Passeando pelo Bass Lake Provincial Park e Orillia

No fim de semana do Victoria Day fizemos um passeio para o Bass Lake Provincial Park, que fica do lado da cidade de Orillia, mais ou menos 135km norte de Toronto. Nós fomos acampar no parque mas como ele fica perto, é uma opção legal também para passar só o dia e voltar.

Quem conhece o Bass Lake hoje, cheio de árvores, não imagina que ele foi uma fazenda por mais de 100 anos e completamente descampado. Aliás a região ao redor ainda é repleta de fazendas.

No caminho para o Bass Lake

O parque é pequeno porém bem organizado. Tem área de camping, chuveiros, banheiros, trilhas, parquinho e uma praia de lago com água transparente e calma. Quem vai apenas para passar o dia pode usufruir de tudo, exceto a parte do camping, claro. Não fomos num fim de semana quente mas mesmo assim algumas pessoas estavam tomando banho. Fiquei surpresa porque a água não era tão gelada quanto outros lagos que já fui. Se tivéssemos levado roupas de banho teríamos aproveitado. No verão deve ficar uma delícia!

Durante o fim de semana que ficamos lá, fizemos a trilha que vai beirando o lago, da praia ao pier de onde saem os barcos. O caminho é super fácil e pavimentado em alguns trechos. Achei super legal que ao longo dele há diversas mesas para fazer picnic com vista para o lago.

O Bass Lake possui uma loja que vende souvenirs, produtos de primeira necessidade e até alguns lanchinhos. Além de alugar pranchas de sup, canoas, caiaques e coletes salva-vidas.

O playground é bem bacana e fica na beira do lago.

No fim do dia o parquinho vira ponto de encontro para assistir o pôr do sol. E por falar nisso, o lago fica do lado oeste e o sol se põe bem atrás dele, com um visual de cair o queixo!

A cidade de Orillia

Como estávamos indo acampar pela primeira vez, procurei algo que não estivesse tão isolado, para não passarmos muito perrengue em caso de imprevisto. O Bass Lake fica próximo da cidade de Orillia e nós aproveitamos para passear rapidinho por lá também.

A cidade é um encanto, sua orla é banhada por dois lagos que se conectam, o Couchiching e o Simcoe. E o centro é cheio de lojinhas fofas, padarias e restaurantes. Acreditam que tem até uma Opera House na cidade? E o prédio parece um castelo!


Ao lado da ópera estava rolando a feira de sábado, tradição nas cidades do interior. Nós fomos lá conferir e saímos com linguiças artesanais, verduras frescas e mel de um apiário local. O senhor foi super simpático e me ofereceu vários tipos de mel para provar, cada um mais gostoso que o outro.

Antes de irmos embora fomos fazer um lanchinho nesse pequeno café, que fica dentro de uma loja de antiguidades. Um charme!

Não exploramos tudo em Orillia mas ela surpreendeu e com certeza voltaremos.

Acampando pela primeira vez

Há muito tempo que nós alimentávamos o desejo de ir acampar em um dos lindos parques provinciais de Ontário. Mas faltava um pouco de coragem da minha parte, especialmente por estar com crianças. Sou uma pessoa que adora fazer hiking e estar em contato com a natureza mas no fim do dia quero uma cama quentinha para dormir.

Depois de viajarmos de motorhome pelas rochosas, ficamos cheios de vontade de investir num trailer e finalmente esse ano o sonho se tornou realidade. Escolhemos o Bass Lake Provincial Park para fazer o test-drive e, apesar de alguns pequenos perrengues que passamos pela falta de experiência com o trailer, a experiência de glamping (acampar com glamour) foi uma delícia! Desconectamos um pouco da vida corrida em Toronto e nos conectamos com a natureza.

Para quem pretende acampar, com barraca, trailer ou motorhome, sugiro fazer a reserva do camping diretamente no site do Ontario Parks, onde é possível ver a disponibilidade e preço de acordo com as datas e parâmetros escolhidos.

Hotéis e Pousadas na região

E para os que preferem ficar num hotel ou pousada em Orillia, dá uma olhadinha no Booking que tem várias opções.

Informações Úteis

Endereço: 2540 Bass Lake Sideroad East, Oro-Medonte Township, ON
Site para fazer reservas de camping – http://ontarioparks.com/
Day use fee: $14.50 por carro


O blog Baianos no Polo Norte é parceiro do Booking.com. Reservando por esse link nós recebemos uma pequena comissão que ajuda a pagar os custos de manutenção do site. Você não paga nada a mais por isso. Obrigado!

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Marcela (@tripsandroadtrips) disse:

    Livi, que lugar lindo!!

    E fiquei tão feliz por vocês terem comprado o trailer!! Meu sonho de consumo nessa vida!! Depois conta mais sobre ele! Vocês que moram aí onde tem uma super estrutura de campings vai valer muito a pena! E imagino a farra das meninas… 🙂

    Beijão!

    • Livi disse:

      Oi Marcela,

      Nosso sonho também, ainda me belisco para ver se é verdade. Uma delícia! Tô fazendo um post mais detalhado sobre o trailer.
      Beijão!!!

Deixe um Comentário