O charmoso mercado de Natal de Toronto

imageO Toronto Christmas Market acontece na cidade nos meses de novembro e dezembro, nas semanas que precedem o Natal. Apesar de ter poucos anos de existência, já está entre os 10 melhores do mundo, segundo a Fodor’s Travel. Nós visitamos o mercado de Natal de Toronto pela primeira vez em 2014 e achamos um charme. Parece os autênticos mercados europeus.

A tradição de mercados assim nasceu no início do século 14 na Europa, mas precisamente Alemanha, Áustria, norte da Itália, Suíça e França. Hoje o costume já se espalhou por vários países do mundo.

Pela sua arquitetura histórica o Distillery District é o lugar perfeito para o evento. Não fosse pela multidão, que circulava naquele dia quentinho (14C), dava até pra esquecer que estávamos bem no centro de uma mega cidade. As vielas foram decoradas com luzes, fitas vermelhas, árvores e enfeites de Natal. Na praça central tinha uma árvore gigante e um pequeno palco rodeado de cadeiras onde se apresentavam os corais natalinos.

imageimageimage

image

No nosso mercado de Natal os vendedores ficam em casinhas de madeira padronizadas e vendem de alimentos tradicionais a artesanatos. A barraca que mais me chamou a atenção vendia enfeites de Natal de madeira bem delicados, lembrei de uns que vi na Alemanha e no Paraná. Pena que não consegui fotografar com detalhes por causa da multidão de fente que estava na frente.

image

Minhas filhas se divertiram demais brincando na casinha de biscoito (gingerbread house), no encontro com o Papai Noel e no parque que está montado no local.

image

A foto com o Papai Noel pode ser tirada com a sua máquina ou com um fotógrafo profissional mediante uma doação simbólica. Ele nos mandou a foto por email horas depois.
image

imageFomos no meio da tarde e ficamos até o anoitecer, o plano inicial era jantar por lá mas naquele dia a lista de espera em todos os restaurantes estava enorme.

imageimage

image

image

Foi um daqueles passeios gostosos que fazemos perto de casa mas com gostinho de viagem para outro lugar.

Informações Úteis

Onde: Distillery District
55 Mill St, Toronto, ON M5A 3C4
(416) 364-1177

Website: www.torontochristmasmarket.com

Quando: De 18 de novembro a 22 de dezembro (2016). De terça a sexta do meio-dia às 21h. Sábado e domingo das 10 às 21h

Investimento: free durante a semana/ $6 sexta a partir das 17h, sábados e domingos. A novidade esse ano é um FastPass de $20 para evitar a fila para entrar no mercado. Sincera,ente eu acho que não vale a pena esse passe. Se você for durante a semana é muito tranquilo e nos fins de se,ana compre o ingresso online e chegue um pouco mais cedo. A maioria das pessoas vão no fim da tarde.

 

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. betabiaz disse:

    Oi tudo bem? Estou pensando em ir neste ano de 2015 ate Toronto, Ottawa, Quebec e Montreal com meu marido e meu filho de 3 anos. O que mais me preocupa e a alimentacao, pois temos uma alimentacao bem saudavel e bem brasileira mesmo e eu nao faco ideia de como seja a alimentacao no Canada. Voce tem indicacao de bons restaurantes que sirvam arroz, carne, frango, legumes e ate mesmo feijao se possivel. Eu nao sei nada sobre o Canada, nem sei se tem restaurante das cadeias famosas americanas.
    Ficaria muito grata se me ajudasse. Estou lendo seu blog e adorando.

    muito obrigada,
    Dani

    • Livi disse:

      Oi Dani,

      Não se preocupe com a comida, aqui vende de tudo. Tem umas linhas de fast food com comida saudável nos shoppings e restaurantes, fora do circuito turístico, que servem comida brasileira. Em Toronto os meus favoritos são Rio40 (1256 St Clair Ave West) e Kilo Buffet Restaurant (1454 Dundas Street West). Nos restaurantes de comida local você acha frango, carne, peixe com verduras e purê de batatas. A maioria tem menu infantil com opções saudáveis.

Deixe um Comentário