tem muita coisa para fazer. Algumas coisas como a ilha ou o parque de diversões não funcionam nessa época mas em compensação tem um monte de coisa exclusivas do inverno como patinar na frente da prefeitura ou os festivais de inverno. Veja aqui Tudo que já escrevi sobre o inverno.

      Semana que vem publicarei um post com mais detalhes. Beijos

Deixe um Comentário