Discovery Pass 2017, passe gratuito para visitar os parques canadenses

Em 2017 o Canadá comemora 150 anos e quem vai ganhar presentes somos nós. O país planejou para o ano que vem muitas surpresas, uma delas é distribuir gratuitamente o Discovery Pass. O passe para dá direito a visitar todos os parques nacionais e atrações históricas administradas pelos Parks Canada.

O Discovery Pass pode ser solicitado online, diretamente no site do Parks Canada. No início de dezembro eu pedi o meu e hoje já recebi. Ele é válido de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2017. Junto com ele veio um mapa com todos os lugares que nós podemos visitar, separados por províncias.

No total são 148 parques nacionais e atrações históricas no país inteiro! Normalmente o Discovery Pass custa Cad$136.40, para até 7 pessoas no mesmo veículo. Em 2017 ele vai ser completamente free para todos. Presentão heim!

Eu fiquei doida sonhando com um monte de passeios para 2017. Nós já visitamos alguns desses lugares que fazem parte do Discovery Pass e vou mostrar para vocês terem uma idéia.

Os links vão para os posts, que estão cheios de fotos e detalhes sobre cada lugar.

Em Ontário

O navio de guerra HMCS Haida fica no porto da cidade de Hamilton, pertinho de Toronto e pode ser visitado entre os meses de maio e setembro.


Bruce Península é um dos lugares mais lindos que já visitei em Ontário e fica a apenas uns 250km de Toronto.


As Fortificações de Kingston foram construídas como sistema de proteção da cidade entre os anos de 1832 e 1840. Fica na simpática cidade de Kingston.

Em Quebec

Quebec City é a única cidade murada da América do Norte e as fortificações são tombadas pelo patrimônio histórico canadense.

Em Alberta

Sabe o Moraine Lake, aquele lago de água incrivelmente azul que aparece em tudo que é propaganda sobre o Canadá? Ele e muitos outros igualmente lindos ficam dentro do Banff National Park.

Jasper National Park também fica na região das montanhas rochosas e sua paisagem é deslumbrante. Ele fica ao lado do Banff National Park.

Cave and Basin é uma fonte termal que fica na cidade de Banff. Neste local nasceu o primeiro parque nacional canadense. O passeio inclui uma visita a um mini museu que mostra um pouco da história do lugar e do país.

Em Prince Edward Island

Prince Edward Island, ou apenas PEI, é o local onde a autora Lucy Maud Montgomery escreveu o livro Anne of Green Gables. A casa da autora e uma réplica de Green Cables fazem parte das atrações do L.M. Montgomery’s Cavendish. Eu li o livro e foi emocionante visitar o lugar.

Outro local que pode ser visitado na ilha é o PEI National Park, onde fica a famosa praia de Cavendish, com areia avermelhada.

New Brunswick

Passamos pelo Fundy National Park quando cruzamos a província de New Brunswick. O lugar é incrível e fica na baía de Fundy, onde podemos ver a maior maré do mundo.

Torre Carleto Martello fica na cidade de Saint John. Dentro da torre há um museu e lá de cima temos uma vista panorâmica da cidade.

2017 promete ser um ótimo ano pra passear pelo Canadá e eu vou aproveitar. Tenho uma paixão enorme por esse país e uma vontade de explorar cada canto dele.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Mari Spil disse:

    Lindíssimos lugares! Ahhh me pegou quando falou de Green Gables. Estou lendo o livro justamente! Já entrou para minha must visit list.
    Feliz Ano Novo e aproveite seu pass!

Deixe um Comentário