Fazendo tubing no Snow Valley resort, em Barrie

Snow tubing é uma das atividades mais divertidas de inverno, em minha opinião. Não requer nenhum treinamento ou habilidade especial, basta sentar numa bóia e descer montanha abaixo. Nós já fomos várias vezes no Horseshoe Valley mas dessa vez resolvemos testar o Snow Valley, próximo de Barrie, e também adoramos!

Tubing

Como nós fomos lá para fazer apenas snow tubing, esse post vai falar exclusivamente disso. Mas fica a dica que o resort também tem pistas para ski, snowboard e snowshoeing.

O resort possui 14 descidas de tubing, com altura equivalente a um prédio de 10 andares (segundo eles). Realmente as descidas são iradas porém elas tem inclinação diferente. A minha filha de 8 anos por exemplo, preferiu ir na que tinha a inclinação mais suave umas 3 vezes, e só depois teve coragem de ir na outra. Só é permitido crianças a partir de 1m de altura nas descidas, as menores tem a opção de brincar no Kidz Zone, onde tem 2 escorregadores pequenos.

Tubing

A pista mais alta e mais irada de todas, fica meio escondida, do outro lado. É preciso andar um pouco mais para chegar lá ou subir e andar pela trilha lá em cima. Esse outro lado fica praticamente vazio e a pista de descida é bem larga, então eles permitem que até 4 pessoas desçam juntas.

Tubing

Outra coisa que eu adorei Snow Valley foi o fato deles possuirem 3 subidas e a gente já vai sentado na bóia ao invés de ficar em pé numa esteira, muito mais divertido! A subida próxima ao local onde compramos os tickets é a mais cheia, mas nas outras duas não há praticamente fila nenhuma.

Tubing

Valores para fazer tubing em Snow Valley

Em Snow Valley não há um passe diário nos fins de semana, a gente paga por descida. Quanto mais tickets, mais barato o valor da descida fica. Você pode comprar o pacote com diversos tickets e dividir entre os membros da sua família ou grupo. Os passes estão disponíveis apenas durante a semana e em horários específicos. Veja todos os preços na tabela abaixo.

$5.50 1 ticket
$22 5 tickets
$43 10 tickets
$63 15 tickets
$116 30 tickets
$210 60 tickets
$14.95 Passe válido terça de 3-9pm
$15 Passe válido quarta de 3-9pm
$15 Passe válido quinta de 3-9pm
$20 Passe válido sexta de 3-9pm
$10 2h no Kidz Zone
$15 4h no Kidz Zone
$10 Aluguel de capacete (opcional)
$16 Aluguel de casaco ou calça de inverno
$30 Aluguel de casaco e calça de inverno

Além disso eles fazem promoções especiais durante a semana, entre 9am-3pm. Só está disponível Online e só vale se comprarmos com pelo menos 24h de antecedência.

Outra coisa, no site diz que paga-se $10 se quiser supervisionar crianças no Kidz Zone ou tube park. Porém no tube park ninguém estava verificando. É tudo aberto e eles só pedem o ticket na hora de subir. A minha mais velha desceu uma vez sozinha e o meu marido foi com ela até o lift e ninguém perguntou nada.

Tubing

Como chegar

Snow Valley fica no 2632 Vespra Valley Rd (Minesing-ON) e assim que entramos no resort tem uma placa do lado direito, indicando o caminho para o estacionamento da área de tubing.

Onde comer

Há uma lanchonete na área do tubing mas nós preferimos sair para comer em Barrie, num restaurante chamado Moose Winooski’s. Foi a nossa primeira vez lá e aprovamos.

As porções eram bem generosas e não foi super caro. Eles servem saladas, hambúrgueres, steak, costelas, poutine, massas, tacos, etc, num ambiente rústico, como se fosse uma cabana no meio da floresta.

Há um menu infantil que inclui bebida e s’mores de sobremesa. Para que mais?

Fica a dica de um passeio perfeito para um dia de inverno.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Rubens disse:

    Comparando com Horse shoe valley, qual é o melhor dos dois para tubing ?

  1. 21/04/2020

    […] pode optar por fazer skiing, snowboarding, tubing, e snowshoeing. Aliás, o snow tubiing de Barrie é gigante, tem 14 pitas e os adultos e crianças (mínimo 60cm) podem escolher qual altura querem […]

Deixe um Comentário