Cheltenham Badlands, uma área desértica e pitoresca pertinho de Toronto

No dia 22 de setembro uma pequena área desértica de 7 hectares, conhecida como Cheltenham Badlands, irá reabrir para o público depois de mais de 3 anos fechada. Ela fica em Caledon, aproximadamente 60km de Toronto.

Cheltenham virou uma badlands devido a erosão e uso indevido da terra por fazendeiros, no início do século 20. É estranho ver que tudo ao redor é coberto por vegetação e no meio tem um terreno seco e irregular. O solo é rico em óxido de ferro e por isso tem essa cor vermelha.  Por causa das características únicas da Cheltenham Badlands, o turismo na região aumentou muito e de uma forma descontrolada. Como ela faz parte da Bruce Trail, uma trilha que vai de Niagara até Tobermory, o fluxo de pessoas estava danificando o terreno ainda mais. Então eles decidiram fechar para poder criar uma infraestrutura apropriada para receber os turistas.

Em 2016, fomos passear no Forks of The Credit Provincial Park e aproveitamos para fazer uma parada para fotos no Cheltenham Badlands. Mesmo com uma cerca impedindo o acesso, deu para ver pelo lado de fora. O local tem uma beleza única e rende fotos lindas, especialmente no verão e outono por causa do contraste das cores da vegetação e terreno.

E assim como nós, muitas pessoas continuaram visitando o local e apreciando de longe a sua beleza. Em 2017, foi inaugurado um estacionamento (pago), que comporta até 33 veículos e dois ônibus escolares. E finalmente em 2018, terminaram o calçadão de madeira de 60m, que servirá como plataforma de observação. Agora todos terão a chance de conferir de perto o Cheltenham Badlands sem arruinar sua beleza.

Foto: Danielle Marr/Metroland Foto: Danielle Marr/Metroland

Além disso, o local contará com a presença de funcionários em horários de pico para garantir que todos os visitantes respeitem as regras e não andem fora do calçadão. Essa é apenas a primeira fase de um plano bem maior que trará muitas melhorias para o local. Veja mais detalhes no site do Ontario Heritage Trust.

Como chegar

Endereço: 1739 Olde Baseline Road, entre Creditview Rd e Chinguacousy Rd, oeste da Highway 10 (veja o mapa abaixo). A única forma de chegar é de carro.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Kátia Santos disse:

    Oi Livi, nada a ver com o post, mas queria uma ajuda sua. Primeiro, obrigada pelas informações do blog, vou para Toronto mês que vem para fazer intercâmbio e tentando “sugar” todas as dicas aqui. O que eu tô em dúvida é o seguinte: eu passo 30 dias em Toronto e, na volta, eu fico 4 dias em Nova Iorque antes de voltar para o Brasil. Daí eu não sei como levar dinheiro (até mesmo porque o dólar tá tão caro). Eu vou levar uma parte, cerca de CAD$ 500 em espécie e o resto do dinheiro pra passar o mês no travelcard. Há necessidade de comprar dólar americano? Ou posso colocar tudo no travelcard e usar, mesmo em dólar canadense, lá em NY? considerando que ficarei poucos dias em NY

    • Livi disse:

      Oi Kátia,
      Pelo que sei, nos EUA eles não aceitam dólar canadense não. Você pode trocar aqui em Toronto antes de ir ou trazer uma quantia para usar lá.

Deixe um Comentário