A ponte suspensa do Ferris Provincial Park

Certa vez vi a imagem de uma ponte suspensa sobre um rio largo, com paredões de pedra ao redor. A ponte ficava no Ferris Provincial Park, a uma distância de apenas 182km de Toronto! O lugar ficou gravado na minha mente e decidi que seria um passeio perfeito para o outono.

ferris-provincial-park-baianos-18

Fiquei monitorando a mudança de cores e quando finalmente ficou colorido, pegamos a estrada. A viagem de carro até lá dura em média umas 2h. Mas um pouco se você decidir parar para tirar fotos, como nós fizemos. As paisagens coloridas na região de Northumberland são irresistíveis.

ferris-provincial-park-baianos-1 ferris-provincial-park-baianos-24

Como chegar

A única forma de chegar no Ferris é de carro. Nós fomos pela HWY401 e depois subimos a HWY30, mas quem quiser pode ir explorando pelas estradas menores, passando por Peterborough. O endereço oficial é 474 County Rd. 8, Campbellford, ON

Chegamos no fim da manhã e conseguimos aproveitar bastante. A estrada estava muito tranquila.

O Ferris Provincial Park

O parque fica ao lado de Campbellford, uma cidade bem bonitinha que recomendo visitar. Se você entrar a pé não paga nada mas precisará andar um pouquinho. Nós entramos de carro.

ferris-provincial-park-baianos-4

Quem acompanha o blog já deve ter percebido que nós adoramos ficar em contato com a natureza, fazer hiking e essas coisas. Mas claro que com as meninas, tem que ser lugares que a família toda possa aproveitar. Nisso o Ferris é perfeito! Ele tem uma mistura de trilhas super fáceis e outras mais difíceis.

Na entrada recebemos um mapa com as trilhas, que também está disponível em vários pontos dentro do parque. Perguntei qual o melhor lugar para andar com as crianças e o rapaz foi logo me explicando tudo no mapa e ainda mostrou onde era o parquinho.

O estacionamento fica a uns 200m da ponte mas se você quiser fazer a trilha que vai beirando o rio são 700m no total, com muitos lugares para tirar fotos. Existe outro estacionamento que fica na 4th Line E (esquina com a Trent Dr.), fora do parque e está do lado da ponte suspensa. Não é muito grande mas se você der sorte de encontrar uma vaga, nem precisa pagar nada. Nós só descobrimos depois de atravessar a ponte. O único problema é que desde julho de 2020 que não é permitido cruzar a ponte, por causa da pandemia. Então essa não é uma opção para entrar no parque esse ano.

ferris-provincial-park-baianos-17 ferris-provincial-park-baianos-3

A trilha entre o estacionamento e a ponte não é difícil de fazer, tinham muitas famílias com crianças.

ferris-provincial-park-baianos-16

A ponte suspensa é um pouco diferente das outras que fomos, no Scenic Caves e em Belfountain. Ela balança bem menos que as outras. Mas o chão é vazado para a travessia ficar mais emocionante.

ferris-provincial-park-baianos-7 ferris-provincial-park-baianos-11 ferris-provincial-park-baianos-10ferris-provincial-park-baianos-8

A vista é incrível, para qualquer lado que olhamos.

ferris-provincial-park-baianos-20 ferris-provincial-park-baianos-6

Depois de cruzarmos a ponte umas duas vezes, seguimos a trilha até o mirante de observação para poder ver a paisagem de outro ângulo.ferris-provincial-park-baianos-13 ferris-provincial-park-baianos-14ferris-provincial-park-baianos-19

Antes de voltarmos para casa demos uma passada no parquinho para as meninas gastarem o resto da energia.

ferris-provincial-park-baianos-21

Campbellford

No caminho de ida e volta cruzamos a cidade de Campbellford. A maioria das lojas já estavam fechadas quando passamos mas valeu a pena parar, caminhar pelo centro e comer umas gordices. Não deixe de visitar o Old Mill Park, para conferir a moeda de $2 gigante.

Outros pontos interessantes para visitar na cidade:

ferris-provincial-park-baianos-22 ferris-provincial-park-baianos-2

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. ginapsi disse:

    Lindo lugar! E com as cores do outono ficou ainda mais bonito.

Deixe um Comentário