Nossa viagem dos sonhos para as rochosas canadenses

image
Hoje partimos rumo a uma viagem que sonhamos fazer a muitos anos, as montanhas rochosas canadenses.

Serão nove dias rodando por lá de motorhome. Preparei uma lista de lugares que gostaria de ver mas como não precisamos reservar hotel teremos bastante flexibilidade. Vamos dormir no mato, no meio dos ursos e lobos. Desestressar.

Não sei se vai dar para fazer tudo, a wishlist é essa: Calgary, Canmore, Banff, Yoho National Park, Icefields Parkway, Jasper, Maligne Lake, parque e museu dos dinossauros em Drumheller.

Vou postar fotos diariamente de cada cantinho que passarmos, quem quiser acompanhar é só seguir a fanpage ou o Instagram (@livi_souza). Se preparem que vai ser um overload de fotos viu 😉

Foto: Banff National Park – por Frank Kovalchek via Creative Commons

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. Cristina Correia disse:

    Oi Livi, Temos voos de retorno as 12h30 do dia 23 de julho. Voce acha muito apertado entregarmos o motorhome nesse mesmo dia : Onde dormir na noite de vespera :

    • Livi disse:

      Oi Cristina,

      Não acho apertado não. Você pode sair de Banff cedo e ir direto para entregar o motorhome. Geralmente as empresas te levam no aeroporto depois. Se você preferir dormir mais próximo de Calgary com o motorhome, tem um camping chamado Calgary West mas não tenho nenhuma referência pois não fiquei lá.

      Nós ficamos em Banff até o último minuto pois amamos a região e de lá até Calgary dá pouco mais de 1h.

      Beijos

  2. Ivana Nogueira disse:

    Oi Livi. Estamos planejando nossa viagem para julho de 2018. Queremos chegar por Vancouver. Depois iremos a Victoria, Whistler, Jasper e Banff. Depois voltamos pra Vancouver. Tenho algumas duvidas. Da pra ir direto de Whistler pra Jasper? Ou seria muito cansativo? E na volta, da pra ir direto de Banff pra Vancouver? Estaremos num carro alugado. Quantos dias vc acha ideal entre Jasper e Banff?

    • Livi disse:

      Oi Ivana,

      Dá para fazer os dois trechos em um dia, mas como será uma viagem longa vai ser meio cansativo sim. Na estrada fique atenta a sinalização de onde tem post de gasolina pois eles são bem distantes um do outro. As vezes passamos mais e 100km sem ver um posto.
      A região de Jasper e Banff tem muita coisa para ver, já fui duas vezes e ainda não consegui ver tudo. Na primeira vez ficamos 7 dias e visitamos as principais atrações e você pode conferir o roteiro completo aqui.

  3. ginapsig disse:

    Que bom realizar esse sonho tão desejado! Vocês merecem!

  4. Carla Granato disse:

    Livi, que legal!!! Sempre pensamos em fazer uma viagem de motorhome! Vou acompanhar lá no insta, quero saber os detalhes de como é! E vocês vão adorar as Rochosas!!! Os lagos mais lindos! Que estejam fazendo uma ótima viagem!

    • Livi disse:

      Obrigado Carla!

      Chegamos no sábado à noite. Amamos as rochosas, que lugar incrível! Estou começando a separar as fotos para preparar os posts
      Beijo

  5. Romulo disse:

    Eita Livi, que show hein? Desejamos uma ótima viagem para vcs! Sem dúvida essa vai ficar pra história, lugares fantásticos! 🙂

Deixe um Comentário