Um passeio pelo Cambridge Butterfly Conservatory

No fim de semana da Páscoa fizemos um bate-volta super legal para uma cidade chamada Cambridge, que fica a apenas 1h oeste de Toronto. Nós começamos o nosso passeio no Butterfly Conservatory, um jardim tropical coberto e aclimatado, com borboletas voando para todo lado.

Segundo um dos funcionários, há pelo menos 1000 borboletas dentro do jardim! Na entrada podemos pegar um panfleto com fotos e informações das espécies de borboletas que eles têm, a maioria proveniente da Costa Rica e Filipinas.

Butterfly Conservatory

No dia que fomos, haviam atividades especiais como contação de histórias, desenhos para colorir e até uma lista com fotos de borboletas para as meninas marcarem as que viram. Eles prenderam ovos coloridos com fotos de borboletas e eram essas que os pequenos visitantes precisam encontrar. Uma espécie de egg hunt. No final elas ganharam um pirulito de brinde por terem encontrado todas.

Quando vi as fotos do lugar online me pareceu enorme, mas na verdade não é. O jardim coberto tem 1000m2. Lá dentro tem um pequeno lago com cachoeira artificial, pássaros, 4 tartarugas, carpas e mais de 100 variedades de plantas tropicais.

Apesar de ser pequeno, achei encantador observar borboletas voando. De vez em quando elas até pousavam na gente. Outra coisa boa foi poder entrar num ambiente verde e florido, enquanto que do lado de fora estava tudo cinza e sem cor.

Vimos diversas espécies e cores de borboletas, aprendemos sobre o ciclo de vida delas, e ainda tivemos a chance de tocar num inseto estranho que eu não lembro o nome. Não se enganem pelo sorriso amarelo, eu estava em pânico!

Além do jardim, há duas salas com informações sobre borboletas e mariposas de Ontário, e insetos de outras regiões do mundo.

A loja de souvenirs é cheia de artigos temáticos. Porém o que me chamou mais a atenção foram os lanchinhos exóticos do tipo escorpião com chocolate, grilos assados e salgadinho de minhoca sabor churrasco. Fiquei com tanto nojo que nem tirei foto. Realmente não dá para mim…

Não é permito entrar com comida. Você pode levar seu lanche e comer do lado de fora, ou comprar algo na lanchonete deles.

Gastamos aproximadamente 1h lá, então recomendo combinar o passeio com outra coisa para aproveitar melhor o dia. Nós fomos para Galt, no centro de Cambridge.

Informações úteis sobre o Butterfly Conservatory

Website: https://www.cambridgebutterfly.com/

Endereço: 2500 Kossuth Rd, Cambridge

Estacionamento: gratuito

Ingresso: $15 adultos e $7.50 crianças.

Salve o cupom abaixo para receber um descontinho no ingresso. Não precisa imprimir, basta mostrar no celular.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário