Cambridge (ON), a cidade com charme europeu

Toronto, assim como qualquer grande cidade, tem um ritmo de vida acelerado. Eu adoro, mas de vez em quando gosto de fugir disso e vivenciar a tranquilidade de uma cidade do interior. Ao redor de Toronto, não faltam opções, como Elora, Niagara-on-the-Lake, Paris, Stratford, etc. E nesse post vou apresentar mais uma: Cambridge.

Cambridge fica localizada a aproximadamente 1h de Toronto, numa região conhecida como Technology Triangle, por causa da concentração de empresas do setor de tecnologia. A cidade foi formada, em 1973, pela fusão de Galt, Preston, Hespeler, partes de Waterloo e North Dumfries.

Nós começamos o nosso passeio no Butterfly Conservatory (clique para ler o post). O jardim coberto e aclimatado, possui centenas de borboletas voando e é um encanto. Depois seguimos para o centro de Cambridge.

A charmosa Galt, no centro de Cambridge

A antiga Galt cobre a maior parte de Cambridge, compondo a metade sul da cidade. Ela é cortada pelo Grand River e tem alguns ângulos que lembram uma antiga cidadezinha européia.

Nós estacionamos perto do Old Post Office e percorremos todo o centro a pé. O estacionamento é gratuito e aos domingos não tem limite de tempo, nos outros dias da semana só é permitido parar por 1h.

Se o Old Post Office estiver aberto, aproveite para passear lá dentro, é gratuito. O fundo do prédio ganhou uma adição moderna, de vidro, que nos proporciona uma vista privilegiada do rio. O antigo correio agora faz parte da Idea Exchange, rede de bibliotecas públicas de Cambridge.

Atravessamos a ponte, vimos a catedral e andamos um pouco do outro lado.

Em seguida, fomos caminhando paralelamente ao Grand River, até o Cambridge Mill, restaurante super lindo, onde comemos com vista para o rio. Infelizmente, como era Páscoa, estava lotado e não conseguimos almoçar lá dessa vez. Mas fica a dica! Aos domingos eles tem brunch.

Cambridge

Voltamos pela pela rua Water St N, admirando a arquitetura do centro. No verão essa rua fica ainda mais bonita por causa das flores que adornam os posts e a entrada dos prédios.

Cambridge

Foi uma delícia de passeio!

Outros pontos de interesse

Se tiver mais tempo e quiser montar um roteiro com outras atrações, sugiro marcar os seguintes locais no seu Google Maps:

  • Founder’s Point
  • Cambridge Sculpture Garden
  • McDougall Cottage Historic Site
  • Historic Cambridge Farmer’s Market
  • Fire Hall Museum
  • Churchill Park

Como chegar

De carro, o caminho mais curto de Toronto até Cambridge, é pegar a HWY401. Outra alternativa é ir pela HWY403 até depois de Burlington, em seguida pegar HWY5 e HWY 6. A viagem dura em média 1h. Para chegar no centro de Galt use como referência o endereço do Idea Exchange | Old Post Office,  12 Water St S, Cambridge.

De transporte público há ônibus da GO saindo de Toronto. Porém o tempo médio de viagem é de 3h. A passagem de ida custa $17.95 ($15.10 com o Presto). Consulte os horários aqui.

A Greyhound também tem ônibus saindo de Toronto para Cambridge. O tempo de viagem vai depender da rota mas fica entre 1,25h à 2h. O valor médico é $19 só a ida. Consulte os horários aqui.

* Preços referentes a maio/2019.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário