Emojis com a cara do Canadá

Os emojis foram lançados nos anos 90 pelos japoneses, como uma forma de transmitir emoções com ilustrações, sem precisar escrever. Apesar de se parecer com a palavra “emoção”, emoji quer dizer pictograma em japonês. Por isso a palavra foi escolhida na época, o resto é mera coincidência. Com a popularização dos smartphones, os emojis passaram a ser usados cada vez mais. Hoje acho que praticamente todo mundo usa e o repertório de expressões faciais, objetos, lugares, bichos, clima, etc, aumenta a cada dia.

Ontem vi na fanpage do blog Minha Neve e Cia, a dica de ícones tipicamente canadenses, disponibilizados pelo Tim Hortons. Baixei e resolvi procurar se haviam outros no mesmo gênero porque as vezes a gente quer algo além da bandeirinha e não encontra. Achei alguns bem legais e compartilho com vocês nesse post.

TorontoMojis

Esses foram encomendados pela prefeitura em comemoração aos 150 anos do Canadá e traz 50 emojis mostrando as principais atrações e pontos turísticos de Toronto. As ilustrações são lindas, uma mais fofa que a outra. Já baixei e não consigo decidir qual o meu favorito. Só para vocês terem uma ideia, tem o Toronto Sign, tem “TRONNO” (que é como os locais pronunciam Toronto), “TO Canada with Love”, o Bluffs e até o raccoon (guaxinim) na lixeira.

Baixe gratuitamente na AppStore | Google Play.

Eh-Mojis

Esses são os 30 emojis feitos pelo Tim Hortons. Além de ter o copinho deles, que o povo daqui adora, tem vários ícones que representam o Canadá.

Baixe gratuitamente na AppStore | Google Play.

Emojis do Canadá

Canadian Things Stickers Pack

Esses ícones foram inspirados no livro Airplane School: First Adventure to Canada. O pacote traz clássico como o poutine, Montreal bagels, maple syrup, CN Tower, Anne of Gren Gables, etc.

Baixe gratuitamente na AppStore

Montreal Emojis

Montreal também tem sua versão de emojis, com ícones característicos da cidade. Só que infelizmente o aplicativo não é free, custa $0.99. Mas se você adora a cidade e os emojis dá para baixar porque é um investimento bem pequeno. Disponível apenas para iPhone.

Baixe na AppStore


Instalei os 3 primeiros e adorei todos, os únicos pontos negativos em minha opinião são que todos esses emojis só podem ser usadas como stickers enormes (iPhone). Ou seja, serve apenas para usar no celular quando mandamos mensagens de texto. Não dá para colocar no meio do texto no Facebook ou Instagram, como os emojis normais. Pelo menos eu não consegui fazer 😀 (se alguém conseguiu me conta). Mesmo assim acho que vale a pena baixar só para zoar e aumentar o seu repertório de besteirol no celular. #QuemNunca

Uma dica, no iPhone todos esses ícones ficam no símbolo “A” do lado do campo onde escrevemos as mensagens. Eu demorei um tempão para achar então fica a dica.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

Deixe um Comentário