Produtos de beleza e cuidados com a saúde no inverno

O projeto #VidaEmTO desse mês traz dicas de cuidados com beleza e saúde. Então eu quero compartilhar com vocês os tipos de produto que tipos de cuidados tomamos com  saúde no inverno.

Aqui no Canadá não é todo mundo que pode se dar ao luxo de ir para salão toda semana então muita gente acaba se rendendo ao DIY mesmo. E eu sou uma delas. Desde que inventaram o Youtube, minha vida ficou muito mais fácil (risos).

Produtos de beleza

Não me considero nenhuma expert no assunto, portanto a melhor dica de beleza que posso dar para vocês é: testem vários produtos até acharem um que gostem. A Sephora tem uma política de devolução incrível que aceita de volta produtos abertos. Então acho uma ótima loja para testar algo novo. Se não gostar é só devolver.

Como várias pessoas já me pediram dicas do que usar porque a pele está ressecada ou o cabelo destruído, vou listar os produtos que deram certo para mim:

-Protetor LabialEOS Lip Balm

-Hidratante corporal: Curel Extreme Care. Uso nas meninas também.Produtos de beleza

-Maquiagem: BareMinerals. Gosto de maquiagem bem leve, natural e fácil de aplicar, por isso amo a BareMinerals. E ainda tem a vantagem de vir com protetor solar.

-Batons: MAC. Sobre a MAC não preciso nem falar né?

-Hidratante para o rosto: OLEHENRIKSEN Nurture Me (no verão), Clinique Moisture Surge (no inverno) ou Nivea Pure & Natural Balance (no inverno).

-Serum: OLEHENRIKSEN Truth Serum. Uso no inverno por baixo do hidratante.

-Shampoo e condicionador: qualquer um da Joico. Já experimentei vários shampoos e atualmente estou usando e amando os da Joico. Antes dele meu cabelo estava caindo demais, super seco, enfim horroroso. Me salvou!

-Creme reparador: Revlon UniqONE All in One Hair Treatment. Creme também é maravilhoso, uso em mim e nas meninas antes de desembaraçar o cabelo e funciona que é uma beleza. Não sei vocês mas as vezes o cabelo fica cheio de estática quando penteamos e o Uniq One elimina esse problema também.

-Tinta: Wella Color Charm (compro na Sally Beauty ou na Amazon). Mas se você prefere comprar um kit no mercado ou farmácia, recomendo qualquer um da L’Oreal.

-Shampoo e condicionador para as meninas (6 e 9 anos)TRESemmé, desses  bem baratinhos e o cabelo delas fica uma maravilha.

-Esmaltes: Essie ou OPI.

-Sabão para o rosto: Cetaphil Gentle Skin CleanserO que não listei uma marca específica é porque não faz diferença para mim. Uso sombras, lápis de sobrancelhas, máscara de cílios,  loção demaquilante, etc, de várias marcas, todas compradas em farmácias ou Walmart. Se tiver alguma coisa específica que vocês queiram saber em relação a isso, é só perguntar.

Minhas lojas favoritas

Essas são a minhas lojas de produtos de beleza favoritas:

Sempre vou primeiro na Winners ou Marshalls pois consigo encontrar muitas marcas boas, como Clinique, Joico e o Uniq One, por um preço bem mais barato do que em outros lugares. A Amazon também tem ótimos descontos mas sempre me certifico antes de comprar que os produtos são “Sold by Amazon” ou “Fullfield by Amazon”. Assim tenho certeza que não estou comprando nada fake. Essa informação fica geralmente embaixo do nome do produto.

Cuidados com a saúde no inverno

As principais dúvidas das pessoas que chegam aqui estão relacionadas com o inverno. Por causa do clima extremo podemos enfrentar uma série de problemas e desconfortos como ficar com os lábios ressecados, nariz sangrando e/ou a pele super sensível. É fundamental usarmos protetor labial, hidratante apropriado e termos um umidificador em casa. Esse assunto por si só, rendeu um post que recomendo a leitura: Cuidados com a saúde no inverno: como para prevenir irritações na pele, nariz e boca Nele compartilho tudo que aprendi ao longo desses 14 anos de Canadá, inclusive os produtos que uso.

Outra coisa que vale lembrar é que durante o inverno canadense não temos muita exposição ao sol então é recomendável tomar vitamina D para compensar. Também acabamos ficando gripados com mais frequência então uma vitamina C ajuda. Para não ficar tomando um monte de coisas nós optamos por um complexo multi vitaminas. Eu e o marido tomamos o Centrum e para as meninas compro aquelas de crianças que parecem umas jujubas (Jamieson Kids Multivitamin – Gummies).

Não deixe que o clima extremo te deixe desanimado. Mesmo que você não goste de fazer atividades relacionadas ao inverno, há muitas coisas para fazer indoors que não envolvem frio, como um encontro com os amigos, um cineminha ou eventos como o salão do automóvel que acontece em fevereiro.. O importante é sair de casa e manter-se ativo para evitar ter winter blues ou depressão de inverno.

Projeto #VidaEmTO

Agora que vocês já sabem o que faço para me cuidar, dá uma olhadinha nos posts das outras blogueiras que participam do projeto:

Mirela | Casal Mikix

Gabriela | Gaby no Canadá

Mariana | Virei Canadense

Carina | Outside Brazil

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Marcela Reis disse:

    Amei o tema!! Chegaremos em To em março e fico muito grata pelas dicas! Li todos os blogs, parabéns pelo projeto! Abraço!

  2. Mari Cimini disse:

    Que dica boa de shampoo Livi, vou testar!

  3. Amei esse tema, cada uma escreveu de um jeito diferente! Valeu mesmo …
    Gostei das suas dicas, vou testar algumas 🙂
    bjks

Deixe um Comentário