Como é o Aquário de Toronto

O Ripley’s Aquarium é uma das atrações mais novas de Toronto. Inaugurado em 2013, o aquário conta com mais de 16000 animais marinhos e uma área de 12500 m². NIK_7778

A nossa primeira visita foi logo depois que ele abriu. Comprei os ingressos antes da inauguração e esperei passar aquela muvuca do primeiros dias para ir. Pelo menos pensei ter esperado pois o aquário ainda estava lotado, quem já tinha o ingresso demorou em média 20 minutos para entrar e olha que chegamos às 9:30 da manhã. Só para ter uma noção, essa é a entrada.

NIK_7539
Também foi a primeira vez que visitamos um aquário desse porte e, deixando de lado o fato de que os bichos estão presos, ficamos encantados. O local é dividido em oito alas, sendo uma dedicada ao Canadá. São 17 habitats para mostrar espécies que vivem nas águas geladas do Atlântico, Pacífico e Bacia dos Grandes Lagos.

As meninas ficaram impressionadas com as Lagostas, caranguejos e polvos gigantes. Em uma das exibições, como eles chamam, recriaram a fauna e flora marinha da costa de British Columbia, com ondas e tudo. Fantástico!

As meninas ficaram doidas, com a cara colada em tudo que é vidro.

NIK_7544-web

A parte mais legal do passeio foi o Dangerous Lagoon, onde passamos por baixo do aquário principal, cheio de peixes, tubarões, arraias, tartarugas, etc. Vamos em cima de uma esteira rolante, que achei meio sem propósito no começo mas depois achei bom não ter que me preocupar em andar e me bater em ninguém. Podia me concentrar em olhar apenas para os peixes. O percurso do túnel é feito em 20 minutos na esteira ou em poucos minutos andando.

NIK_7639A impressão que temos ao passar pelo túnel sob a água é que os peixes voam sobre nós. Uma sensação indescritível! Parece que podemos tocá-los. Em alguns momentos as meninas tiveram medo de estender a mão. 🙂NIK_7633-web NIK_7606-web NIK_7602-webNIK_7608-web NIK_7594 NIK_7583-web NIK_7579-web NIK_7568-web

Depois de atravessarmos o túnel, entramos na parte interativa, com tanques onde podemos tocar as arraias e ouriços do mar. Apesar de ter crescido na beira da praia, nunca tinha tocado em uma, por medo ou nojo, sei lá. Dessa vez toquei e parecem de couro, não são melequentas como eu pensava. Nessa área tem várias atividades para as crianças, incluindo escorregadores.

NIK_7659-web NIK_7687-webSeguindo em frente tem uma parte dedicada aos tubarões e arraias. Tudo muito educativo, com coisinhas para as crianças mexerem praticamente ao lado de todos os tanques.

Outra parte bem interessante foi a ala de águas vivas, que mudavam de cor de acordo com a luz. Parecia mais uma exposição de arte moderna do que aquário. Show!

NIK_7719-web NIK_7743-webNIK_7720-webAntes de acabar o passeio podemos conferir os equipamentos que mantém os aquários e assistir ao “show” de alimentação das arraias.

NIK_7755 NIK_7758 NIK_7766-webValeu muito a pena e acho que é um passeio obrigatório para qualquer pessoa, especialmente os que tem filhos. Num dia normal, sem muito movimento, dá para fazer tudo em 2 horas.

Já estivemos lá diversas vezes depois dessa visita e o encantamento não mudou. Cada vez que vamos, aproveitamos diferente e aprendemos coisa novas. O Aquário muda algumas das suas exibições de vez em quando, permanecendo interessante mesmo para quem já conhece.

Informações adicionais

Endereço: 288 Bremner  Boulevard, Toronto ON – M5V 3L9

Metrô mais próximo: Union – O aquário está convenientemente localizado ao lado da CN Tower e do Rogers Centre, super fácil para ir de metrô. Saindo da Union andamos pela Skywalk e saímos do lado dele. De carro, eu recomendo ir à noite ou nos fins de semana que o estacionamento é mais barato.

Estacionamento: no site Parkopedia dá para pesquisar estacionamentos e preços em todo Canadá. Dei uma olhadinha antes de sair e vi o que tinha disponível na área do aquário e preços. Chegando lá tinha uma fila imensa no estacionamento em frente e nós paramos em outro um pouco mais para o sul e foi mais tranquilo e barato.

Preços: Adultos $31 | crianças de 6-13 | Idosos$21 | crianças de 3-5 $9. Esses são os valores para a entrada com hora marcada. Os ingressos para entrar qualquer dia e hora custam $35, $24.25 e $12, respectivamente.

Dicas para economizar: O aquário está sempre cheio e eu recomendo comprar o ingresso online por dois motivos. O primeiro é a economia e o segundo é evitar a fila na bilheteria. Se pretende visitar outras atrações na cidade, além do aquário, melhor comprar o Toronto City Pass que custa CAD$86 e dá direito a entrar 5 lugares. A economia é de 33%% no valor dos ingressos. Nada mal!


Esse post contém links de afiliados. Isso significa que o blog recebe uma pequena comissão em vendas geradas a partir desses links, sem nenhum custo adicional para o leitor. A comissão é paga pelo anunciante. Obrigado pelo apoio!

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. JB disse:

    Fotos maravilhosas. Esta realmente de parabéns!

  2. isabella disse:

    Que fotos lindas…fazem a gente passear junto. 🙂
    Um dos nossos passeios favoritos.

  3. Lana disse:

    Oi Livi!
    Suas fotos ficaram muito boas, me senti como se estivesse dentro da água, aliás, não seria má ideia , aqui em São Paulo tá fazendo um baita calor.
    E a sua filha ficou lindinha de tranças, acho o máximo meninas de tranças !
    bjs

  4. Naiana Melo disse:

    Adorei seu blog, também tenho um blog e sempre comento as novidades de Toronto, passa lá! 🙂

  5. ginapsi disse:

    LINDOOO!!!! Na próxima visita a Toronto vou conhecer de perto esse aquário! As fotos estão ótimas e o post informa tudinho, nos mínimos detalhes. Imagino como as meninas adoraram o lugar e os peixinhos. Bjs

  6. Gabriela disse:

    Adorei as fotos e estou louca para visitar o aquário. Mas ainda vou esperar um pouco mais, para diminuir a muvuca! Parabens pelo post. Beijos e bom domingo

Deixe um Comentário